sábado, 5 de setembro de 2015

Por que deixar o candomblé ou a umbanda?

Gosto de conversar com pessoas inteligentes.Pessoas que se afastam da religião e falam que você também precisa sair para mim não o são.Cada um tem um caminho e uma razão para segui-lo.Acho errado querer que os outros ajam como nós,até porque oque te leva a um lugar não é o mesmo motivo que leva o outro.
Deixar a religião porque o marido não voltou,não comprou a tal casa ou foi enganada por falsos pais ou mães de santo não é motivo.E o pior é que conheço pessoas que deixaram a religião e hoje vivem a mesma vida de antes,portanto vai culpar a religião por que?Em verdade acredito que quem deixa a religião não faz falta,pois as entidades de luz nunca vão permitir perder alguém que soma,alguém que faz falta!
Conheci uma mulher que se afastou da religião porque o filho virou viciado...Isso não é motivo...Os nossos filhos são espíritos que precisamos encaminhar e nossa vida não será perfeita e sem problemas porque somos umbandistas ou candomblecistas...
Isso é um erro...
Outro dia ouvi uma ignorante dizer na rua que se macumba fosse bom macumbeiro era rico!Quanta ignorância!Então Deus  não presta se os evangélicos são pobres?
O objetivo da religião não é enriquecer ninguém,isso é um pensamento pequeno!Religião é e tem que ser garantia de paz,sintonia com o sagrado e fé! Seja ela qual for...Nos torna fortes,nos torna especiais...
Abandonar a religião é triste,mas se tiver que ser que seja por um motivo válido....Mas eu sinceramente acredito que a umbanda e o candomblé é como uma flor de perfume raro e poucos conseguem sentir seu verdadeiro odor..A maioria das pessoas sequer está preparado para senti-lo!
Uma ex irmã de santo disse que profetizava que eu iria pra igreja!Como se só a igreja fosse algum tipo de salvação!Ela que era de santo,e disse que se libertou!
Salvação é para quem está perdido ou morrendo e graças a Deus não é o meu caso,pois acredito que a nossa salvação está dentro de nós, assim como Deus.
Orixá é vento,é vida,natureza viva...
Nunca me achei presa para precisar me libertar.Ao contrário,sou muito feliz com o caminho não que escolhi,mas que os orixás escolheram para mim!


E é esse caminho que seguirei,até que minha missão termine e tenha fim meu tempo nesse mundo,ou seja,até a morte..



2 comentários:

Unknown disse...

Oi, meu nome é Carina, recentemente visitei um terreiro e me apaixonei, não consigo mais parar de pensar que tenho que entrar nessa religião. Sempre fui espírita, minha família ficou estranhada quando contei minha vontade de entrar para a umbanda, mas vou seguir meu coração. Não sei explicar o que aconteceu, foi uma conexão muito forte de que aquele é o meu lugar e ali que deveria estar, estou à 1 mês pensando nisso e no próximo sábado (vou viajar) vou no terreiro pois sinto que é ali o meu caminho, meu namorado me apoiou muito e estou ansiosa e estudando sobre a umbanda e me apaixonando mais e mais. Obrigada pelo blog

Unknown disse...

Oi, meu nome é Carina, recentemente visitei um terreiro e me apaixonei, não consigo mais parar de pensar que tenho que entrar nessa religião. Sempre fui espírita, minha família ficou estranhada quando contei minha vontade de entrar para a umbanda, mas vou seguir meu coração. Não sei explicar o que aconteceu, foi uma conexão muito forte de que aquele é o meu lugar e ali que deveria estar, estou à 1 mês pensando nisso e no próximo sábado (vou viajar) vou no terreiro pois sinto que é ali o meu caminho, meu namorado me apoiou muito e estou ansiosa e estudando sobre a umbanda e me apaixonando mais e mais. Obrigada pelo blog