sábado, 28 de maio de 2016

"Por que sofro se faço caridade na umbanda?"

Quantas pessoas costumam fazer essa pergunta tanto para si quanto em relação a outras pessoas.Sou bom demais ou fulano é bom demais,como pode ter adoecido,ou perdido o marido,o filho ter sido preso...Como pode sofrer?
Problemas todos têm e  oque passamos de alegria e sofrimento é determinado por karma.Estamos aqui vivendo mas não é a primeira vez que passamos por aqui e se temos nossos resgates,ou seja,trazemos uma missão pré determinada,independe de religião,teremos que passar...
Todos nascem com um propósito e as nossas atitudes,não somente nessa mas em outras vidas é que determinam o nosso sofrimento ou felicidade.
Escolhas erradas,atitudes impensadas e principalmente a falta de fé verdadeira é que acarreta o  sofrimento.
Se você tem livre arbítrio não pode cobrar da religião a solução dos seus problemas ,mas a culpa é  da sua postura.
Se você tem um filho,irmão,pai ou mãe que de alguma forma lhe causa problema isso é karma,pois não é escolha.Ninguém escolhe pai,mãe ou filho...Mas o problema de muitas pessoas é achar que como num passe de mágica tudo tem que dar certo por ser espírita sem qualquer esforço.
A religião e as entidades nos mostram sempre o caminho,e se nós agirmos dentro da retidão com certeza só sofreremos por fatalidades,coisas que podem afetar a qualquer um mas aquele que tem fé, sabe separar o joio do trigo.Sabe que sem esforço e merecimento nada se consegue.
Avalie bem oque te faz sofrer,reclamar é comum,aceitar sua parcela de culpa nas dificuldades e até sofrimentos que passa é o melhor a fazer.
Não é mudar de religião que resolve,mas de postura...
Quem diz que melhorou porque largou o espiritismo ,se realmente melhorou,acredite,não foi porque largou o espiritismo...
Infelizmente nem todos que vivem a religião a compreendem da maneira correta.
Vale lembrar que bens materiais também não são garantia de felicidade...

Por favor,problemas todos têm mas solução também,basta ter fé!

Nenhum comentário: