sexta-feira, 19 de maio de 2017

Candomblé e umbanda e homosexualismo

Com a homofobia sendo crime muito se fala hoje nesse tema mas a minha abordagem é puramente religiosa.
Quando falam em homens em Candomblé logo se pensa na questão da opção sexual.
Sempre que ouvimos que A ou B é pai de santo a primeira pergunta que se faz é se é gay.Parece preconceito mas não é pois a maioria deles realmente é sim homossexual.
Porque isso acontece?Eu acredito que o principal motivo seja a aceitação uma vez que teoricamente na religião evangélica não tem gay,se tem não pode se assumir sendo assim logicamente eles não estarão lá...e se na umbanda e no Candomblé isso não acontece com certeza eles buscam o sagrado na religião que os aceita.
Um erro que nunca podemos ter é achar que a umbanda ou o Candomblé vai interferir na sexualidade de alguém por favor não faço isso!Quando meu filho fez santo aos 6 anos por "cobrança"ouvi a frase ele vai virar gay!Ignorância...a religião não torna ninguém gay,ou lésbica.
Ele tem 11 anos hoje e nenhuma predisposição a gay,ainda uma criança mas mostra interesse por meninas,até um pouco precoce...
Se ele fosse gay a culpa não seria da religião...nunca permitam que esse pensamento ganhe força nem na sua mente ou na de qualquer outra pessoa.
Na umbanda sei que é menor esse pensamento,mas ainda assim uma leitora perguntou se viraria sapatão por receber pomba gira pois tinha ouvido falar...
Fiquei preocupada...por favor a religião é fonte de luz,conhecimento e trará coisas boas para a sua vida...nunca a culpe ou julgue por aflorar ou causar algum tipo de mudança no seu comportamento sexual.
Parece que as pessoas sempre buscam motivo para não entrar,se bloqueiam de viver o sagrado.
Conheço muitos homens no candomblé heteros e também gas mas a culpa não é da religião!
Já somos acusados de ser tanta coisa,dizem que só fazemos o mal,quando o mal se faz até com o pensamento...Não vamos agora dizer que somos também responsáveis por tornar alguém gay!
Quantos gays e lésbicas eu conheço e creio que você também que nunca sequer foi num terreiro?

Um forte abraço e axé!

Renata da Cigana Morgana






Nenhum comentário: