sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Mediunidade atrapalha?

Li um link com essa pergunta em uma espécie de rede onde são fornecidos "cursos on line".Não julgo pois não conheço,porém acredito que umbanda se aprende num terreiro,e muitos enfeitam demais o pavão porém criam assim uma linha mistica à parte que muitas vezes pouco ou nada tem haver com a umbanda.
Sim,a mediunidade pode atrapalhar,pois a mesma é como uma energia que se não for direcionada ou equilibrada acaba prejudicando.
Por exemplo o médium rodante têm entidades presentes(guias)que estão ali para através de você prestarem a caridade.Se você se aproximar de pessoas que precisam da ajuda espiritual as suas entidades podem,mesmo sem preparo,querer ajudar e assim faz com que a pessoa sinta dores de cabeça,tonteira,sono...
Obrigado a colocar roupa você não é mas a necessidade fará com que você seja cobrado espiritualmente.Podendo,em casos extremos,ter perdas e até adoecer.
Para evitar ou amenizar o ideal é não se aproximar,pois se você começar a frequentar um terreiro como assistente os seus guias vão entender que você quer ou pode colocar roupa,uma vez que frequenta.Outra forma é agradando essas entidades,acendendo vela,conversando,colocando agrados,tomando banho de ervas e sempre acendendo seu anjo de guarda.
Essa é uma forma de conviver bem com a sua mediunidade sem ser prejudicado.
Porém se você é médium mas não do tipo que precisa colocar roupa,pode equilibrar conhecendo as suas"faculdades"e exercendo dentro do possível.
Há força transformadora em todo médium,e essa força precisa ser direcionada e cuidada,sempre visando ajudar ao próximo!

3 comentários:

Whatilla disse...

Olá Renata, gostaria de poder lhe enviar um e-mail. Frequento um centro de Umbanda há alguns meses, admiro muito essa religião. Gostaria de tirar algumas dúvidas. Tem algum e-mail que eu possa entrar em contato?

Renata De Almeida disse...

Sim,é rennattah@yahoo.com.br
Vou aguardar!

Renata De Almeida disse...

Sim,é rennattah@yahoo.com.br
Vou aguardar!