domingo, 23 de abril de 2017

Candomblé é melhor que umbanda?

Não.O Candomblé é diferente de umbanda.
Em primeiro lugar no Candomblé a nossa descoberta é muito pessoal,exceto para os que precisam realmente ter dentro da religião um cargo de pai ou mãe de santo,ou ekedi e assim precisam dar continuidade pois com a sua missão fazem caridade no terreiro,principalmente a mãe de santo.
Todos no Candomblé trabalham para o.bem comum,preparando ebós,e também cuidando dos seus orixás mas a umbanda trabalha com consultas,passes e sessões para caridade.
Na umbanda todo chamado implica em fazer a caridade,pois esse é o princípio da Umbanda.
Claro que o Candomblé também ajuda ao próximo,mas as mães e pais de santo cobram,oque na umbanda nem sempre acontece.É para ajudar precisam"olhar"os búzios para saber o que a pessoa precisa.
E se os trabalhos são pagos não é tudo caridade.
Quando você faz o seu orixá no Candomblé ele está cobrando,se você fizer e der suas obrigações sem se aprofundar ou exercer cargo você pode ser um filho de santo sem fazer caridade.Porém você tem essa necessidade e precisa fazer o orixá para equilibrar sua vida.Ou seja é algo pessoal.
Mas se quiser pode sim ajudar,pois há e para tudo porém poucos fazem sem cobrar.
Não condeno pois se você pagou para ser feito e para jogar você tem o direito de cobrar;tudo é caro na religião.
A ajuda vem sim mas não são todos os adeptos que se doam,já na umbanda tem que se doar,caso contrário estará ferindo o princípio da Umbanda,que é a caridade.
O Candomblé nos ajuda com ebós,são trabalhos feitos para muitas finalidades já na umbanda geralmente são banhos,passes e trabalhos diferentes dependendo da linha.
As vezes a entidade só promete ajudar no astral,sem passar trabalho para o consulente.
a umbanda as entidades já tiveram vida e falam,no Candomblé não falam e embora tenham lendas,são orixás,forças!
Resolvem de forma diferente os mesmos problemas,portanto ambas religiões podem nos dar aquilo que buscamos,desde que tenhamos fé.


Nenhum comentário: