quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Não se deixe levar por tudo que escuta dentro da umbanda e candomblé!

Ontem,na casa de artigos de umbanda,encontrei uma mulher comprando uma lista para fazer un trabalho dado por Zé Pilintra,para proteger contra os inimigos.
Até aí tudo bem,mas ela me fez uma pergunta por estar com dúvida,e disse que nem sabe quem são os inimigos.Se ela nem sabe quem são,quem garante que os tem?Trabalho para inimigo faz-se quando se é vítima de feitiço ou quando se tem um desafeto.Sempre existirão pessoas que não gostam ou te invejam,mas inimigo é uma palavra forte,e você não deve gastar dinheiro e perder tempo fazendo trabalhos ao acaso.
Se você nem sabe se tem inimigo,peça a exu proteção e a xangô justiça,para isso basta uma vela.
As pessoas muitas vezes perdem tempo acreditando em tudo que escutam,e saem fazendo trabalhos desnecessários.O ser humano,quando leigo nas questões de umbanda,é facilmente influenciável e manipulado.
Quando comecei na umbanda,me disseram que minha cigana era Soraya,como ela vinha e não dizia o nome eu acreditei,até que um dia ela veio e disse se chamar Morgana.
Não acredite em tudo que escuta,acenda seu anjo de guarda,tome banhos de ervas,e se tiver guias e souber quem são,agrade-os,mas não acredite em tudo que ouvir e nem saia por aí fazendo coisas desnecessárias que podem até prejudicar,ao invés de ajudar.

Um feliz 2015!

15 comentários:

Anônimo disse...

Não consigo visualizar meu comentário anterior

Renata De Almeida disse...

Nesse post você não comentou,vou responder e se o comentário foi feito e salvo,você vai saber pelo e mail,pode comentar novamente se quiser.

Anônimo disse...

Boa tarde!

Renata, gosto das suas explicações, principalmente quando se trata deste assunto sobre pessoas aproveitadoras. Hoje em dia é dificil encontrar pessoas que honestas dentro desta religião.
Tenho uma duvida se puder me ajudar ficarei agradecida.
Trabalhei durante algum tempo dentro da Umbanda, mas nunca recebi entidades, me afastei por vários motivos, estou voltando agora aos poucos. Recentemente fiz uma consulta de tarô (sobre relacionamento amoroso) e me pediram para acender uma vela preta e vermelha ao meu exu-mirim para que ajude a desenrolar a situação. Minha duvida ficou, e não sei quem ele é e nem o nome. Pois ela disse que tenho esta entidade e força para fazer este pedido. A duvida é mesmo não sabendo quem ele é posso fazer isto?

Renata De Almeida disse...

Bom dia e obrigada pela confiança!
Exú Mirim é como são denominadas as entidades da linha de exú na faixa de 7 a 14 anos,são brincalhões,porém trabalham com seriedade.
Acenda uma vela sim e coloque ao lado cachaça com mel,peça a ele caminho,proteção,algum pedido em particular caso tenha e um sinal,como um sonho por exemplo.
Volte a frequentar a umbanda,tome banho de elevante e acenda seu anjo de guarda.
Para o amor tome um banho de maçã ralada com açucar,gotas de baunilha e borrife seu perfume preferido,peça ao povo cigano que lhe ajude.

Você terá resposta!

Unknown disse...

Gostaria de preparar um lugarzinho em minha casa aonde eu pudesse acender uma vela e colocar uma oferenda para exu. Você poderia me dar uma orientação de como fazer? Desde já muito obrigado pela ajuda.

Renata De Almeida disse...

Se você mora em casa e sabe wuak é seu exú,faça uma espécie de casinha e compre a imagem dele.
Coloque um copo e a bebida de preferência dele,lave a imagem com a bebida,acenda vela e charuto toda semana.
No dia que consagrar o local,dê padê e frutas para exú.
Coloque moedas aos pés dele.
Tem que ser num quintal.

Anônimo disse...

Renata!!! Muito obrigada pela ajuda..Que Deus te ilumine e proteja sempre..

Anônimo disse...

Olá em primeiro lugar Parabéns pelo blog e por responder a todos de uma forma tão esclarecedora e com tanta luz!
Tenho uma Dama da noite em meu local de trabalho, (eu trabalho com homens) , foi um pai de santo que disse que eu tinha ela. Fiz um altar p ela com a imagem e tudo o que ela gosta. Tem espelho,pente,perfume, uma taça vermelha onde ofereço champanhe. . Acendo sempre uma vela pedido pelo meu trabalho. Esta dentro de casa , não pode é isso? Outra pergunta tenho vontade de oferecer outras bebidas posso?

Renata De Almeida disse...

Essa vontade de oferecer outras bebidas é um sinal de que ela quer.De champanhe geralmente todas as pombas giras gostam,com exceção da Molambo,,Maria Navalha...Farrapo.Elas têm sempre uma preferida,creio que você deva colocar aniz...
Ofereça frutas e um padê de dendê com moedas porém na rua.O ideal é num quintal ou varanda,mas se você não tem e cuida assim continue...mas exu é caminho,é rua,por isso é bom num quintal.
Coloque rosa tambêm,tome banhos de macaçá.
Um forte abraço e axé!!!

Renata De Almeida disse...

Essa vontade de oferecer outras bebidas é um sinal de que ela quer.De champanhe geralmente todas as pombas giras gostam,com exceção da Molambo,,Maria Navalha...Farrapo.Elas têm sempre uma preferida,creio que você deva colocar aniz...
Ofereça frutas e um padê de dendê com moedas porém na rua.O ideal é num quintal ou varanda,mas se você não tem e cuida assim continue...mas exu é caminho,é rua,por isso é bom num quintal.
Coloque rosa tambêm,tome banhos de macaçá.
Um forte abraço e axé!!!

Anônimo disse...

Obrigado!
Abraços e muito axe!

Unknown disse...

Bom dia queria saber o porque quando incorporamos exu temos que cair no chão o meu e O Tata Caveira e ele não quer eu no chão normalmente vou com ele nos lugares. Mas meu corpo fica andando como ae eu estivesse aqui e lá. Como vc pode me explicar isto. E como posso cuidar dele.

Unknown disse...

Bom dia queria saber o porque quando incorporamos exu temos que cair no chão o meu e O Tata Caveira e ele não quer eu no chão normalmente vou com ele nos lugares. Mas meu corpo fica andando como ae eu estivesse aqui e lá. Como vc pode me explicar isto. E como posso cuidar dele.

Renata De Almeida disse...

Isso é normal,faz parte da energia do guia!Tata Caveira gosta de costela.Compre a costela,retire a carne e ofereca aquela ossada com cachaça,e padê de dendê.Faça isso num cruzeiro.
Exú se arrastando ou grotando deve ser doutrinadp a não fazê-lo,por isso existe o desenvolvimento.
Meu Ogun vinha totalmente curvado,o pai de santo o colocou em pé.Se ele só fica assim quando vêm ,nada demais.
Costela de porco.

Renata De Almeida disse...

Isso é normal,faz parte da energia do guia!Tata Caveira gosta de costela.Compre a costela,retire a carne e ofereca aquela ossada com cachaça,e padê de dendê.Faça isso num cruzeiro.
Exú se arrastando ou grotando deve ser doutrinadp a não fazê-lo,por isso existe o desenvolvimento.
Meu Ogun vinha totalmente curvado,o pai de santo o colocou em pé.Se ele só fica assim quando vêm ,nada demais.
Costela de porco.