quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

ESPÍRITO DE NATAL O ANO INTEIRO

época de natal é, sem dúvida, um período de muita solidariedade.Nela podemos ver várias pessoas engajadas em causas sociais para ajudar ao próximo,pessoas que aproveitam essa época para visitar asilos,orfanatos,fazer doações de roupas, sapatos,brinquedos e também presentear amigos e parentes.É o chamado “espírito natalino".
Mas por que temos que esperar o natal para fazer caridade e presentear quem amamos?Durante todo o ano os orfanatos,asilos,hospitais e igrejas necessitam de voluntários para visitas,doações de roupas,brinquedos.Durante todo o ano os nossos amigos gostariam de ser lembrados.Por que então ser solidário somente no natal?
O espírito do natal pode sim estar presente o ano inteiro,basta que tenhamos em nossos corações a certeza de que Jesus nasce todos os dias,pois se o homem é feito à imagem do criador, cada ser que nasce tem um pouco de Deus dentro de si.Quantas crianças nascem, assim como Jesus um dia nasceu, e sequer têm a sorte de chegar à idade adulta,pois morrem por falta de assistência médica,de fome e às vezes até por culpa dos próprios pais.
Na verdade a maior carência que as pessoas mais necessitadas tem é de amor,muitas vezes um abraço vale mais doque roupas e presentes.Cristo disse:amai ao próximo como a ti mesmo.Não precisa ser católico ou evangélico,essa é uma verdade que não deve ser desprezada,e sim posta em prática.O amor é uma linguagem universal e todos podem amar.
O espírito de natal é algo bonito de se ver e de se sentir,mas a solidariedade,o amor ao próximo,deve perdurar o ano inteiro.
O meu desejo para todos nesse natal é que abram os seus corações para a caridade,que sejam solidários e se coloquem no lugar do próximo,sempre.
Desejo que todos tenham um feliz natal repleto de muita paz,solidariedade e amor,e que o espírito do natal possa estar presente o ano inteiro,sempre.


ACIMA DE TUDO,SÊDE BONS.A BONDADE,MAIS DOQUE QUALQUER OUTRA COISA,DESARMA OS HOMENS.

LACORDAIRE.

Nenhum comentário: