quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sofrer é preciso

Quando algo de muito bom nos acontece,geralmente oque mais queremos é comemorar festejar aquele momento.Isso nos dá,sem dúvida,um enorme prazer,aumentando e prolongando a sensação de felicidade.
Porém,quando algode ruim acontece e ficamos tristes,geralmente não queremos demonstrar,para não parecermos fracos.Mas sofrer é preciso.
Devemos sim,chorar,refletir e principalmente viver aquele momento,pois sentir dor é necessário após a desventura.É essa dor,esse sofrimento, que irá colocar tudo no seu devido lugar.
Podem até dizer para você não chorar,não sofrer...Não.Naquele momento a dor é necessária.Não significa que você deve morrer para o mundo,porém deve cair em uma espécie de sono regenerador e renovador,para acordar firme,com coragem e força para encarar a vida de frente.
As lágrimas lavam a alma ,pois todo esse sofrimento,toda essa dor,será como um bálsamo na cura de toda a tristeza,para que aquele infortúnio não transforme a sua vida negativamente,e sim lhe dê forças para continuar.
Tudo é uma questão de momento,e assim como devemos viver a alegria,temos que aprender a vivenciar a dor,não fazendo dela uma companheira eterna,mas de ocasião.
Até os fortes precisam se deixar fraquejar,deixando que a vida siga o seu curso normal.Pois a vida é como um rio,cheio de obstáculos,mas aquele que cruzar esse rio,conseguirá chegar ao mar são e salvo,talvez ferido,porém mais maduro pela jornada e vitorioso.
Temos que encarar toda e qualquer situação de frente,rindo ou chorando,pois chorar nao é vergonha,pelo contrário,é necessário algumas vezes.Porém,esse sofrimento não pode e nem deve ser em vão.Aprenda com ele...

"SÓ A MÁGOA DEVERIA SER A INSTRUTORA DOS SÁBIOS.A TRISTEZA É SABER".
(Lord Byron)


Um forte abraço e axé!

Renata da Cigana Morgana.

Nenhum comentário: