segunda-feira, 2 de maio de 2011

As entidades ciganas

Sou apaixonada pelas entidades ciganas.Antes mesmo de receber essa cigana linda que eu tanto adoro já apreciava essas entidades.Através da Morgana passei a conhecer mais sobre esse povo,que não são exús,e sim eguns evoluídos e na verdade as ciganas não são pomba-giras.Se é uma pomba-gira então não é uma cigana.Muitas pessoas utilizam o termo" pomba-gira cigana" porque nem todos os terreiros de umbanda fazem giras para os ciganos,e assim as ciganas incorporam na sessão de exú,assim como os ciganos.Mas para que se cuide melhor e tenhamos maior sintonia com essas energias,é importante que sejam cuidados da maneira correta,como ciganos e ciganas que são,e não como exús.
No dia 24 e 25 de maio comemora-se o dia de Santa Sara,a santa cultuada pelos ciganos.Por isso há muitas festas ciganas no mês de maio e principalmente nessas datas.

Santa Sara A Cigana Escrava que Venceu os Mares com sua Fé e Virou Santa

Conta a lenda que Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, José de Arimatéia e Trofino, junto com Sara, uma cigana escrava, foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem provisões.
Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar.
Aí então Sara retira o diklô (lenço) da cabeça, chama por Kristesko (Jesus Cristo) e promete que se todos se salvassem ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito.
Milagrosamente, a barca sem rumo e à mercê de todas as intempéries, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit-Rhône, hoje a tão querida Saintes-Maries-de-La-Mer.
Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias.
Sua história e milagres a fez Padroeira Universal do Povo Cigano, sendo festejada todos os anos nos dias 24 e 25 de maio.

Saudação:arriba bo arriba.

Os ciganos são entidades de muita luz e sabedoria,geralmente jogam cartas,e trabalham com a força dos 4 elementos,seus talismãs,banhos e magias para o amor são de grande força.
Não gostam da cor preta,as ciganas apreciam jóias,e roupas coloridas,as ciganas geralmente lêem mãos e jogam cartas
Geralmente o número cinco é o número místico cigano,suas oferendas são dadas em cestas de palha ou compota.Não comem padês e nem matanças.Gostam de frutas cristalizadas,pães sírios,pasta de grão de bico,batata doce assada,sangria e comidas árabes.Gostam de todas as frutas,principalmente a maçã,tanto pela cor como por ela simbolizar o fruto do amor.Gostam de receber suas oferendas em parques,praias,ou em lugares onde haja bastante árvore.É bom agradã-los na lua cheia ou crescente,se possível logo ao amanhecer.
Ciganos nos trazem intuição,proteção e muitas vitórias,trabalham com rapidez e se vingam com rapidez
Podem carregar até 5 nomes e nem sempre falam o nome de imediato,a minha cigana por exemplo só dizia ser do pandeiro,e só disse o nome Morgana,depois de quase um ano vindo na minha cabeça.Você que possui uma cigana que ainda não se identificou,não precisa se preocupar,eles são discretos e os ciganos geralmente são sérios.
São chefiados pelo rei Wladimir oriundo da Àustria e esta falange trabalha muito com o trevo de 4 folhas.
Ao realizarem trabalhos também costumam guiar-se pelas fases da lua,pois há trabalhos que com certeza trarão melhor resultado se realizados na lua cheia,nova ou crescente.Na lua cheia do mês de maio têm o ápice de sua magia.

O VIOLINO É UM DOS SÍMBOLOS CIGANOS

O ARCO REPRESENTA A ALMA APRISIONADA PELO ESPÍRITO,O CORPO OCO A TERRA E O CÉU,O SOM O APELO DA ALMA EM DIREÇÃO
À FONTE DIVINA, AS QUATRO CORDAS OS QUATRO ELEMENTOS DA NATUREZA EM SINTONIA.

Cores:azul,vermelho e branco


ERVAS CIGANAS

acácia-saúde e sucesso nos negócios.
alecrim- acalma e limpa o ambiente.
angélica-protege o amor
alfazema-concentração mediúnica e amor.
cravo da índia - mastigado aumenta o poder hipnótico.
crisantemum-protege contra o mal.
dama da noite-produz encontros amorosos
manjericão-afasta o mal.
melissa-dá boa inspiração
artemísia-elevação espiritual
pathouli-desperta paixões,atrai amor e dinheiro.
Folha de morango-acalma o ambiente.
salgueiro-produz virtudes mágicas
folha de morango-acalma o ambiente.
trevo de 4 folhas-sorte em jogos
tília-calmante.


ESSÊNCIAS


MENTA-CORAGEM E SEDUÇÃO
ROSA,VERBENA,CRAVO E ANIZ-IDÉIAS AMOROSAS
LÍRIO E CÂNFORA_INSPIRAÇÃO
EUCALIPTO-OTIMISMO
ACACIA-CALMANTE.
INCENSO E MIRRA-EXTASE RELIGIOSO.


ÓLEOS

CAMÉLIA- CORAÇÃO
JASMIM-BONS NEGÓCIOS,PESSOAS TÍMIDAS
LÍRIO-CONDENSADOR FLUIDICO
ROSAS-AJUDA NA PARTE ESPIRITUAL
VIOLETA-EM REUNIÕES SOCIAIS.
VERBENA-FINS AMOROSOS.


ALGUMAS ENTIDADES CIGANAS:Safira,Soraya,Sulamita,Pablo,Diego,Wladimir,Carmem...
Além desses há muitos outros nomes,mas existem muitos nomes "inventados"de pessoas que acabam deixando a vaidade ou a falta de conhecimento interfirirem na espiritualidade e criando denominações que não existem para seus ciganos ou ciganas.


OFERENDA CIGANA.

Salada de frutas com vinho

Pegue um melão,corte,tire as sementes,e dentro desse melão você coloca pedaços de maçã,mamão,pêra,uva e um pouco de vinho.Ofereça á sua cigana ou cigano enfeitado com canela em pau(aquelas bem compridas).


Para dinheiro e clientes.


-Socar hortelã,7 moedas(com a coroa para cima)mel e champagne.Colocar numa taça,acender uma vela e pedir dinheiro e clientes.Suspenda a taça acima da sua cabeça.Após 3 dias colocar o conteúdo da taça em um jardim.


PARA O AMOR

-Cozinhe grão de bico até soltar a casca,faz uma massa com mel e 7 bolinhos em forma de coração.Pôr os bolinhos numa travessa branca(em cada bolinho o nome da pessoa amada) com 7 rosas coloridas,7 moedas antigas,7 trigos.
Regar com mel,salpicar arroz com casca e colocar na beira do mar ou numa praça com 7 velas coloridas.


-Escreva o nome da pessoa amada em um papel sem pauta,branco,com letras vermelhas e azuis e costurar esse nome na bainha de uma saia com linha azul.
Falar as seguintes palavras:
"Que .....dentro do meu coração,debaixo do meu amor e a toda hora e a todo tempo a mim seja constante"


Banho para sorte no amor.

1 maçã ralada,gotas de baunilha,açucar,uma rosa vermelha e um pouco de perfume do seu agrado.
Tome o banho do pescoço para baixo mentalizando um amor verdadeiro e sincero em sua vida, em nome das ciganas e de sua magia.




Para prosperidade

5 pães de leite,5 galhos de louro verde,5 favas de trigo.Fazer um bilhete ao rei Wladimir pedindo felicidade.Acender 5 velas coloridas e colocar em um jardim.

Banho para prosperidade.

7 uvas,7 moedas,farinha de quibe,hortelã,uma peça de ouro,essência de pathouli.
Amasse as uvas,macere a hortelã,coloque os pedaços de maçã e por último acrescente a essência de pathouly e o açucar.Tome o banho do pescoço para baixo mentalizando sorte e prosperidade.




Para que não falte prosperidade também é bom colocar em uma pequena vasilha arroz,feijão,lentilha,grão de bico,arroz com casca e farelo de quibe.Faça na lua cheia pedinho prosperidade e troque de tempos em tempos,sempre colocando em um jardim.




Na verdade você deve antes de tudo conhecer a entidade com a qual trabalha,isso é muito importante.Não deixe que falem pela sua entidade,pois para saber melhor sobre uma cigana ou cigano que você possui mas que nunca virou em você,o ideal é procurar alguém que possa lhe ajudar através de cartas,ou de uma consulta espiritual.É muito importante tratar com respeito e carinho a entidade com a qual se trabalha.Hoje até é possível se encontrar artigos interessantes em pesquisas na internet,mas não acredite em tudo que lê.Pois muitos escrevem demais e acabam fantasiando não só as entidades ciganas,mas as entidades em geral.
Se você possui um cigano ou uma cigana,tente se aprofundar melhor,conhecê-lo e agradã-lo,pois com certeza não irá se arrepender.

Boa sorte,fé e muita luz para vocês.Que vocês possam ter no mês de maio todo o encanto que esse povo é capaz de proporcionar.
Arriba bo arriba!

121 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a publicação, me esclareceu muito. Nunca me foi explicado sobre essas entidades. Muita luz pra ti. Cida

Anônimo disse...

Descobri a poucos dias que o nome da minha cigana é Morgana, ainda não incorporei, mas estou calma aguardando o momento certo. Parabéns pelos esclarecimentos, pode ter certeza que me ajudaram bastante. Um abraço

Renata De Almeida disse...

Só hoje li seu comentário,que bom!
Compre para ela um pandeiro
Boa sorte!

Unknown disse...

Agradecida pelas informações que li,me foi mt produtiva,acrescentou um pouco mais de conhecimento.Foi excelente ter te visitado.OBGD,muita luz,paz,nos teus caminhos.

Andreia disse...

Boa tarde,eu descobri que tenho uma cigana mas ainda não falou e nem encorporou direito. estou na fase de desenvolvimento na Umbanda.Comecei a montar um cantinho cigano na minha casa, o que preciso ter nesse cantinho? Desde já agradeço. O que sei que é uma cigana do Oriente!

Viviane l disse...

Sou médium intuitiva desde. Sete anos, e atualmente descobri que minha cigana se chama MorgAna. E tenho outra também do Oriente, embora a do Oriente tendo se revelado em sonho. só quero cuidar. Como cuidar delas?

Renata De Almeida disse...

Você pode ter uma boneca ou imagem cigana,compre uma compoteira transparente de tamanho pequeno à médio e dentro coloque pedras,moedas,um íma,e essência.
A essência é de patchouli,verbena,rosas,escolha uma e após lavar o pote,coloque as pedras,porém antes de colocar as pedras lave com água de sal,ou de chuva.Você também pode colocar uma bacia no sereno na lua cheia e lavar com essa água.
No seu cantinho coloque também um baralho,e um prato com folhas de louro,arroz,farinha de quibe,feijão fradinho,e arroz com casca.
No dia que montar acenda incensos,coloque frutas e ofereça a ela,acenda uma vela colorida de 7 dias,e peça que aquele local seja o local de sintonia com a energia dela,e que tudo que está lá seja tocado e imantado pela energia dela.
Não esqueça de colocar um vinho,numa bela taça.
Se o espaço for pequeno me fale,te oriento a fazer diferente.
Um forte abraço e axé!

Unknown disse...

oi desde já agradeço pela sua ajuda,por favor.
TENHO UMA CIGANA QUE CADA DIA QUE PASSA SINTO QUE ELA CADA VEZ QUE SE COMUNICAR, SINTO SUA PRESENÇA A NOITE NO QUARTO QUANDO DURMO,A VEJO DURANTE O SONO E ASSIM CADA DIA SINTO ELA MAS PERTO,GOSTARIA MUITO ME COMUNICAR, MAS NÃO SEI COMO, SINTO QUE ELA QUER QUE EU ALGO, MAS NÃO SEI O QUE. SEM MAS GRATA

Anônimo disse...

Você me surpreenderam com as imagens e artigos de origem cigana. Hoje estou afastado deste universo, mas visitei muitas festas de Santa Sara em Saintes Maries de la Mer, na Provence, no sul da França. Eu e minha esposa amamos o povo cigano material e espiritual.
Horácio da Silva

Renata De Almeida disse...

Compre uma vela colorida e acenda, ao lado em um prato, coloque 7 moedas, cravo canela em pau e folhas de hortelã. Acenda um incenso de patchouli ou baunilha.
Converse com ela enquanto faz, e no dia seguonte tme um banho cpm tudo que está no prato.
Logo você a sentirá mais perto, você precisa disso e vai crescer e desenvolver espiritualmente.

Renata De Almeida disse...

Como gostaria de ir numa festa dessa!
Ciganos são entidades de muita luz, se souber cuidar e assim o fizer, só tem a ganhar.

Renata De Almeida disse...

Como gostaria de ir numa festa dessa!
Ciganos são entidades de muita luz, se souber cuidar e assim o fizer, só tem a ganhar.

Renata De Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata De Almeida disse...

Como gostaria de ir numa festa dessas! Ciganos são entidades de muita luz e quando aprendemos a cuidar e o fazemos, somos imensamente recompensados.

Renata De Almeida disse...

Compre uma vela colorida e acenda, ao lado em um prato, coloque 7 moedas, cravo canela em pau e folhas de hortelã. Acenda um incenso de patchouli ou baunilha.
Converse com ela enquanto faz, e no dia seguonte tme um banho cpm tudo que está no prato.
Logo você a sentirá mais perto, você precisa disso e vai crescer e desenvolver espiritualmente.

Anônimo disse...

Olá fui em uma tenda cigana e passei um pouco mal e no final ouvir sussurra em meu ouvido Ximena! não entendi muito poderia me explicar algo sobre o acontecido?

Renata De Almeida disse...

Que lindo!provavelmente esse é o nome da sua cigana,guarde esse nome e acenda uma vela azul ou vermelha mentalizando esse nome.Peça algum sinal!

Renata De Almeida disse...

Que lindo!provavelmente esse é o nome da sua cigana,guarde esse nome e acenda uma vela azul ou vermelha mentalizando esse nome.Peça algum sinal!

Renata De Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata De Almeida disse...

Que lindo!provavelmente esse é o nome da sua cigana,guarde esse nome e acenda uma vela azul ou vermelha mentalizando esse nome.Peça algum sinal!

Renata De Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi, sempre gostei de incensos,pedras,produtos exotéricos, tive um sonho uma vez em q uma cigana me mostrava algo q ia acontecer e me deu nome, mas infelizmente não gravei, depois descobri através de uma mãe de santo que tem uma tsara que eu tenho uma cigana do oriente, desde então comecei a montar um altar simples, gostaria de saber o que não pode faltar nesse altar, como faço p manter minha cigana mais perto, fui em uma festa cigana e ela não incorporou, fiquei até triste, mas tem uns 4 meses que comecei a cuidar do altar.

Anônimo disse...

Ola Renata, adorei o blog ainda nao fui ao terreiro mais tenho muita vontade de ir, quero muito conhecer os meus guias e trabalhar com eles, ontem sonhei que eu era uma cigana e comandava as outras nao entendi muito bem o sonho. mais um dia antes havia pedido a minha pombo gira que se revelasse a mim em sonho poderia me ajudar a descobrir quem e ela ?

Renata De Almeida disse...

Era mesmo uma cigana ou uma pomba gira?Se ela comandava as outras ela é uma chefe de falange,a falange é composta por várias entidades qur prestam contas a ela.
Se for uma cigana com certeza tem um nome conhecido se é chefe,mas pode ser uma pomba gira.Peça outros sonhos mas se tem certeza que era uma cigana agrade-a com frutas,quibe,velas colridas,incenso...
Com certeza terá mais intuição.

Renata De Almeida disse...

Era mesmo uma cigana ou uma pomba gira?Se ela comandava as outras ela é uma chefe de falange,a falange é composta por várias entidades qur prestam contas a ela.
Se for uma cigana com certeza tem um nome conhecido se é chefe,mas pode ser uma pomba gira.Peça outros sonhos mas se tem certeza que era uma cigana agrade-a com frutas,quibe,velas colridas,incenso...
Com certeza terá mais intuição.

Anônimo disse...

Ola Renata, tive outro sonho e estou muito emocionada por ele. Sonhei que estava caminhando por uma rua deserta estava muito triste e chorando, nessa rua havia uma casa velha, eu muito curiosa fui ate a casa la dentro tinha um homem negro que acredito ser o sr tranca ruas tinha vestes escuras e usava cartola ele fumava charuto tranquilamente sentado em um banco de madeira, quando me aproximei comecei a chorar e contar a ele que eu amava um homem que estava noivo e isso me destruia, ele começou a dar umas gargalhadas e derrepente entre nos surgiu um circulo de fogo ele falou algo mais nao me recordo.
Estou muito confusa com esses sonhos, parece que meus guias querem me dizer algo. O que eu faço? Sera a minha mediunidade se iniciando ?

Anônimo disse...

Boa tarde!
Gostaria de saber alguma coisa sobre a cigana SOLEDAT
OBRIGADA
ARRIBA CIGANO

Anônimo disse...

Ela é uma cigana que morreu no deserto em uma tempestade de areia, estava na companhia de um escravo, gostaria tbm de saber .ciganos tinham escravos?

Unknown disse...

poderia dizer algo mais sobre a cigana ximena por favor desde já agradeço

Anônimo disse...

Olá boa noite
Gostaria de saber sobre a cigana chiara! Na intuição veio nome kyara mas acho q deve escrever Chiara!
Tenho sentido muito a presença dela! Como faço pra me aproximar mais dela?

Unknown disse...

Sei que tenho uma cigana mas não sei o nome nem como cuida o que faço?

Unknown disse...

Sei que tenho uma cigana mas não sei o nome nem como cuida o que faço?

Renata De Almeida disse...

Todas as ciganas são cuidadas da mesma forma,porém cada uma tem certas particularidades,essas sim diferem...
Dê frutas,pães,doces,vinho ou champanhe,pode oferecer quibe,e também grãos.Os grãos são para prosperidade.
Coloque num potinho lentilha,feijão fradinho,semente de girassol,arroz com casca...e moedas por cima.
Acenda incenso e velas coloridas.Ofereça num jardim,em casa ou praia.
Pode colocar as frutas em uma cesta,enfeitar a cesta com fitas,folhas de hortelã e louro.
Quanto ao nome pergunte no momento em que estiver fazendo,pode ser que lhe venha em sonho ou intuição.
Se fizer em casa 7 diss depois despache.

Renata De Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata De Almeida disse...

Todas as ciganas são cuidadas da mesma forma,porém cada uma tem certas particularidades,essas sim diferem...
Dê frutas,pães,doces,vinho ou champanhe,pode oferecer quibe,e também grãos.Os grãos são para prosperidade.
Coloque num potinho lentilha,feijão fradinho,semente de girassol,arroz com casca...e moedas por cima.
Acenda incenso e velas coloridas.Ofereça num jardim,em casa ou praia.
Pode colocar as frutas em uma cesta,enfeitar a cesta com fitas,folhas de hortelã e louro.
Quanto ao nome pergunte no momento em que estiver fazendo,pode ser que lhe venha em sonho ou intuição.
Se fizer em casa 7 diss depois despache.

sara barbosa disse...

Olá adorei o seu post! Será que me sabe explicar um sonho que tive? Antes da minha filha nascer eu sonhei que o parto era feito por ciganas e bebé que me foi entregue era igualzinha à minha filha quando nasceu... Qual será o significado?

sara barbosa disse...

Olá adorei o seu post! Será que me sabe explicar um sonho que tive? Antes da minha filha nascer eu sonhei que o parto era feito por ciganas e bebé que me foi entregue era igualzinha à minha filha quando nasceu... Qual será o significado?

Renata De Almeida disse...

Sonho lindo!!!Pode significar que você já viveu isso,porém foi uma cigana em outra vida,ou você tem uma entidade cigana que lhe acompanha!!Lindo sonho....
Acenda uma vela colorida e peça um sinal,converse com o povo cigano e peça um sinal...

Renata De Almeida disse...

Sonho lindo!!!Pode significar que você já viveu isso,porém foi uma cigana em outra vida,ou você tem uma entidade cigana que lhe acompanha!!Lindo sonho....
Acenda uma vela colorida e peça um sinal,converse com o povo cigano e peça um sinal...

Anônimo disse...

Oi. ..fiquei interessada..minha mãe era mãe d santo e me deu o nome de soraya será q herdei algo dessa cigana? Obrigada

Renata De Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata De Almeida disse...

Com certeza foi uma homenagem a ela...Creio que ela te acompanhe.Ofereça uma cesta com frutas,acenda velas colorids numa praia.

Anônimo disse...

olá a alguns anos venho tendo sonhos que geralmente acontecem e quando não acontecem tem um enorme significado tenho pressentimentos bem aguçados vejo coisas que acontecem poderia me ajudar? será que sou uma cigana?

Renata De Almeida disse...

Isso é mediunidade...cigana so se é por herança paterna e materna.Mas médium creio que sim e também pode ter uma cigana como guia de luz.

Renata De Almeida disse...

Isso é mediunidade...cigana so se é por herança paterna e materna.Mas médium creio que sim e também pode ter uma cigana como guia de luz.

Safira disse...

Oi for sou simples mulher do interor e tenho duas ciganas uma é menina a outra é jovem,já ajudei muitas pessoas atavé das cartas hoje não jogo mais,só que tem pessoas ao meu redor que precisa de ajuda eu não sei mais o que fazer e isso ta me deixando confusa ,ainda sinto a prezença delas mais não tenho orientação o que vc me diz? Me ajuda for .
Desde já te agradeço

Renata De Almeida disse...

Você diz hoje não jogo mais!Por que?
Suas ciganas continuam ao seu lao....posso sentir!Se precisam de ajuda mais um motivo para continuar!
Do que precisa?Diga pois vou adorar ajudar!
Coloque pétalas de rosas brancas,vermelhas e amarelas na água....porém essa água deverá ter ficado no sereno da lua cheia!
Tome banho e mentalize essas ciganas.Uma gosta do colorido...a outra amarelo,as duas trabalham na magia do amor e saúde!
Pode me contactar por e mail rennatah@yahoo com.br
Um abraço e axé!

Pâmela disse...

Oi, incorporo uma cigana a alguns messes, mas ainda não sei o nome dela,sei que ela gosta das cores vermelho,amarelo e dourado e usa preto também. Como faço pra saber.. Já venho como intuição que seja de almas ou da estrada,mas fico confusa!

Renata De Almeida disse...

Acredite na intuição!Sim..é a ciganinha das almas...ciganas puras não usam preto!
Agrade-a com champanhe,velas e rosas vermelhas.
Na hora certa ela dirá...

Renata De Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Vc conhece alguma entidade cigana de nome Charles?

Pâmela disse...

Obrigada 💃🏻

Renata De Almeida disse...

Não...esse não é um nome cigano!

Renata De Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata De Almeida disse...

Não é um nome cigano...aonde ouviu?

Renata De Almeida disse...

Não é um nome cigano...aonde ouviu?

Unknown disse...

Oiiiii... Tb recebi esse mesmo nome, Chiara/ Kiara e não encontro nada sobre ela.

Esperança nos move disse...

Oi estou iniciando curso do baralho cigano ja tenho um altar onde tenho minha st sara mas ainda nao sei quem e minha cigana nao frequento centro qeriaa saber como descobrir que e vc pode me ajuda ???

Esperança nos move disse...

Sabe tbm algo que eu possa fazer pra agradar ?

Renata De Almeida disse...

O ideal é fazer um pote cigano.
É feito com uma compoteira transparente e nele você irá arrumar pedras,moedas,ímas..isso depende da vibração.
Antes de arrumar o pote lave com água de cachoeira ou poço.
Tive agora uma intuição em relação a você!
Compre um copo bonito,pode ser azul ou amarelo e nele mergulhe um punhal ou ponha sobe ele.Deixe suas cartas guardadas enroladas num pano porém sobre ou ao lado desse copo.
Você tem sim um cigano e uma cigana...
Irá ter sonhos e intuiçõea futuramente.
Coloque 7 frutas,entre elas uma romã.
Guarde um cristal com as cartas

Boa vidência!

Unknown disse...

Como faço para saber quem é minha cigana?

anne disse...

Ola, adorei seu blog, muito explicativo, gostaria de saber sobre a Cigana das Rosas, não encontro nada sobre ela, como entrar em contato com ela?Poderia me orientar, agradeceria muito, estou estudando as cartas de uns dois meses p cá,minha inntuição me disse para estudar cartomancia, bjsss

Renata De Almeida disse...

Gostaria de ajudar.. mas certas ciganas não são conhecidas e só as mesmas podem falar sobre elas.
Por vidência lhe digo as cores dela são o vermelho e o dourado,ofereça frutas num prato dourado,ela gosta de lugares próximos a cachoeira.
Ofereça rosas também...
Você é filha de Oxun e tem muita intuição.
Vai jogar suas cartas com a vibração dessa linda cigana!

Renata De Almeida disse...

Se ela permitir talvez num jogo de cartas,consulta...tem ciganas que não se mostram.
Para mim disseram que era Soraya a minha,mas ela deu o nome Morgana.

Anônimo disse...

Olá gostaria de saber sobre a cigana Sarita. Tenho ela ❤��

Anônimo disse...

Tive por intuição o nome Camélia. E tudo em cor amarela. Sabe alguma sobre esta cigana?Obrigada

Renata De Almeida disse...

Nem todas são conhecidas..siga sua intuição para agradar e cuidar!
Acenda vela amarela e ofereça rosa amarela também.
Cuide e cada vez mais ele vai se mostrar e lhe dar intuição.
Dia 24 é dia de Santa Sara...um bom dia para agradar,pois ela santa é cultura pelos ciganos!

Renata De Almeida disse...

Cultuada pelos ciganos santa Sara...

Renata De Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata De Almeida disse...

Dia 24 é dia de Santa Sara...um bom dia para agradar.
Dê quibe,frutas,pães,ramos de trigo,bombons...
Pode fazer salada de frutas,rosas e velas coloridas!
Incenso também...

Anônimo disse...

Adorei a postagem!!!
Gostaria de saber mais sobre a história de Soraya se puderes responder...
Desde já agradeço.

Carlinha disse...

Oi, tenho um altar cigano... Gostaria de saber qual cigana tenho?

Renata De Almeida disse...

Isso é difícil...converse com ela e pergunte.
Acorde,tome banho de essência de eucalipto,ou lírio e acenda uma vela amarela.Acenda também um incenso e converse com ela.
Antes de dormir tome banho com água do sereno da lua cheia e mais uma vez converse.
Ela te dirá em sonho ou intuição
No jogo de cartas ou consulta pode ser que ela se mostre...

Carlinha disse...

O nome dela é Carmem!

Carlinha disse...

Gostaria de saber mais sobre ela.E como agrada-la!

Renata De Almeida disse...

Cigana espanhola,alegre,ama jóias e vibra na cor vermelha.
Cigana que ajuda muito e têm força no amor,gosta de agrados sempre ao ar livre.
Agrade com rosas,vinho e frutas.
Compre um lenço para ela.

gracinha disse...

Oi queria saber qual a cigana que vibra na cor verde e dourado.

Unknown disse...

Oi Renata,adorei seu blog, desde criança sou fascinada por tudo relacionada a magia, e agora estou encantada com os ciganos, e gostaria de saber como faço pra saber se tem algum cigano ou cigana comigo, será que você pode me ajudar?

Renata De Almeida disse...

Bom dia...se você gosta acredito que tenha sim...Já teve algum sonho significativo?
Acenda uma vela colorida no meio de uma estrela de 6 pontas feita de grãos....pode ser só farinha de quiser ou juntar lentilha.
Peça ao povo cigano um sinal...coloque um copo com água ao lado se puder água de poço ou cachoeira.Faça isso e peça um sinal a vela é de 7 dias.
Se não tiver quintal faça em cima vela comum branca num jardim.

Vc sente algumas coisas que são sim espirituais e tem.muita intuição.

Renata De Almeida disse...

É farinha de quiser tá??rs beijo

Anônimo disse...

Na Internet tem umas contas para saber quem é sua cigana, isso existe? Pelo meu decanato deu Sulamita e pelo signo Yajuri. Fiquei confusa...

Renata De Almeida disse...

Boa noite...Claro que não!Cigano não é signo que todos têm...Você pode não ter uma cigana também.
Esses sites inventam,criam...
Você é médium?

Anônimo disse...

Boa tarde obrigada por responder me orientou muito. É que achei que tinha outras ciganas fora a minha. Pq perguntou se sou médio? ?? Sou médio sim, gosto muito desde criança,colocava cartas com 10 anos e acertava tudo rsrsrs parei e estou com muita vontade de voltar. Já frequentei vários lugares, toda casa que vou querem que eu fique, mas nunca raspei desenvolvi pq sempre acontece alguma coisa...Lembro que minha mãe me levou num canto e fecharam minhas correntes. Adulta Joguei búzios e deu Iansa/Oxum (existem uma briga disseram Oxum passou parece),cigana Sete Saias, pombagira Padilha e exu Ventania só lembro desses. O que faço para agradar tô com tantos problemas financeiros...

Anônimo disse...

Esqueci de dizer minha mestra é Luziara...Gratidão

Renata De Almeida disse...

Boa tarde...Luziara então é sua cigana...
Tome banhos de folha de louro com cravo e hortelã para dinheiro.Faça também uma mistura de grãos e moedas e acenda uma vela para sua cigana pedindo fartura e solução dos problemas financeiros.
Deixe esse potencial num lugar alto em sua casa.

Unknown disse...

Olá , adoro seu blog,parabéns. Me chamo Alana e sou completamente doida pelo povo cigano. Minha mãe conta que desde pequena Eu gostava de me vestia toda colorida e dançava igualzinho às ciganas. Uma cigana me disse que tenho a Sayonara e que ela estava muito perto de mim. Minha dúvida é , para jogar cartas é necessário incorporar ? Na maioria das vezes , como se começa ? Se puder esclarecer, obrigadinha

Unknown disse...

E se souber algo sobre a Sayonara também :D

Renata De Almeida disse...

Obrigada Alana!Não...para jogar você deverá ter algumas coisas ligadas à sua cigana,e a intuição dada por ela mas não precisa incorporar.
Ofereça a ela as cartas,pedras,incensario,uma toalha para deitar as cartas e um copo dagua,e também uma vela.Incorporada depois que desenvolver.

Comece fazendo uma pergunta e respondendo tirando uma carta.
Aos poucos a sua intuição vai aflorando.
A cigana Sayonara é linda..sua cor é o amarelo e seu metal mágico o ouro,pedra citrino,trabalha muito para o amor.
Oferecereça rosas e frutas.
Ela lhe dará intuição para você arrumar sua mesa de jogo...
Boa sorte

Renata De Almeida disse...

Não...ciganos não escravizam ninguém Se ela morreu no deserto com um escravo ela vem na linha cigana porém pode ser uma nobre de origem árabe...porém vem como cigana

Anônimo disse...

Olá eu recebi pela segunda vez a minha entidade ,a primeira vez ela não disse o nome . Na segunda vez eu estava numa jurema na casa da minha avó,quando ela foi chamar ela , e a entidade da mih avó falou que ela se chamar Maria Morgana, e disse que ela não gosta que a chamem de Morgana e depois ela mesma disse que era uma cigana.e pediu pra que chama -se de Maria .pesquisei na net sobre a sua história e não achei nada gostaria de saber um pouco sobre ela. Obrigado

Anônimo disse...

Boa tarde!! Descobri que tenho a cigana Soraia,poderia falar um pouco sobre ela,não conheço nada ainda.

Unknown disse...

Ola!!!
Vc sabe algo sobre a cigana francesa Laura?
Eu gostaria de colocar um perfume para ela no altar. Como saber qual vai agradá-la?
Obrigada!!!!

Renata De Almeida disse...

Nem todas são conhecidas...Mas ela me diz que é uma cigana muito fina e rica,que gosta de ouro e usa um lenço dourado,azul ou vermelho...
Brincos,pulseira,anel ela prefere um só com pedra grande.
Acenda velas coloridas para ela.

Unknown disse...

Muito obrigada Renata. Vou fazer isso.

Anônimo disse...

Oi Renata sou a Teresa, fiz o curso de baralho cigano a mais de um ano, mas tenho meu baralho a muito tempo e sempre gostei de tudo que eles gostam. A minha cigana me intuiu o nome de Margarita, Gosta muito da cor lilás e tudo que tem flores, se diz Espanhola e que é minha antepassada. Você já ouviu falar alguma vez deste nome? Sabe alguma coisa sobre ela? Obrigada por sua atenção!

Renata De Almeida disse...

Não sei mas confie em sua intuição!Se ela lhe disse acredite,é um nome lindo você deve jogar pela intuição dela,isso é muito bom!
Quando a agradar coloque o seu baralho com as frutas que oferecer para energizar

ESTRELA MÍSTICA disse...

Olá, adorei seu blog! Parabéns!!! Gostaria de saber o nome da minha cigana. Me disseram que eu tenho uma cigana do ouro. Mas gostaria de saber o nome dela. Sei que usa blusa amarela e saia cheia de pontas com as cores do arco iris, eu vi assim sua roupa no sonho. Mas o nome ela nunca me deu. Sabe como posso descobrir o nome dela? Obrigada

Renata De Almeida disse...

É Sulamita

Vania disse...

Olá, adorei seu blog!! Parabéns!! Me disseram que a minha cigana é safira, gostaria de saber mais sobre ela, oque ela gosta... E como cuidar?

Renata De Almeida disse...

Cigana linda,usa dourado,muito alegre!
Acenda vela azul para ela,cuido dessa cigana porque sonhei com ela e ela trabalha com a ninha....Muito séria,agrade com frutas,rosas e faça um pote com pedras para ela!
Se quuser me add 21 984367725

Unknown disse...

Olá gostei muito do seu blog! Me disseram varias vezes que tenho uma cigana e por coincidência já ganhei varios presentes relacionados a ela. As pessoas me presentearam sem saber, leques,castanholas.Sinto ela em pensamento ao ponto de me indicar uma saia estampada e algumas semanas depois eu ver a saia em uma loja.Ela me aconselha demais e aguça muito meu lafo intuitivo! Agradeço os ensinamentos!

Renata De Almeida disse...

Que legal cuide dela!Ofereça uma cesta com frutas na lua cheia e coloque incensos e velas coloridas,see der numa praia ou num lugar bem bonito que tenha árvores!
Ela gosta da cor dourada e vermelho!

Nilcéia disse...

Olá Renata, adorei sua explicação. sou médium e minha cigana se manifestou e disse que se chamava SILVANA. tambêm já se manifestou o cigano Wladimir.
o que você me aconselha?
Obrigada


Renata De Almeida disse...

Cuidar com muito carinho!Vinho,frutas,velas coloridas,incenso...Pode ser que ele ou ela não sejam da sua banda mas se for grande privilégio ter um casal de ciganos.Converse pergunte como querem ser cuidados,ele é um cigano originário da Áustria como a minha e tem muita força!
Muita paz e força para você!

Anônimo disse...

Olá! Parabéns pelo blog. Gostei muito. Você sabe algo sobre a cigana Maria Liza?

Unknown disse...

Ola Renata vejo direto que Ciganos não usam preto mas a questão é tive a manifestação de um Cigano Cicero ele usa camisa cor usa lenço na cabeça preto e calça preta com muitos anéis e correntes no pescoço prata e um punhal prata na mão , ele aparece num porteira de madeira e atrás muitas árvores

Unknown disse...

A camisa cor de Uva

Unknown disse...

Alem da manifestação dele tem também a Cigana que Se chama Morgana , estou te contando isso porque quero fazer um altar e pedi pra saber quem são Meus Ciganos e tive a aparição deste dois Ciganos Cicero e Morgana , quero fazer imantacao pra eles mas tudo o mais correto o possível

Unknown disse...

Ele se manifesta como um homem muito bonito moreno jambo forte barba cavaque grosso muito sério com punhal na mão esquerda muitos anéis pratas e correntes prata no pescoço calça preta camisa cor de usa roxa violeta é um lenço preto cumprido preto

Anônimo disse...

Oi! TD bem? Adorei sua postagem,eu tenho uma ciganinha,na minha sinto q ela nao tem no mamáxi 16 anos,sua bebida e água pura, fuma cigarro branco o gosta de TD amarelo,adora pulseiras q fazem o som d moedas é super delicada.Me pediu cartas,pedra o pano pra jogar,Levei pro centro e ficou um tempão la enada dela aparecer,ontem ela apareceu lhe foi dado às contas correntes coisas,ela arrumou e abriu o jogo pra uma médium da casa,como estou em desenvolvimento TD é muito novo,acabo ficando c medo de na hora falhar não está totalmente incorpetada,mas enfim ,ela jogou aenina adorou,hoje fui pesquisar na internet algumas formas d jogar as cartas e vi em um artigo q ela fez exatamente o li,eu nunca tinha jogado carta d nada entendo.O q tenho q fazer? Tenho q estudar sobre isso? Meu marido diz q é pra deixar por conta dela q ela sabe o q está fazendo,se poder me ajudar me dá dicas d concentração ou o q fazer pra q ela evolua cada x mais.Obs: qdo ela pegou as cartas,eu pensei e agora o q faço.desde já obrigada e parabéns pelo seu trabalho.Ja ia esquecendo saiu no jogo o nome "Zaira" vc sabe algo sobre ela?

Unknown disse...

Oi.... você pode me contsr a história da cigana PeneloPe...nao achei muito sobre ela.

Anônimo disse...

Oi vc poderia me ajudar a uns dias tive um sonho q eu estava passando mal e um casal de amigos me leva num altar de centro espírita não vi a pessoa só uma voz q pergunta se eles sabem quem q tava vindo em mim... eles falam um nome de uma pombo gira ....a voz na hora fala não é ela q veio ai fala o nome eu não consigo lembrar só lembro q fala não sei o q do lenço verde

Unknown disse...

Oi tudo bm
Gostaria de saber sobre a cigana Safira.
Minha mãe de santo disse q o nome dela é esse.
Eu sei q eu sempre senti muita vibração com o ponto do povo cigano.
E me identifico muito com várias coisas,mas como ter certeza que o nome é esse e que realmente tenho uma cigana se ainda não incorporei?
Desde já agradeço.Bjus

Cris disse...

Ola, estou começando o meu desenvolvimento mediúnico na umbanda e a pouco tempo,em sonho, descobri que tenho uma cigana do oriente,ela me falou que se chama Aurora e que vai me ensinar a jogar cartas,montei um altar na minha casa para me aproximar mais dela, ainda não encorpora, gostaria de saber mais sobre ela,vc pode me ajudar? Desde já agradeço

Unknown disse...

Olá Renata! Gostaria tanto que vc me ajudasse,te pedi orientações no POST acima,se vc puder me ajudar,sou a Cris sei que esse POST é antigo,mas me identifiquei muito com vc

camila conratt disse...

ola,
Gostaria de saber mais sobre a cigana Saionara, alguém poderia me informar?

Luciana Gomes disse...

Bom dia em sonho foi falado pra mim o nome de minha cigana Sayonara gostaria de saber sobre ela

Ana disse...

Olá há muitos anos veio em sonho pra mim a Cigana safira frequentei por muito tempo um terreiro de umbanda estou há um tempo afastada.Mas de uns tempos pra cá tenho pensado muito nela estou numa fase difícil é por vergonha não consigo pedir que me ajude poderia me orientar Obrigada

Ana disse...

Olá há muitos anos veio em sonho pra mim a Cigana safira frequentei por muito tempo um terreiro de umbanda estou há um tempo afastada.Mas de uns tempos pra cá tenho pensado muito nela estou numa fase difícil é por vergonha não consigo pedir que me ajude poderia me orientar Obrigada

sayonarabarros disse...

Oi, Renata, tudo bem? Me foi dito, pela Cigana Esmeralda, que minha cigana protetora chama-se Serena, e me orientou buscar informações sobre ela. Sonhei com ela uma vez, depois não mais. Vasculhei a Net e nada encontrei. Sabe algo sobre a cigana Serena? Fico no aguardo

Unknown disse...

Oie🌷
Poderia me informar maia da Cigana Zaíra.
Optchá!💞