domingo, 16 de novembro de 2014

Porque do preconceito com a umbanda e candomblé?

Infelizmente a umbanda e o candomblé são vítimas de preconceito muito mais do que as outras religiões.
Acredito que isso aconteça porque dizem erroneamente que todos umbandistas e candomblecistas fazem o mal,e todos se preocupam muito em parecer bons,mesmo que não sejam,e escondem o fato de ser adepto da religião.
Muitos famosos quando entrevistados se dizem kardecistas,e na verdade nem o são até porque o kardecismo só nos mostra claramente as leis do retorno,resgate,karma,e ser kardecista não impede ninguém de virar com guias ou raspar o ori.
Assumir a religião é a melhor forma de vencer o preconceito,pois esse fazer o mal não é a missão da umbanda nem do candomblé, se uma entidade sem luz faz o mal com certeza alguém pediu,e esse alguém é um ser humano,com erros,acertos,defeitos e qualidades como todos nós.
Gente ruim existe,vingativa,sem escrúpulos,e não acredito que essas pessoas todas só seja possível encontrar na umbanda e candomblé.
Não tem porque de achar melhor do que os outros por ser evangélico,e muito menos o fato de ser evangélico é garantia de ser bom.
Nós temos que mostrar a nossa cara,usar nossos fios de conta,roupa brancas ou de preceito,e assim os preconceituosos verão que temos orgulho e assumimos a nossa crença.
O respeito é fator primordial em qualquer religião. Não acho necessário tantas coisas que os evangélicos cumprem por obrigação da religião. Porém, se traz para eles o equilíbrio e os faz feliz é oque importa.
Cada um na sua e a união continua!

Nenhum comentário: