domingo, 12 de janeiro de 2014

Nossas escolhas é que definem o nosso caminho

Fico muito triste quando escuto pessoas falando mal da religião e atribuindo ao candomblé a à umbanda  a vida ruim ou os problemas das pessoas.
Isso é uma grande ignorância,pois a religião não determina o sofrimento de ninguém,muito pelo contrário.Sei que cada um tem direito a ter a sua fé,mas não aceito que digam que candomblé ou umbanda colocam a vida da pessoa para trás ou estragam a vida de alguém.Isso é uma grande inverdade,são as nossas escolhas que determinam a nossa vida.Conheço pessoas muito bem sucedidas e muito mal sucedias de todas as  religiões,e fico triste com a ignorância das pessoas que colocam na religião a culpa pelas suas adversidades.
Muitas pessoas que largam a religião na verdade, foram largadas por ela muito antes,pois não tiveram com a religião o comprometimento,comportamento e dedicação necessárias,por isso não viram acontecer o equilíbrio que esperavam e acabaram sendo" largadas" pela religião.
Quando alguém lhe disser que a religião é ruim e que já viveu isso e não quer mais,pergunte o porquê.
Outro dia encontrei uma conhecida raspada de oxun que tem dois filhos,uma raspada também e o marido de santo.A mesma virou crente e disse para mim que se libertou.Não tive oportunidade de conversar com ela depois disso,mas quando a mesma era do santo tinha a mesma vida que tem hoje,portanto se libertou de que?
Pessoas bem esclarecidas nem sequer falam esse tipo de coisa,pois a umbanda é privilégio de quem sabe reconhecer a sua seriedade e beleza.Não me vejo abandonando a minha religião porque oque busco não é nada material,e sei que oque passo de bom ou ruim(como todo mundo)é resultado das minhas escolhas e da minha luta pessoal.Sei que a minha cigana e os meus guias me ajudam muito,e acredito neles,assim como acredito que sem eles seria muito mais difícil passar pelos momentos ruins quando os mesmos acontecem.
A palavra mágica é fé,isso eu tenho e nada nem ninguém vai me tirar.
Todos que falam que a religião espírita coloca as pessoas para trás não sabe oque diz.pois sempre vai existir problemas independente da religião.Cada um tem um caminho a seguir,e como essa pessoa vai trilhar esse caminho depende dela.Não é porque você tentou amarrar um homem ou mulher e não deu certo que vai sair por aí falando mal,como muitos fazem.Até porque ninguém é obrigado a ficar com ninguém.
Oque eu digo para quem pensa assim é simplesmente leia um pouco mais,informe-se melhor para depois falar comigo,pois argumento baseado em uma idéia não é argumento,gosto de falar com quem me mostra o fato.
Digo que vi andar para trás quem fingiu receber um guia,quem usou o guia para tirar dinheiro das pessoas,quem engana e quem faz o mal para os outros.Todos que seguem a religião com a seriedade e respeito não só andam para a frente  como ajudam muitas pessoas a caminhar.
A religião nos trás o equilíbrio e com certeza nos orienta a seguir o melhor caminho,cabe a cada 
um de nós decidir de que forma irá fazê-lo.

Um forte abraço e axé!

Renata da Cigana Morgana

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá, bom dia. Tenho lido seu blog e gostado bastante. Vim lhe desejar tudo de bom para 2014 e que vc continue nos trazendo conhecimento, como tem feito... Obrigada pelas explicações. Para mim, foram de grande valia!

Se puder, me responda:

Comecei a frequentar um Centro de Umbanda em dez/12, me apaixonei de cara e sinto uma felicidade extrema sem igual quando estou na assistência. Fiz uma consulta com um guia e perguntei se podia ingressar na casa, apesar de ter sido a primeira e única que conheci... O guia me orientou a fazer tudo com calma e paciência. Que a minha hora ia chegar, mas se eu estivesse realmente disposta a vestir o branco, que fizesse com responsabilidade. Achei o máximo, pois só reafirmou o que tinha sentido: que achei o lugar certo para desenvolver a minha mediunidade....

Acontece, Renata, que até agora não tive coragem de entrar. Como devo proceder?

Que Oxalá nos abençoe. Axé!

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Olá, bom dia. Tenho lido seu blog e gostado bastante. Vim lhe desejar tudo de bom para 2014 e que vc continue nos trazendo conhecimento, como tem feito... Obrigada pelas explicações. Para mim, foram de grande valia!

Se puder, me responda:

Comecei a frequentar um Centro de Umbanda em dez/12, me apaixonei de cara e sinto uma felicidade extrema sem igual quando estou na assistência. Fiz uma consulta com um guia e perguntei se podia ingressar na casa, apesar de ter sido a primeira e única que conheci... O guia me orientou a fazer tudo com calma e paciência. Que a minha hora ia chegar, mas se eu estivesse realmente disposta a vestir o branco, que fizesse com responsabilidade. Achei o máximo, pois só reafirmou o que tinha sentido: que achei o lugar certo para desenvolver a minha mediunidade....

Acontece, Renata, que até agora não tive coragem de entrar. Como devo proceder?

Que Oxalá nos abençoe. Axé! Graziella

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Renata De Almeida disse...

Que bom saber que você gosta do blog!Não é medo que te impede de entrar,na verdade existe o "seu momento" e esse,provavelmente,ainda não chegou.
Para mim esse momento chegou quando aos 16 anos recebi uma criança e a cigana Morgana pela primeira vez.
Tive medo,mas sentia a presença deles sempre e entrei com muito prazer.
Com certeza você não deve fazer enquanto não se sentir segura,mas acenda sempre seu anjo de guarda e mostre aos seus guias que tem fé,porém ainda não é o momento.Agrade-os dentro do possível.Muita paz para você e um maravilhoso 2014!

Um forte abraço e axé!
Renata da Cigana Morgana

Renata De Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Caillean )0( disse...

Ola Renata
Vim retribuir sua visita e fiquei encantada pelo seu blog. Estou com voce em tudo que falou sobre nossas ecolhas e sei que tudo que vem a nós vem no momento certo, não acredito em coincidências... basta ficarmos atentas aos sinais que o Universo nos manda, afinal ele sempre conspira a nosso favor, mas uma grande maioria nao percebe os sinais que nos são enviados porque são sutis e muitas vezes densos até demais, e por causa disso voce vê estas barbaridades que as pessoas falam..


Fiz minha escolha ao longo da vida, e não é tão facil assim como querem nos mostrar. Voce o percebeu e recebeu de presente, porque é isto que ele é, no seu momento assim como eu, e esta consciência nos delega responsabilidades tanto para nos como para as pessoas que nos procuram.

Espero que cada um trilhe sempre o caminho que desejar,contanto que nao queira mostrar que só o dele é o correto.

Que os Deuses a carregue sempre nas palmas de Sua mãos.

Ceillean )0(

Renata Guimarães disse...

OLÁ RENATA,
GOSTARIA DE UMA AJUDA,MORO POUCO TEMPO EM NITEROÍ E SOU INICIANTE NA UMBANDA COMO MEDIUM,GOSTO MUITO DE TERAPIA COM CRISTAIS COMO CURA E ESSA PARTE MÍSTICA ... SABE AONDE EM NITEROÍ CONSIGO FAZER ALGUM CURSO RELACIONADO A ESSA ÁREA? OBRIGADA
RENATA GUIMARÃES

Renata De Almeida disse...

Boa noite Renata,realmente não conheço um local em Niterói,espero que tenha boa sorte em sua procura.

Renata De Almeida disse...

Nossa Caillen sou sua fã!ver o seu comentário em uma postagem minha me dá o maior orgulho!Somos eternos aprendizes,e o maior aprendizado é dividir oque aprendemos,sabendo que só vai absorver quem tiver a maturidade suficiente para tal.

Um forte abraço e axé!

Renata da Cigana Morgana