terça-feira, 18 de outubro de 2016

A espirirualidade é um jardim...uma vez criado precisa ser cuidado!!

Eu digo e repito...se não tem intenção de ser um bom médium e cuidar da espiritualidade não coloque roupa no centro!
Tudo requer cuidado e a espiritualidade também....embora muitos discordem os guias cobram sim dos seus filhos a boa conduta.
Não adianta por mais evoluída que uma entidade seja se você falar em nome dela(fingir estar incorporado),através dela mentir e enganar perderá a essência da umbanda e é um caminho sem volta.
Se existe essa bagunça hoje é porque as pessoas acham que a entidade estará ali o tempo todo mesmo com seus erros..não!!
Só não é cobrado quem nada tem a oferecer,livre arbítrio temos para entrar e sair da religião...mas não para usar a religião para enganar,mentir e fazer mal!
Conheço pessoas que erraram com suas entidades,e pagaram o preço...
Não é uma involução do guia mas é a lei do retorno...faça o certo!!
Muitos dizem o contrário...muitos porque não sabem e muitos porque estão no terreiro só de enfeite...nem deviam estar pois sequer foram chamados pelos guias...
É importante distinguir missão de simpatia....pois há os que necessitam e esses,sem sombra de dúvida,não podem brincar com o sagrado.
São puros,evoluídos mas justos,muito...
 Essa cobrança não é morte ou desgraça,por favor...mas problemas e dificuldades que surgem pela sua displicência..
Ter uma entidade que deixa de ajudar já é uma cobrança...e dificilmente alguém vai acreditar em quem muito errou e mentiu!!
É mais sério do que se imagina...
Um forte abraço e axé!

Nenhum comentário: