segunda-feira, 2 de maio de 2011

HORÓSCOPO CIGANO

Adaga (23/10 a 21/11) - Adaga é um instrumento entregue ao cigano quendo ele sai da adolescência e entra na vida adulta. É associada às mudanças necessárias que temos que enfrentar na vida para podermos evoluir. As pessoas influenciadas pela Adaga possuiem um forte temperamento, são enigmáticas, irresistíveis e respeitadas. Possui uma forte percepção das coisas ao seu redor. Gosta de se aprofundar e fazer o melhor tanto no amor quanto no trabalho.
Moeda (23/09 a 22/10) – Está relacionada à riqueza material e espiritual, representada pela cara e coroa. Para os ciganos, cara representa o ouro físico e a coroa o lado espiritual. Quem sofre influ6encia deste signo é uma pessoa sensível, charmosa, vive a vida regada a amores e sentimentos, sente necessidade de estar apaixonada. Tende a ser o centro das atenções, adora ajudar as pessoas e está sempre rodeada de amigos. Possui dons artísticos e decorativos.
Sino (23/08 a 22/09) - Simboliza a exatidão e a perfeição. Os ciganos associam o sino à pontualidade, disciplina e à firmeza. Os nativos deste signo são pessoas organizadas, ambiciosas e gostam de superar as espectativas. Acreditam que a vida deve ser aproveitada nos mínimos detalhes, mas com muita consciência e sem exagerar. Inteligentes, analistas, criticam tudo à sua volta. São excelentes administradores.

Estrela (22/07 a 22/08) - A estrela cigana é formada por dois triângulos iguais, possuindo seis pontas. Simboliza a igualdade entre o que está acima e o que está abaixo. Representa o sucesso e a evolução intrior. Os nativos da Estrela são pessoas otimistas, de alto astral e nasceram para brilhar. Gostam de curtir a vida intensamente e possuem um forte magnetismo com as pessoas ao seu redor. Gosta de estar rodeado de amigos mas quer sempre que tudo seja do seu jeito.
.
Taça (21/01 a 19/02) – Simboliza a união e a receptividade, pois recebe qualquer líquido dentro dela. No casamento cigano, os noivos devem tomar vinho numa única taça, representando o valor e comunhão. As pessoas que nasceram sob a sua influência são extremamente preocupadas com os assuntos à sua volta. São pessoas inteligentes, humanas, inquietas e possuem várias amizades verdadeiras. Inovador, adora ser original. No amor, o que lhe atrai mais é a sinceridade e a fidelidade.

Capela (20/02 a 20/03) - Simboliza a religiosidade e a fé. Local onde entram em contato com o seu Deus interno para conseguirem força e amor. As pessoas que recebem a influência da Capela são emotivas, sensíveis, fiéis, espiritualizadas, sonhadoras e vivem para amar. Possuem uma força espiritual muito grande e dons místicos. São românticas e muito carinhosas. Gostam de trabalhos em que possam ajudar o próximo.

Ferradura (22/12 a 20/01) - Símbolo do esforço e do trabalho, os ciganos usam a ferradura como um talismã muito poderoso para atrair boa sorte, fortuna e afastar o azar. Aqueles que recebem a sua influência são pessoas de bom senso, tornando-se, muitas vezes, sérias demais. Precisam se soltar um pouco mais. Buscam amores estáveis e concretos e raramente confiam em alguém. São pessoas com um lado familiar muito forte, necessitam casar e ter filhos.
Machado (22/11 a 21/12) - Instrumento utilizado para destruir bloquios e barreiras. Representa a liberdade, rompendo os obstáculos que a natureza oferece. Os nativos do Machado amam a liberdade. Aventureiros, nunca permanecem parados num só lugar. Otimistas, conseguem ver até na dor um sinal de alegria. Se apaixona com uma enorme facilidade, porém, a mesma facilidade tem para se desapaixonar. Gosta de trabalhos sem rotinas, que possam estar sempre aprendendo coisas novas.


Roda (21/06 a 21/07) - Representa o ir e vir e, pela sua forma arredondada, está relacionada à Lua. As pessoas deste signo possuem um ligação muito forte com mulheres e gestantes. São pessoas muito emotivas. É uma pessoa dócil e tranquila, porém, pode mostrar todas as suas garras quando irritado. Ama intensamente, mas é muito ciumenta, insegura e possui uma certa tendência à nostalgia.




Candeias (21/05 a 20/06) – Simboliza a luz, a verdade, a sabedoria e a clareza de idéias. As candeias eram utilizadas para iluminar os acampamentos ciganos. Além de simbolizar a esperteza e a vivacidade. As pessoas que recebem a influência das candeias são muito comunicativas, possuem facilidade para fazer amigos e uma inteligência brilhante. Adoram estudar e fazer pesquisas. São românticos e nunca desistem de uma conquista, teimoso, quando quer algo luta até o fim para conseguir.

As entidades ciganas

Sou apaixonada pelas entidades ciganas.Antes mesmo de receber essa cigana linda que eu tanto adoro já apreciava essas entidades.Através da Morgana passei a conhecer mais sobre esse povo,que não são exús,e sim eguns evoluídos e na verdade as ciganas não são pomba-giras.Se é uma pomba-gira então não é uma cigana.Muitas pessoas utilizam o termo" pomba-gira cigana" porque nem todos os terreiros de umbanda fazem giras para os ciganos,e assim as ciganas incorporam na sessão de exú,assim como os ciganos.Mas para que se cuide melhor e tenhamos maior sintonia com essas energias,é importante que sejam cuidados da maneira correta,como ciganos e ciganas que são,e não como exús.
No dia 24 e 25 de maio comemora-se o dia de Santa Sara,a santa cultuada pelos ciganos.Por isso há muitas festas ciganas no mês de maio e principalmente nessas datas.

Santa Sara A Cigana Escrava que Venceu os Mares com sua Fé e Virou Santa

Conta a lenda que Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, José de Arimatéia e Trofino, junto com Sara, uma cigana escrava, foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem provisões.
Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar.
Aí então Sara retira o diklô (lenço) da cabeça, chama por Kristesko (Jesus Cristo) e promete que se todos se salvassem ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito.
Milagrosamente, a barca sem rumo e à mercê de todas as intempéries, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit-Rhône, hoje a tão querida Saintes-Maries-de-La-Mer.
Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias.
Sua história e milagres a fez Padroeira Universal do Povo Cigano, sendo festejada todos os anos nos dias 24 e 25 de maio.

Saudação:arriba bo arriba.

Os ciganos são entidades de muita luz e sabedoria,geralmente jogam cartas,e trabalham com a força dos 4 elementos,seus talismãs,banhos e magias para o amor são de grande força.
Não gostam da cor preta,as ciganas apreciam jóias,e roupas coloridas,as ciganas geralmente lêem mãos e jogam cartas
Geralmente o número cinco é o número místico cigano,suas oferendas são dadas em cestas de palha ou compota.Não comem padês e nem matanças.Gostam de frutas cristalizadas,pães sírios,pasta de grão de bico,batata doce assada,sangria e comidas árabes.Gostam de todas as frutas,principalmente a maçã,tanto pela cor como por ela simbolizar o fruto do amor.Gostam de receber suas oferendas em parques,praias,ou em lugares onde haja bastante árvore.É bom agradã-los na lua cheia ou crescente,se possível logo ao amanhecer.
Ciganos nos trazem intuição,proteção e muitas vitórias,trabalham com rapidez e se vingam com rapidez
Podem carregar até 5 nomes e nem sempre falam o nome de imediato,a minha cigana por exemplo só dizia ser do pandeiro,e só disse o nome Morgana,depois de quase um ano vindo na minha cabeça.Você que possui uma cigana que ainda não se identificou,não precisa se preocupar,eles são discretos e os ciganos geralmente são sérios.
São chefiados pelo rei Wladimir oriundo da Àustria e esta falange trabalha muito com o trevo de 4 folhas.
Ao realizarem trabalhos também costumam guiar-se pelas fases da lua,pois há trabalhos que com certeza trarão melhor resultado se realizados na lua cheia,nova ou crescente.Na lua cheia do mês de maio têm o ápice de sua magia.

O VIOLINO É UM DOS SÍMBOLOS CIGANOS

O ARCO REPRESENTA A ALMA APRISIONADA PELO ESPÍRITO,O CORPO OCO A TERRA E O CÉU,O SOM O APELO DA ALMA EM DIREÇÃO
À FONTE DIVINA, AS QUATRO CORDAS OS QUATRO ELEMENTOS DA NATUREZA EM SINTONIA.

Cores:azul,vermelho e branco


ERVAS CIGANAS

acácia-saúde e sucesso nos negócios.
alecrim- acalma e limpa o ambiente.
angélica-protege o amor
alfazema-concentração mediúnica e amor.
cravo da índia - mastigado aumenta o poder hipnótico.
crisantemum-protege contra o mal.
dama da noite-produz encontros amorosos
manjericão-afasta o mal.
melissa-dá boa inspiração
artemísia-elevação espiritual
pathouli-desperta paixões,atrai amor e dinheiro.
Folha de morango-acalma o ambiente.
salgueiro-produz virtudes mágicas
folha de morango-acalma o ambiente.
trevo de 4 folhas-sorte em jogos
tília-calmante.


ESSÊNCIAS


MENTA-CORAGEM E SEDUÇÃO
ROSA,VERBENA,CRAVO E ANIZ-IDÉIAS AMOROSAS
LÍRIO E CÂNFORA_INSPIRAÇÃO
EUCALIPTO-OTIMISMO
ACACIA-CALMANTE.
INCENSO E MIRRA-EXTASE RELIGIOSO.


ÓLEOS

CAMÉLIA- CORAÇÃO
JASMIM-BONS NEGÓCIOS,PESSOAS TÍMIDAS
LÍRIO-CONDENSADOR FLUIDICO
ROSAS-AJUDA NA PARTE ESPIRITUAL
VIOLETA-EM REUNIÕES SOCIAIS.
VERBENA-FINS AMOROSOS.


ALGUMAS ENTIDADES CIGANAS:Safira,Soraya,Sulamita,Pablo,Diego,Wladimir,Carmem...
Além desses há muitos outros nomes,mas existem muitos nomes "inventados"de pessoas que acabam deixando a vaidade ou a falta de conhecimento interfirirem na espiritualidade e criando denominações que não existem para seus ciganos ou ciganas.


OFERENDA CIGANA.

Salada de frutas com vinho

Pegue um melão,corte,tire as sementes,e dentro desse melão você coloca pedaços de maçã,mamão,pêra,uva e um pouco de vinho.Ofereça á sua cigana ou cigano enfeitado com canela em pau(aquelas bem compridas).


Para dinheiro e clientes.


-Socar hortelã,7 moedas(com a coroa para cima)mel e champagne.Colocar numa taça,acender uma vela e pedir dinheiro e clientes.Suspenda a taça acima da sua cabeça.Após 3 dias colocar o conteúdo da taça em um jardim.


PARA O AMOR

-Cozinhe grão de bico até soltar a casca,faz uma massa com mel e 7 bolinhos em forma de coração.Pôr os bolinhos numa travessa branca(em cada bolinho o nome da pessoa amada) com 7 rosas coloridas,7 moedas antigas,7 trigos.
Regar com mel,salpicar arroz com casca e colocar na beira do mar ou numa praça com 7 velas coloridas.


-Escreva o nome da pessoa amada em um papel sem pauta,branco,com letras vermelhas e azuis e costurar esse nome na bainha de uma saia com linha azul.
Falar as seguintes palavras:
"Que .....dentro do meu coração,debaixo do meu amor e a toda hora e a todo tempo a mim seja constante"


Banho para sorte no amor.

1 maçã ralada,gotas de baunilha,açucar,uma rosa vermelha e um pouco de perfume do seu agrado.
Tome o banho do pescoço para baixo mentalizando um amor verdadeiro e sincero em sua vida, em nome das ciganas e de sua magia.




Para prosperidade

5 pães de leite,5 galhos de louro verde,5 favas de trigo.Fazer um bilhete ao rei Wladimir pedindo felicidade.Acender 5 velas coloridas e colocar em um jardim.

Banho para prosperidade.

7 uvas,7 moedas,farinha de quibe,hortelã,uma peça de ouro,essência de pathouli.
Amasse as uvas,macere a hortelã,coloque os pedaços de maçã e por último acrescente a essência de pathouly e o açucar.Tome o banho do pescoço para baixo mentalizando sorte e prosperidade.




Para que não falte prosperidade também é bom colocar em uma pequena vasilha arroz,feijão,lentilha,grão de bico,arroz com casca e farelo de quibe.Faça na lua cheia pedinho prosperidade e troque de tempos em tempos,sempre colocando em um jardim.




Na verdade você deve antes de tudo conhecer a entidade com a qual trabalha,isso é muito importante.Não deixe que falem pela sua entidade,pois para saber melhor sobre uma cigana ou cigano que você possui mas que nunca virou em você,o ideal é procurar alguém que possa lhe ajudar através de cartas,ou de uma consulta espiritual.É muito importante tratar com respeito e carinho a entidade com a qual se trabalha.Hoje até é possível se encontrar artigos interessantes em pesquisas na internet,mas não acredite em tudo que lê.Pois muitos escrevem demais e acabam fantasiando não só as entidades ciganas,mas as entidades em geral.
Se você possui um cigano ou uma cigana,tente se aprofundar melhor,conhecê-lo e agradã-lo,pois com certeza não irá se arrepender.

Boa sorte,fé e muita luz para vocês.Que vocês possam ter no mês de maio todo o encanto que esse povo é capaz de proporcionar.
Arriba bo arriba!