segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

TER PROBLEMAS É NORMAL!!!!

Não importa a sua religião,ou no que você acredita:todos tem ou podem ver a ter problemas.
Muitas pessoas não aceitam que "nada"dê errado e criticam a religião,muitas vezes até se afastam dela por esse motivo.Agradei,acendi vela,fiz isso e aquilo e continuo sofrendo...Mas nem tudo depende só do espiritual.
Conheço umbandistas que correm uma,duas,três até quatro giras buscando algo,porém,como não conseguem,passam a falar mal da religião e se afastam.Como se os guias fossem culpados pelos seus fracassos.
Nem tudo que desejamos podemos conseguir,se fosse assim casamentos não acabavam,desemprego não existia...Todos precisam aprender a aceitar o revés da vida,pois o maior responsável pelos seus fracassos e suas vitórias é você mesmo.
Quantos lembram de ir ao centro pedir uma ajuda em véspera de prova,porém sem preparo,quantos querem que todo o relacionamento seja para sempre,porém mal conhecem a pessoa com a qual se relacionam,e muitos querem subir no trabalho,sem qualquer esforço.Qual entidade faz milagre???
As pessoas precisam entender que garantia não existe,oque existe é uma forma de amenizar,ajudar e principalmente evitar certas coisas,porém tudo vai depender da sua fé,e principalmente,do seu merecimento.
Conheço mulheres que dizem que o relacionamento nunca dá certo,mas elas param para ver no que precisam mudar?Ou se aquele ou aquela pessoa realmente a fará feliz?
Competição acontece o tempo todo,e os problemas não acontecem só na sua vida ou na minha,porém,se tudo está bem agora,pode ser que amanhã já não esteja.E então,oque fazer?
LUTAR,essa é a palavra chave,luta e perseverança,onde há luta e perseverança há vitória.
Não é assim,existe um caminho que cada um tem que percorrer,nem todos nasceram para ganhar na loteria,sempre haverá o empregador e o empregado,porém você não precisa ser rico,ser empresário ou casar com um milionário para ser feliz.Felicidade é estar em paz com a sua consciência e trilhar o seu próprio caminho dando o melhor de si.
Problemas todos têm,uns mais outros menos,oque você não pode aceitar é ter sempre o mesmo problema,aí sim deve questionar
A fé é justamente acreditar sempre,tanto na hora ruim quanto na hora alegre.Lembre-se que o maior responsável pelas suas vitórias e derrotas é você mesmo,nunca culpe orixá,guia ou Deus.
Nem todas as nossas escolhas são acertadas,mas reconhecer o erro e fazer diferente é a melhor maneira de resolver e evitar os problemas.Porém,há sim,aqueles que não tem como ser evitados,aí então peça FORÇA para enfrentar e sair dele mais forte.



"Se o mal tem remédio,por que te afobas?
Se não tem,por que te afobas?"

Um forte abraço e axé!

Renata da Cigana Morgana.


2 comentários:

Unknown disse...

Renata, Meu nome e Fabio e a mais ou menos 1 mês e meio, venho frequentando um centro de Umbanda, só que as coisas em minha vida estranhadamente começaram a mudar, minha mulher sofreu um aborto, problemas financeiros, li um texto onde vc diz que quando vamos e buscamos algo e esse algo nao acontece nao devemos simplesmemte jogar tudo pro alto e cair fora e uma religião que aos poucos venho querendo entender mais e estudando tambem, só que essas coisas que aconteceram me deram um ppouco de tristeza, gostaria de saber de vc quando temos algo ou um chamado muito forte para a religião existem forças que fazem de tudo para vc desistir? Pq por alguns momentos senti isso, nesse ultimo domingo fui levar 7 rosas a Iemanja conforme ultima consulta feita no centro e tive o carro aprendido vou gastar um dinheiro que nao podia agora.... Como vc e uma pessoa mais conhecedora da umbanda gostaria de saber de vc, na ultima consulta um dos orixas me chamou e disse que estava vendo que eu estava me interessando por tudo aquilo e que eu devia estudar pq logo mais eu estaria participando e ai eu entenderia o que estava acontecendo.... Desde já agradeço

Renata De Almeida disse...

Boa noite Fabio.Em primeiro lugar parabens pela força pois muitos logo culpam os guias pelos acontecimentos ruins e abandonam a religião mas oque você conta é preocupante pois ter problema no dia em que se propõe a agradar um orixá é sim estranho.Você realmente não deve desistir,mas um guia dizer que você precisa entrar para entrnder o porquê eu discordo.
Para mim oque você precisa é sentir algo de diferente,conversar com suas entidades pefindo um sinal.
Aborto é algo ruim sim,mas tudo pode acontecer a qualquer momento da nossa vida,mas para quem está querendo começar na religião e passar por isso é uma coincidência infeliz
Se tem dúvida com certeza não é o momento e sabe Deus se esse é o lugar certo para vc começar.Te aconselho a tomar um banho de abre caminho com elevante, depois acender uma vela para ogun com um charuto,abra uma cerveja e peça com fé para ele lhe dar um sinal e abrir seus caminhos,tenha fé e peça com fé pois você tem sim um caminho na religião e ele será próspero.Pode contar comigo pois somos uma família unidos na mesma fé.
Um forte abraço e axé