domingo, 25 de setembro de 2016

Nunca se envergonhe de ser umbandista ou candomblecista

Um dos motivos que torna a religião mal vista e vítima de preconceito é o fato das pessoas "esconderem"ao invés de assumir.
Enquanto os evangélicos se orgulham da bíblia que carregam,nós,em sua maioria,escondemos nossos fios de conta e falamos baixinho sobre nossos guias e festas de santo.
Porque negar se acreditamos?Porque nãi assumir se gostamos da nossa religião e é nela que nos apoiamos nos momentos de dúvida e durante todo o tempo?
As pessoas quando escondem a religião dão maior força a  voz que nos defama,e que mostra um preconceito que tem haver não só com religião mas também com preconceito de raça...pois pensam que candomblé é coisa de preto e pobre...
Existem muitos famosos que não assumem..nem mencionam sua verdadeira fé sendo ela umbanda ou candomblé.O mesmo faz pessoas de alto poder aquisitivo,falam da religião depois que por algum motivo a deixam para vender revista e livros...e sempre mal!
Os kardecistas se julgam muitas vezes também superiores a nós,e muitos se intitulam assim para ser bem visto aos olhos de outras pessoas.
Não se envergonhe...a umbanda é linda assim como o candomblé e nada temos  para esconder...pelo contrário,temos muito para nos orgulhar.




Nenhum comentário: