quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O MISTICISMO DO DIA 31 DE DEZEMBRO

Como já é tradição,ao final do ano,mais precisamente no dia 31/12 as pessoas costumam fazer as famosas simpatias de fim de ano.Até as pessoas que nem são ligadas em magias ou espiritismo,recorrem às simpatias na esperança de conquistar um amor,ganhar dinheiro,conseguir um emprego...Enfim,há simpatias para todos os fins e com certeza,se feitas com fé,podemos sim,conseguir realizar o nosso objetivo.
Tradição do dia 31/12 é a famosa entrega de presentes para yemanjá na praia.Na praia de Copacabana,onde há a tradicional queima de fogos e nas outras praias do Rio,podemos ver as pessoas jogando rosas,palmas ,e tantos outros presentes para Yemanjá,que é a rainha das águas,a dona do mar.
Na verdade por que Yemanjá se existem tantos outros orixás?Talvez por yemanjá ser conhecida como a mãe de todas as cabeças,a protetora da família e por acreditarem que a água salgada tem o poder de limpar,descarregar.Por isso após meia noite,podemos ver dezenas de pessoas pulando 7 ondas ou tomando banho nas águas da nossa Rainha Yemanjá.. Levam flores,espelhos,perfumes,anéis,para que a vaidosa senhora das águas salgadas(pois a senhora das águas doces é Oxun)possa nos ajudar a resolver as nossas questões.
Tem um ponto de yemanja que diz:”Yemanjá é a rainha do mar,e o povo d’agua é povo de força maior...Afirma banda,afirma banda,oh no fundo do mar é ouro só é ouro só”
Realmente quantas são as riquezas do mar,riquezas que pertencem a Yemanjá,mãe de todas as cabeças.
Essa entrega de presentes que acontece para yemanjá também acontece para Oxun e Yansã,sendo que em menor escala.Geralmente para Oxun e Yansã os presentes são entregues na cachoeira,pois é lá que mora Oxun,senhora do ouro,vaidosa e temperamental.
Podemos encontrar tanto adeptos dos cultos afros como pessoas leigas,todos com a sua palma ou rosa na mão para fazer o seu agrado e entrar o ano com o pé direito.
Existem muitas simpatias que são feitas no final do ano,umas mais simples e outras mais complicadas,e quase todas com o mesmo objetivo:dinheiro,amor,sorte.
Vale à pena conferir,pois não custa nada tentar dar uma ajudinha para a sorte.

SIMPATIA PARA NÃO FALTAR DINHEIRO O ANO TODO

Para que você não passe o ano naquela dureza,não deixe de ter em mãos ou no bolso alguma nota no valor que puder no momento,só não vale estar sem pelo menos um real no bolso quando soarem as doze badaladas.


Outra para dinheiro é chupar 7 uvas no primeiro minuto do ano,e também comer lentilhas e ter na carteira uma folha de louro.Folha essa que ficará na sua carteira até o próximo dia 31/12 quando então será trocada por outra.

SIMPATIA PARA ATRAIR UM AMOR

Basta entrar o ano com uma calcinha rosa,se o objetivo é amor,se o objetivo for paixão então a calcinha deverá ser vermelha(vale para homem também,sendo que no caso é cueca).


Espero que todos nós tenhamos um ano de 2010 repleto de realizações ,com ou sem simpatia.

UM GRANDE BEIJO E UM FELIZ ANO NOVO.

2 comentários:

Green Womyn disse...

Puxa, vc é de Niterói! Eu nasci nessa cidade...

Norma Villares disse...

Muito obrigada por me acompanhar eu estou seguindo-a.
Um grande abraço afetuoso