domingo, 16 de novembro de 2014

Vamos valorizar a nossa religião!

Tenho certeza que todos os seguidores do blog ou quase todos conhecem algum ex umbandista ou candomblecista.
Mas porque as pessoas se afastam da religião? Vários são os motivos, porém não se deve atribuir à religião a culpa pelo que passamos de ruim. A maioria das pessoas que conheço abandonou a religião por não ter conseguido ou perdido algo, é isso é um erro. 
A religião existe para nós dar força e equilíbrio, como uma bengala para alguém que tem dificuldade de andar lhe trará segurança, equilíbrio e fará com que caminhe melhor. 
Pessoas de fé não abandonam a religião porque algo de ruim aconteceu, não se pode querer que a vida prospere sem luta, as entidades e Orixás não farão por você o que só você tem condições de resolver. 
Se o casamento acabou, o filho viciou_se em droga, a casa foi á leilão... Que culpa tem o Orixá? 
Passo por problemas como todo mundo, mas tenho certeza que se não tivesse meus Orixás e guias ao meu lado, tudo seria bem pior. 
Assuma as responsabilidades pelos seus fracassos, ou atribua os acontecimentos ao karma, mas nunca culpe a religião. 
Os evangélicos erram em dizer que seu caminho é o único certo(alguns o fazem) 
, mas eles não deixam de acreditar em Deus devido aos seus fracassos ou acontecimentos ruins, porque nós espíritas devemos fazê-lo? 
Tenha fé e acima de tudo confiança, eu prefiro sim caminhar sempre com a minha fé, na alegria ou na tristeza, pois a vida é assim, bem e mal. Garantia de felicidade nós nunca teremos, precisamos buscá-la e acreditar que sem o espiritual o que é ruim, poderia ser pior! 

Um forte abraço e axé! 



Nenhum comentário: