domingo, 14 de dezembro de 2014

Como entrar o novo ano com o pé direito

Não adianta fazer vários rituais no primeiro dia ou ultimo do ano e depois fazer de conta que a espiritualidade não existe.
Oque te ajuda e faz com que os rituais,seja banho,vela ou oferenda para o orixá dêem certo,e a sua fé.Portanto o exercício da espiritualidade não é brincadeira,não adianta ir à praia no ultimo dia do ano e oferecer flor para yemanjá sem saber sequer quem ela é.
Para entrar bem o ano,se você gosta e pratica a religião, tome um bom banho de ervas,e agrade seu pai e mãe de cabeça e exú,pois exu é o sr dos caminhos,aquele que está ao seu lado no dia a dia.
Se você frequenta porém não coloca roupa,tome banho de ervas,e acenda vela para as entidades com as quais se identifica e gosta. 
Tem gente que adora caboclo,outros exu,outros pretos velhos,etc...
O importante é saber que agradar os guias ou orixás uma única vez não será suficiente,isso tem que ser uma constante 
em sua vida,e se não tiver fé,nem faça.
Não coloque rosas,bebidas,ou acenda velas sem saber o porquê ou somente porque todos o fazem.
O último dia do ano tem,sem dúvida,uma energia de renovação muito forte,mas se você quiser começar a cuidar,e agradar seus guias e orixás nesse dia,legal,porém não é só nesse dia que deverá fazê-lo.
Pense coisas positivas,tome um banho de essência de patchouly para sorte,ou de uvas verdes,folha de louro,cravo e açúcar para dinheiro,jogue a borra num jardim com moedas pedindo prosperidade ao povo cigano!
Se você é leigo e não entende de religião ou frequenta,isso já é um começo,porém algo simples que pode ser feito por qualquer um.
Só não vá fazer coisas sem saber,e caso queira se aprofundar na religião e fazer algo maior,busque antes a orientação necessária e faça com fé!

Um forte abraço,axé e um excelente 2015 para todos nós!

Nenhum comentário: