sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Quando e porque cobrar os trabalhos espirituais na umbanda?

Sabemos que o princípio da umbanda é a caridade,porém para fazer essa caridade há elementos indispensáveis,e esses ou o médium precisa ter ou o consulente.
Velas,bebida,cigarro,fumo...com certeza um desses elementos é necessário.Quando se trata de um centro há a luz que precisa ser paga e o alimento ou passagem das pessoas que também estarão no centro para ajudar.
Geralmente as pessoas cobram a consulta com uma única entidade,que acredito ser normal e necessário,pois a caridade tem que ser feita mas não tem problema cobrar,porém nunca de "todos" e nem com todas as entidades.Há pessoas que não tem e nem por isso deixarão de ser atendidas,principalmente quando estão sendo vítimas de feitiço...
Através da cobrança(valores acessíveis)o médium poderá comprar os utensílios necessários para o guia em questão e agradá-lo.
No caso dos médiuns esses precisam pagar uma mensalidade para o centro e nas festas dar um valor para ajudar
Nas sessões gasta- se com velas,bebidas...
Nada tenho contra a cobrança pois a mesma também é um meio de afastar curiosos e pessoas sem fé,pois muitos deixam de ir em um lugar porque terão que pagar pela falta de fé,querem só testar ou ir por curiosidade.
Quem tem fé vai e não tem pena,pois entende que o médium gasta também tempo,energia e para que aquela entidade esteja na terra ela precisa beber,fumar e frequentemente receber agrados.Quanto mais uma entidade trabalha,mais ela precisa de agrados.
Nunca paguei uma consulta porque sou espírita e sempre tive fé nas minhas entidades e sempre soube valorizar oque tenho.
Muitos também vão sem pagar achando que é milagre e não fazem os trabalhos,portanto não dão continuidade ao trabalho espiritual.
Vejo pessoas gastarem muito por verem um centro grande e rico e acreditarem que têm força,porém logo se desiludem quando não alcançam oque desejam.
Aparência não é tudo,e dentro de uma casa humilde pode ter um guia de muita luz já num centro rico,muitas vezes podemos encontrar um aproveitador e nenhuma ajuda espiritual.


87 comentários:

Unknown disse...

Boa noite.
Como vê, estou aqui quase 4 da madruga num dilema terrível. Preciso muito de ajuda espiritual e uma pessoa que confio me indicou um terreiro aqui em Curitiba. Paguei 57,00 por uma consulta espiritual com uma entidade, que me pediu um ebó e falou para seu ogan (é assim que chama o auxiliar, né?), que era pra "pedir moeda", ou seja, cobrar. Além da lista enorme de material, pedem 117,00 pela "mesa". Estou muito indecisa se pago ou não. Mas preciso mesmo de ajuda.
Isso é correto? Se eu me negar a pagar (pois não tenho como!), eles podem se negar a me atender ou fazer tudo pela metade para me prejudicar? Por favor... Preciso de esclarecimento. Tenho medo de mexer com forças ocultas e bater de frente com o que não vejo.
Espero sua ajuda. Obg.

Renata De Almeida disse...

Bom dia Sol...a primeira coisa que você precisa se perguntar é se realmente necessita desse trabalho...por qual problema está passando no momento?Já passei por mesa de jogo de búzios onde me foi passado trabalhos que não fiz,pois não tinha como fazer.
O princípio da umbanda é a caridade,e se vc não tem provavelmente não vão fazer,oque eu acho errado.Me diz por e mail se quiser qual o seu problema...posso lhe orientar em algo mais simples,onde a sua situação melhorando vc se propõe a fazer..Num centro de umbanda nem se deve cobrar trabalhos,só consulta ou cobrar um preço simbólico...Se vc não tem não faça e que lista tão grande é essa?
Fique calma,oxalá é pai e está vendo sua aflição pode me contactar por e mail rennattah@yahoo.com.br.
Muitos se aproveitam do fato de você ser leiga para pedir coisas desnecessárias.

Renata De Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata De Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe peixinho disse...

Eu sou umbandista isso ai nao existe na duvida se nao encontrar um centro umbandista va pra igreja la encontrara resultados so nao caia na pilantragem dos falsos profetas. E tenha fé em Deus em primeiro lugar vc é dele lembre disso. Vc nao nasceu por acaso.

Anônimo disse...

Desde moça sofri com ataques de espiritos minha mãe que é e angélicá na época quando entrou no meu quarto vou uma criança descalça no cantô do meu quarto. Eles oraram e ela atravessou a porta e foi se. Sofri muito durante toda minha vida com essas coisas. Acordava sufocando pés andando sobra a camá peSadelos com demônios. Sinto as energias ao.meu redor . FIz um trabalho ontem por emprego minha médiunidade fortalecida mas ver coisas boas não só ruins . Quebra de trabalhos e coisas negativas e a paixão e amor e respeito de um homem. Não querola ele fora de sua casa .ou que deixe a esposa e filhas . Apenas que ele se apaixontei e me ame e me respeite . Sou casada não quero deixar minha família. Sei que é uma relação difícil é as x mágoa
Mas quero ele preciso dele .sia Vo me acalma ele quer sexo. Diz que gosta se preocupa comigo. Mas não. Me ama . A mulher é ciumenta chega a cheirado. Pedi a senhora das 7 encruzilhadas a a amarração e todos os pedidos e por fim não o mal a esposa mas que ele seja neutralizada.senti algo. E vislumbrei algo agachado me observando. Tinha momentos que aquelas poucas velas 5 no total eRAM lâmpadas pois tudonaonresor de repente clareava . Pedi que ela Perca o mando sobre ele. Pedi licença a maria padilha voltei a oferenda peguei sete cigarros não fumo mas acredito na essência dela neles e a força que preciso pra esperar e alcançar com todo respeito a ela . Me sinto preso a ele e ele a mim precisamos de paz nessa história
E preciso urgente de emprego ou enlouqueco tenho um sonho profissionail.ele prometeu me ajudar . Era evangélica. Ninguém sabe da minha mudança desiludi .pus minha na família e Deus deu tudo que pedi e continua .mas eu não. Nada só na morri por 22 porque ele não me deixou. Junção tive amigos .sofri abuso na infância fui traida na confiança aponta pela sociedade como uma vaga bunda aos 15 porque não quizer fazer algol ele inventou fui afastada passei por exames médicos pra provar ao meu pai que era virgem graças que o abusador não passou dos limites era eu muito pequena e magra .fui traída no casamento com minha própria irmã dando e eles cima ele .eu doente casamento mal.ela mal.e agora isso já passei por duas fazes de depressão por nada a area certo ele me acalmar sei que tô errada faço de tudo pra não ser notada por ele meu esposo nadax mudou .nada. Amo esposo leonilda mas é diferente. Vou nunca centro de umbanda beira mar em telemaco borba se tiver informação sobre me ajude esse centro tem 45 anos ou mais já estive lá aos 5 anos .mas o pai de santo mandou que me retirassem daí atenderia minha tia. Se souber de algo lá. Não consé fui nada sobre apenas endereço pela Internet quem vem prontrabalho vem de fora será dia 3 junho me ajude .já pedi ajuda a dezenas todos me.cobraram não tenho dinheiro nem posses .estou sofrendo . Já desejei a dormir e não acordar. Me matar não. Não nos faria isso com.meus filhos. Mas não posso viver mais asim lutei muito fui forte e ainda luto .mas tô tão cansada .tenho falada com.Maria chamo a de linha senhora protetora das.mulheres. Me ofereci a ela de alma e corpo e sangue . Como um.receptacuso. Quero ajudar aos outros sem.receber sem ganhar falam muito mal disso tudo se for do bem ela me fará bem e eu farei o bem em troca . Se ela me jurar o que não consegui nessssair anos todos terá minha servidão e gratidão. Não falta de fé tenho fé que uma hora minha vida muda pra melhor. Meus filhos e meu esposo estão bem graças ajudar o Deus que eles servem. Mas eu não. Preciso confiar nela preciso que ela servidão e mostre. Não eu servidão eu vida e medo de novamente me decepcionar e perder meses anos .me ajude suplico

Renata De Almeida disse...

Oque exatamente você quer?Seguir na religião e ser respeitada são duas coisas que se completam...Ninguém vai respeitar ou acreditar numa pessoa de santo em desequilíbrio.
Se você realmente ama marido e filhos faça algo pra esquecer esse homem,esse é o primeiro passo....pois a paixão é uma doença quando o objeto dessa paixão não corresponde.
Suas entidades sendo de luz podem e vão lhe ajudar mas para isso seja mais clara.
Tome banho com 7 gotas de amônia,por 3 segundas feiras,acenda vela para seu anjo de guarda..Tome banhos de água de flor de laranjeira também
Se você não quer que ele largue a família nem quer largar seu esposo saia desse relacionamento...você só tem a ganhar.
Sinto você muito confusa...Diga exatamente o que quer...como quer que te ajude?

Mamá disse...

Boa noite! Alguém pode me orientar pois estou com uma pessoa que me pediu referente um pedido espiritual um valor muito alto, já paguei uma primeira parte com um valor bastante alto e agora já no final ela me falou desse outro valor achei muito alto não tenho como no momento pedi pra dividir,estou muito na dúvida é não sei como faço pq não sabia que seria tão caro e ao mesmo tempo tenho medo de falar que não quero mais.

Mamá disse...

Bom os valores foram 50,00 da consulta mais 890,00 do material e material final 4,800 esse ainda não paguei pq não posso.

Renata De Almeida disse...

Infelizmente muitos fazem da religião um comércio mas antes de dar qualquer valor é importante avaliar a sua condição financeira e oque você quer....Não é preciso gastar para ter a ajuda das entidades há casos em que o problema é grande e ebós,limpezas e oferendas realmente são necessárias mas é preciso fazer oque se pode.Não se comprometa com pessoas que você vê a enganação...Não se endivida para trabalhos NUNCA pois oque é necessário de urgência um pai ou mãe de santo com um pouco de boa vontade faz.Nem tudo é assim caro.Uma vela pode salvar uma vida.
Se você prometeu agora só você pode dizer que a situação está ruim e que não tem como dar esse valor.
Infelizmente usam a religião como comércio....
Calma...oque você pediu para pagar isso é a situação se resolveu?
Me manda e mail rennattah@yahoo.com.br

Axé!

Anônimo disse...

Olá!
Fui com uma amiga na casa de uma conhecida dela para lermos as cartas e fazer o mapa astral, cobraram 35 reais. Li que a Umbanda de verdade não deve cobrar e devido á isso, fiquei com receio de voltar ao local para participar da gira...
Baseado no seu post, quer dizer então que esse eles cobram esse valor para comprar os mantimentos necessários para o terreiro, é isso?

Renata De Almeida disse...

O princípio da Umbanda é a caridade sim mas todo médium deve sim ter um guia que trabalha e cobra.Pois é assim que o medium irá conseguir comprar as coisas para agradar os guias.
Muitos vêem que a entidade usa muitos utensílios para atender porém não são capazes de levar uma vela sequer.
Não é certo cobrar valores exorbitantes nem atender só cobrando mas um valor baixo nada demais.Sim,ajuda o terreiro.

Entenda cobrar consulta com todos os guias é errado,pois a caridade precisa e deve ser feita.É a missão mas eu falo de umbanda,Candomblé é diferente.
Dou sem pena se a entidade merece....vejo pessoas sem.pena de dar 300,500 para trabalhos com pessoas visivelmente charlatãs...Se gostou do lugar e viu verdade volté sim!

Unknown disse...

Oi boa noite.
Fiz duas consultas em locais diferentes uma no candomblé e outra na umbanda ambas o diagnostico foi o mesmo, de que si médium...porém para entrar para religião fazer minha cabeça me foi cobrado 2,700 pela limpeza espiritual na família 1.200 e pelo abafamento da minha sogra que tem um eu e tem feito cortes no meu casamento me foi cobrado 677,00 OK. Preciso de tudo mas estou desempregada, meu marido luta pra manter a casa e além do mais não me daria para religião...como proceder?
Se umbanda é caridade porque tudo tão caro a consulta no candomblé foi 100,00 na umbanda 150,00 pedi dinheiro pra poder fazer essas consultas...
Como proceder onde está a caridade, tenho medo de entrar e me endividar mais ainda...só queria paz acalento...OK pagar mas tão caro assim?!

Renata De Almeida disse...

Bom dia.Não faça NADA!A consulta na umbanda foi com que entidade?
E esse valor de 2.700 foi cobrado por quem?
Fazer santo porque agora tão rápido?
Se você está endividada NEM pense em se endividar mais.
Se tem uma coisa que o orixá entende é a sua situação...nunca vai te cobrar por algo que você não pode.
Se sua sogra está te queimando oque vc precisa é fazer uma limpeza,e esse valor está caríssimo.
Umbanda realmente não costuma cobrar nada assim tão caro...principalmente para quem precisa.
Trabalhos para saúde e para livrar de feitiço não são complicados.Querem te roubar,acredite.
Sou do Rio caso não lhe ajudaria...mas há coisas que de longe é difícil.
Pode me add no zap 21984367725

Um forte abraço e axé!

Helena disse...

Boa-noite! Estou muito decepcionada. Ha duas semanas pela primeira vez marquei uma consulta numa casa de umbanda que eu pensava ser seria por ser conhecida e me cobraram R$150;00. Chegando la um homem se apresentou como exu; essa suposta entidade que me atendeu não falou nada sobre minha vida; nao me deu nenhum conselho; so ficou o tempo todo perguntando o que eu queria e ficou me investigando (se era casada; em que trabalhava; etc) entao percebi se tratar de um charlatao. Ao final da consulta disse que eu deveria fazer um trabalho para prosperidade e fortalecer o casamento e me foi passado o valor de R$2500. Como tinham muitas imagens estranhas nesse lugar eu perguntei se aquilo era realmente umbanda e o rapaz me falou que era umbanda e quimbanda. Ao pesquisar em casa li que quimbanda é magia negra. É realmente isso? Apesar de ser claro o charlatanismo do atendimento; fiquei na duvida se ali realmente alguem mexe com magia ruim; nao da p saber o que é pior! Resumindo; por nao saber que tipo de gente estava lidando; eu na mesma semana liguei e disse q nao tinha o dinheiro e agradeci. Sera que a maioria dos locais opera na enganacao?

Renata De Almeida disse...

Nossa que chato Helena...por isso muitas pessoas desacreditam da religião.
Se mexe é sem preparo,pois se não te orientou é porque nem tem preparo para dar consultas Triste isso.
Eu jogo cartas e trabalho com as minhas entidades porque é minha missão,mas uma consulta com exú nesse valor tá caríssimo.Todo centro precisa fazer caridade.
Nem volte nesse lugar mas não desista,ainda existe gente verdadeira.
Enganação existe porque muitos usam a religião pra ganhar dinheiro,e tem gente que nem cargo de pai ou mãe de santo tem mas se mete a mexer na cabeça dos outros
Não desista,posso abrir um jogo para você se quiser.

Helena disse...

Pois é...essa semana acabei encontrando outro centro de umbanda e fui ate la...conversei com o chefe do local que tem o centro ha 40 anos e me pareceu uma pessoa de boa indole; entao participei da virada onde atendem exus e pombagiras...foi muito bonito; nao cobraram nada de ninguem; mas a entidade que me atendeu tbm nao falou nada da minha vida e ficava "chutando" falando varias coisas que eu nao tinha (dor na coluna; insonia; pesadelos; etc; etc...). No fim mandou eu acender uma vela de 7 dias. Ai a decepcao; eu presumo que aquele senhor nao estava incorporado. Sera que muitos fazem isso sem maldade; achando que recebem algo? Li um estudo com um umbandista que isso acontece...nao sei mais onde procurar; nao encontro pais de santo de verdade! E pra finalizar; afinal ate q ponto as entidade falam sobre sua vida na consulta? Ate que ponto posso pedir algo? Nao sei pq de fato nao falei com nenhuma ainda!

Renata De Almeida disse...

Pode até não falar mas se falar não pode mentir!Uma entidade só dá prazo para trabalho e fala quando tem certeza.
Me add no zap 2194367725
Realmente hoje em dia está difícil,as vezes quando vou em Centro me decepciono com oque vejo

Unknown disse...

Eu queria apenas saber qual o meu orixá, gostaria que alguém jogasse búzios pra mim mas sem cobrar nada pois estou desempregado :/

Unknown disse...

Olha a verdadeira umbanda ela presta somente seu serviço pela caridade e os guias e espíritos que podem realmente nos ajudar na nossa evolução são contra qualquer tipo de cobrança. Umbanda é caridade. E quem praticala tem que ser assim pela fe e caridade. Sem nenhuma cobrança. Se você pagar, futuramente irá se arrepender. Procure um lugar que te atenda de graça. Pra estar na umbanda temos que fazer nossos sacrifícios... Não cobrar de quem precisa de ajuda. Chega de fazer a religião de comércio.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Se te cobraram então não é umbanda. A verdadeira umbanda não cobra. Nada... Ela é gratis... Ajuda por amor a caridade...

Renata De Almeida disse...

Tem pessoas que jogam de graça sim.

Renata De Almeida disse...

Sim quando você vê um preto velho com um cachimbo,ele precisou comprar,o medium!Velas,conta de luz,gás,tudo isso é preciso ter num centro e se você tem fé ajuda e é ajudado.Valores exorbitantes discordo,muitas entidades jamais podem trabalhar com cobrança mas
sem demagogia!O principio da umbanda é sim a caridade mas as pessoas quando recebem oque querem nunca lembram de agradecer.
Ja vi centros fecharem por não ter como pagar um aluguel ou uma luz,as pessoas precisam ajudar o centro mas poucos querem isso...
A igreja cobra dizimo e ninguem fala nada.
Todo médium de umbanda que trabalha deve sim ter uma entidade e cobrar consulta,por menor que seja o valor.
Porque na hora de pedir todos lembram mas de agradecer ninguém..
Se valorizassem caridade...aí o mundo seria outro...Acho que caridade sim para um emprego;quem não tem,mas muitos gastam com tudo e têm pena de pagar 50 ou ate menos por uma consulta!
Caridade sim mas a bebida,vela e cigarro ou charuto da entidade o consulente pelo menos pode dar...temos que fazer caridade mas pra quem realmente valoriza e precisa dela!
Explorar,mentir não!

Thalita disse...

Bom tive uma experiência com uma mulher que se diz ser da umbanda ela me faz a cabeça dizendo que a umbanda é caridade. Começando a história, eu fui vítima de demanda feita pela minha sogra, e procurei está mulher para me ajudar, o trabalho ficou por 5.300 reais e eu dei 1.500 em dinheiro e não tinha mais dinheiro, ela me pediu meu celular de 1.300 que ela trocava por material para o trabalho. E fiquei sem dinheiro e sem celular, depois me pediu outro celular passei no cartão de 600 reais ela disse que não servia pelo valor ser baixo mais não me devolveu, aí ela me pediu depois mais outro celular com o valor de 1.100 passei no cartão tbm. Ele me pediu um sapato com o meu número é um sapato do meu ex noivo com o número dele, quando eu cheguei na loja ela pediu pra comprar com números diferentes o que ela escolheu, ela disse que esses sapatos seriam para pisar em cima no trabalho mais fiquei confusa pq ter trocado os números. Quando eu fui ver o sapato feminino tava no pé da filha dela, ela me pediu mais 400 reais de leite moça. Só aí o valor tinha quitado de 5.300, ela me disse que o trabalho tinha fechado e que não ia ser pedi mais nada. E era mentira, ela começou a me pedir muitas coisas de alimentos que foi por semana quase 300 reias, só de alimentos que eu fiz as contas foi de quase 2.600.

Renata De Almeida disse...

Meu Deus estou impressionada...recebo ?muitos relatos de pessoas enganadas mas o seu supera!
Ela não é de umbanda nem candomblé,é uma vigarista que se aproveita de pessoas leigas e desesperadas!
Nunca acredite nunca pague valores exorbitantes...quando é para ser feito as portas se abrem mas nunca nesse valor!A realidade da religião é outra!Com ervas e velas um preto velho desmancha,com banhos de limpeza e alguns agrados ou até ebós porem nunca dessa forma.
Desconfie...as pessoas enganan porque encontram muita gente leiga e realmente desesperada.
Isso me entristece porque deturpa o sagrado...cobrar ou comprar material entendo sim em alguns casos,mas explorar e nada fazer?Essa pessoa vai responder junto à Xangô orixá da justiça!
Um forte abraço e axé!

branca disse...

Moro na zl de sp em São Miguel Paulista e estou passando por problema no meu casamento queria muito ir em um terreiro de umbanda que não cobraci pois já gastei tanto com pessoas mentirosa si alguém souber mim indica por favor

Renata De Almeida disse...

Gastou com pessoas mentirosas,isso é triste!Mas muitas verdadeiras também cobram...ainda que menos e façam valer a pena seu dinheiro
Pode me add no zap 21984367725

Unknown disse...

Fui aqui na minha vizinha que é umbanda ela que me chamou disse que recebeu uma mensagem pra me ajudar disse que ia me ajudar de coração que se um dia eu puder eu pago pois passo 35 dias agora quer me cobrar 4800 e no dia nem deu valor e disse que se eu puder um dia eu pagaria agora o que faco

Unknown disse...

Olá Renata. Uma amiga me cobrou R$ 150,00 pela condulta. Em fim, não achei caro, mas ela já me avisou que gasta e não pode ter medo de gastar, porém estou desempregada. Estou com algumas magoas do meu marido, já ouvi palavras muito duras dele, conversar não resolve, pois no final, tudo é culpa minha. Vivo financeiramente instavel, não consigo me apegar com nenhum emprego. Gostaria de ouvir verdades sobre minha vida espiritual e material. Eu amo meu marido, mas estamos distantes e ao mesmo tempo que quero procurá-lo, não quero. Tenho um filho de 14 anos e está em fase que precisa muito de mim. Preciso me estabilizar financeira, espiritual e amorosamente.

Unknown disse...

Oi Renata estou muito confusa sobre algumas coisas que algumas entidades me disseram. Fico buscando mais respostas, não sei a quem recorrer .. Você poderia me ajudar?

Anonimomt disse...

Certoo e como vou faser as oferendas dos trabalhos q me pedem se nao cobrar as consultas e os trabalhos?? Eu cobro. Pouco mais cobro.

Anônimo disse...

Vc conhece algum centro de umbanda ou alguém confiável na cidade do guaruja sp? Estou precisando muito. Obrigada

Unknown disse...

Esses falsos médiuns,carniceiros,podem ter certeza.Eles não sabem da força que tem os Exus.Serao esmagados como se esmaga uma serpente.Axe.

Unknown disse...

Concordo pois existem velas, bebidas, os banhos, o cigarrod, os cachimbos e os agradados mas preços exorbitantes fico com pé atrás, luz, perdão, caridade, claro que é necessário uma quantia quando faço em outras instituições mas tô boba com o valor e ainda fiquei descrente

Unknown disse...

Boa tarde gente me orientem por favor ando preocupado fui em uma mãe de santo de umbanda ela fez um jogo pra mim fui pra ela faser um trabalho para meu irmão de um vício da bebida ela falou que ia tirar o vício do meu irmão com trabalho ela cobrou 6.900 para minha mãe e nois somos de uma família pobre paga aluguel ae minha mãe fez um empréstimo de 6.900 para a mãe de santo desfaser o feitiço do vício que ela falou que era um feitiço que botaram no meu irmão e precisava ser desfeito ae acreditamos e minha mãe pagou ae depois de pago ela cobrou mas 3 mil pq a mãe de santo falou que que a vovó cambinda o guia dela falou que tinha que pagar mas esse tres mil pq estavam tentando tirar a vida do meu irmão apareceu mas isso depois que minha mãe pagou os 6.900 ae minha mãe está na dúvida preocupada agora se não der esse outro valor de 3 mil que a mãe de santo cobrou era pro vício aparece mas coisa na vida meu irmão falou que tão querendo tirar a vida dele ae minha mãe não dar esse outro valor. Estamos preocupada o que devemos faser nos ajude-me por favor a nos orientar essa mãe de Sánto e de umbanda.

Unknown disse...

Ae minha mãe falou pra ela que não era mas pra ela faser que deixasse do jeito que estava que ela não tinha mas condições de dar mas 3 mil. Ae a mãe de Santo falou então e com vcs mesmo se não der mas três mil depois que ter problema vcs não vem aqui bater na minha porta reclamar. Só jesus na vida do meu irmão nos Oriente por favor meu zap e 21988323085

Unknown disse...

Olá Renata tudo bem? Como faço para entrar em contato com vc? Gostaria de conversar em particular. Preciso de uma orientação.

Unknown disse...

Oi Renata, tentei entrar em contato e não consegui
Como faço para falar com vc em particular? Preciso de ajuda

Anônimo disse...

Ola Renata estive hoje em u.a consulta e me foi revelado por búzios a minha situação atual de perda de energia de traição no casamento que já vinha desconfiando porém apesar de querer terminar meu casamento que é abusivo psicologicamente falando não consigo e o parceiro tb não pede a separação. Foi me pedido 700 para fazer o trabalho da separação e mais 200 para fortalecer meu anjo da guarda. Como foi a primeira vez que fui a um tipo deste de consulta não sei se está dentro do que é normalmente pedido e como infelizmente não tenho o valor pedido não foi possível fazer o trabalho. O que vc acha que posso fazer..

Bel Silva disse...

Olá Renata.Fui a um centro espírita essa semana e a consulta custou 50,00 e o pai de santo cobrou 3.200,00 pra realizar o trabalho, sendo que estou desempregada. Você poderia me orientar?

Bel Silva disse...

Olá Renata.Fui a um centro espírita essa semana e a consulta custou 50,00 e o pai de santo cobrou 3.200,00 pra realizar o trabalho, sendo que estou desempregada. Você poderia me orientar?

Bel Silva disse...

Como faço pra entrar em contato com você?

Turker stacey disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Boa tarde, a mãe de santo me cobrou 420,00 Reais pra fazer um trabalho. E agora ela está toda hora me pedindo mas dinheiro, é normal ??

Anônimo disse...

Boa noite, passei por uma consulta e foi falado que fizeram uma macumba pra mim pra dar tudo errado na minha vida e empresa, realmente está dando tudo errado, cobraram 4800,00 para libertar, me falaram que tenho um espírito obsessor e ele só sai fazendo trabalhos que me cobraram 8.500 eu não fiz pq não tenho, está certo cobrar tanto assim, obrigada

Anônimo disse...

Anônimo: Não quero me identificar mas tenho uma vizinha da umbanda e ela cobra pela consulta

Anônimo disse...

Anônimo: Acredito na umbanda mas acho que não podem cobrar

Anônimo disse...

Anônimo: Acho que deveria por parte do poder público fiscalizar esses lugares que fazem macumba deveria ter uma lei para fiscalizar isso

Anônimo disse...

Anônimo: É verdade que a umbanda é do mal ?

Anônimo disse...

Anônimo: Acredito no bem não sou do mal mas tem pessoas que falam que são umbanda e cobram pelas consultas

Anônimo disse...

Anônimo: Não sou contra a umbanda só acho que não poderiam cobrar é só minha opinião nada contra quem faz isso e deveria proibir rituais de fumaça

Anônimo disse...

Anônimo:respeitar as outras religiões essa é minha opinião

Anônimo disse...

Anônimo : pode ter bebida alcoólica na umbanda e cigarro?

Anônimo disse...

Anônimo: Desculpa eu coloquei uma pergunta aí e comentei mas não quero me identificar

Anônimo disse...

Anônimo: Dizem que é proibido cobrar na umbanda é verdade?

Anônimo disse...

Anônimo: Pode mentir na umbanda? Uma pessoa que é umbanda mentiu pra mim.

Anônimo disse...

Anônimo: Até acho que pode cobrar na umbanda mas não muito essa é minha opinião

Anônimo disse...

Anônimo: É arriscado ser umbandista?

Anônimo disse...

Anônimo:Tem uma pessoa me forçando entrar na umbanda deveriam respeitar a minha religião a umbanda só tira dinheiro das pessoas.

Anônimo disse...

Anônimo: Tenho uma vizinha que quer ser umbandista mas quando as pessoas da umbanda sai da casa dela ela faz fofoca não quero me identificar.

Anônimo disse...

Anônimo: até pode cobrar na umbanda mas cobrar pouco deveria ter fiscalização para isso não sou obrigado a pagar as contas das outras pessoas

Anônimo disse...

Anônimo: Criança pode frequentar terreiro umbandista?

Anônimo disse...

Anônimo: Acho que isso é falso não é umbanda.

Anônimo disse...

Anônimo:Eu quiz dizer que eu sou do bem mas conheço pessoas da umbanda que fazem fofoca não é todo mundo tem pessoas umbanda que faz trabalho sério.

Anônimo disse...

Anônimo: como vai pagar por uma coisa que não tem garantia de que vai dar certo umbandista não é Deus.Minha opinião só existe um Deus nada de Deus próprio.

Anônimo disse...

Anônimo: Umbandista cobrar 3 Mil é golpe

Anônimo disse...

Anônimo:Quem engana na umbanda está contendo pecado não pode cobrar caro na umbanda o certo é nem cobrar

Anônimo disse...

Anônimo:Oi Renata na umbanda cobrar 50,00 mil acho que isso é um golpe pra que cobrar tanto

Anônimo disse...

Anônimo:Para acabar com a umbanda cobrando deveria ser denunciado isso deveria ser proibido crime por lei tá aí fazer uma lei para quem é da umbanda não cobrar.

Anônimo disse...

Anônimo: Tem pessoas da umbanda que querem obrigar as outras pessoas frequentar terreiro umbandista.

Anônimo disse...

Anônimo : Deveria fazer uma lei federal proibido cobrar na umbanda

Anônimo disse...

Já fui num centro de umbanda onde a médium cobra 80 reais pelo atendimento com todas as entidades para realizarem as oferendas as entidades .E correto isso?

Anônimo disse...

Pedi pela internet para desfazer uma demanda foi 100.00, depois falou q tinha q fazer fechamento de corpo no valor de 500.00 q eu e meu parceiro poderia estar correndo risco de vida , fiquei chocada como mexem com o psicológico da pessoa pra arrancar dinheiro

Anônimo disse...

Isso acontece? Ou é fraude pra arrancar dinheiro?

Anônimo disse...

Fraude....hoje em dia é oque mais tem...fale comigo por e mail rennattah@yahoo.com.br

Renata De Almeida disse...

Um centro de umbanda precisa atender sem cobrar,mas não com todas as entidades,mas precisa ter um preto velho,caboclo,mas uma pessoa pode sim cobrar, porquê para cuidar dos guias,e da espiritualidade também se gasta!

https://mysticaemisteriosa.blogspot.com/2015/02/quando-e-porque-cobrar-os-trabalhos.html?showComment=1689636898646&m=1#c7182904887113409440 disse...

Fraude....sim pra você sentir medo e fazer

Renata De Almeida disse...

Porque?As igrejas cobram o dízimo e ninguém reclama ...Valores exorbitantes acho errado,mentir e enganar também!Mas quanto se atende sem cobrar enche de mulher querendo saber só de homem... Religião é coisa séria, não tem pena de gastar com bebida,mas nós não somos obrigadas a não cobrar nada e ter luz cortada pra agradar!Tem consulta de graça em.todo centro, com toda entidade não!

Renata De Almeida disse...

O dízimo? Não proíbem porque?

Renata De Almeida disse...

Claro que pode...

Renata De Almeida disse...

Eu faço trabalho sério mas infelizmente muitos não aceitam a verdade....querem ser enganados, procuram lugares que cobram caro por achar que esses são superiores! Não valorizam o simples!

Renata De Almeida disse...

Do mal são as pessoas....

Renata De Almeida disse...

Mas paga quem quer.... ninguém obriga!Acredite quem mais gasta muitas vezes acha que pagar é oque resolve,muitos buscam o luxo também

Renata De Almeida disse...

Tudo bem