domingo, 22 de abril de 2012

Preconceito vem de berço...

Preconceito é algo simplesmente que não devia existir,pois como o próprio nome já diz,fazer um pré julgamento de alguém baseado em sua cor,religião,condição financeira ou opção sexual, com certeza é algo detestável.
Semana passada, ao levar meu filho para a escola,presenciei uma criança dizendo a  outra para sair de perto dela no ônibus,pois a mãe dele não queria ele perto "daquelas crianças".
Essa criança,a qual ele se referiu,mora em uma casa de órfãos,e se a mãe dele disse isso foi sim,por puro preconceito, e ele estava colocando em prática e repetindo uma atitude totalmente errada.
O fato daquelas crianças serem órfãs e negras em sua maioria, não os torna indignas ou diferentes de nenhuma outra criança,pois além de sermos todos iguais perante Deus,Ele não faz distinção entre as pessoas.
Fiquei triste,mas como o menino estava em companhia da tia,que o advertiu,não me pronunciei.Oque preocupa é saber que ele está aprendendo com os próprios pais a ser preconceituoso.
Certa vez vi uma menina se negando a ir a um brinquedo porque lá só tinha gente preta.Uma criança não tem esse tipo de maldade,essas duas palavras"gente preta"com certeza foi de algum adulto que a mesma copiou.
Criança é um ser naturalmente inocente,mas se um adulto coloca nele a sementinha do preconceito,principalmente falando mal de outras pessoas de forma pejorativa,com certeza estão criando adultos "doentes".
Pais e mães ensinam pelo exemplo,com certeza você será o primeiro exemplo que o seu filho irá seguir,e é preciso lembrar que aquela criança irá se tornar um adulto,e precisa entender que no mundo existem vários tipos de pessoas,e que todas elas são dignas de respeito, todas elas tem direitos a serem respeitados e deveres a serem cumpridos.
O preconceito,seja ele de qualquer origem,precisa sim,acabar, e para que isso aconteça,é preciso que os adultos,principalmente pais e mães,dêem o exemplo.

Um forte abraço e Axé!

Renata da Cigana Morgana.


10 comentários:

Unknown disse...

Boa noite!
Amei o post.
Estava lendo alguns artigos de umbanda e andei conversado com algumas pessoas referente ao assunto.
Já um certo período que quero muito descobrir quem é minha guardiã e cuidar da mesma, pois passei por algumas experiências e descobrir que ela é uma super protetora, uma mãe digamos assim, gostaria muito de cuidar dela como forma de agradecimento e reconhecimento.
Gostaria de um auxílio.
Segue e-mail
marcelasousa20@live.com
Desde já agradeço!

Renata De Almeida disse...

Sua guardiã que você se refere seria sua mãe de cabeça?Pode ser yemanjá...mãe das mães e dona de todas as cabeças.
Alem de orixá temos também guias,entidades que nos ajudam e acompanham.
Pode me enviar e mail rennattah@yahoo.com.br

Renata De Almeida disse...

Sua guardiã que você se refere seria sua mãe de cabeça?Pode ser yemanjá...mãe das mães e dona de todas as cabeças.
Alem de orixá temos também guias,entidades que nos ajudam e acompanham.
Pode me enviar e mail rennattah@yahoo.com.br

Unknown disse...

Estou passando por problemas e sinto que preciso seguir um caminho. Só que não sei como. Gostaria de saber qual é a minha pomba gira ou meu guia de cabeça pra eu poder cuidar e eles me ajudarem e se possível conseguir seguir esse caminho. Minha mãe era dona de centro mais nunca me ajudou a desenvolver e ela faleceu. Eu preciso muito de ajuda e agradeço se você pudesse me ajudar. Desde já agradeço.

Renata De Almeida disse...

Wanessa boa tarde!Para saber é preciso jogar...eu jogo se quiser me manda um e mail rennattah@yahoo.com.br

Renata De Almeida disse...

Wanessa boa tarde!Para saber é preciso jogar...eu jogo se quiser me manda um e mail rennattah@yahoo.com.br

Unknown disse...

É eu ainda não entrei mas estou muito ansioso

Unknown disse...

Oi Renata meu nome é Juliana eu tenho vontade de saber qual é os meus guias .Minha pomba gira ,Exu,e se tem outros guias meu email é Alves.Ju.1987@gmail.com por favor..Se vc puder me ajuda agradeço..Já perguntei pra algumas pessoas mas todos cobram ,,não tô trabalhando e não tenho condições de pagar e tbm não sabia que para saber quais são os guias tinha que paga fico triste com isso .. gostaria de saber pq queria saber pra qual posso pedir ajuda .. meu namorado se afastou de mim está com uma menina mais nova eu queria q ele tivesse nojo dela e voltasse isso tem 2 meses vi alguns vídeos para afasta rival e faze lo volta e fica aos meus pés mas queria saber qual é minha pomba gira e Exu outros guias para eu pode agrada pós e como agrada pós obrigado e bom dia

Renata De Almeida disse...

Boa noite você é filha de yemanja...e exú vejo que você tem um exú mirim.
Experimente colocar 7 mariola e nela escreva o nome do seu ex.
Dê charuto e também cachaça.
Vejo ele querendo voltar e vejo que você que não vai querer.
Acenda vela para yemanja.
Você sente dores de cabeça?

Anônimo disse...

Fiz uma oferenda a uma entidade com um copo de vinho tinto depois de 7 dias hoje eu fui lá e o copo estava intacto e vazio como explicar