sexta-feira, 25 de setembro de 2009

OS SONHOS

Desde pequena sempre me interessei por sonhos.Os sonhos são manifestações do nosso subconsciente e os considero de extrema importância na tomada de decisões e até para nos conhecermos melhor.

Já li em algum lugar que é impossível dormir sem sonhar,pois até os bebês sonham no ventre da mãe,oque acontece é que há pessoas que simplesmente não conseguem lembrar dos seus sonhos.Se você é uma dessas pessoas faça o seguinte:ao acordar não levante de imediato,feche os olhos por alguns minutos,sem pensar em nada,e tente lembrar do que sonhou.Se tiver qualquer lembrança,por menor que seja,anote e pouco a pouco fazendo esse exercício começará a lembrar e poderá tirar grande proveito disso.

Eu li um livro muito interessante chamado "O LIVRO DOS SONHOS DE CAGLIOSTRO"nesse livro as interpretações são realmente muito interessantes,e eu constatei que grande parte dela são verdadeiras.Mas para interpretar o sonho é preciso que você entenda que nem todos os sonhos são signiicativos,há sonhos que acontecem mas que refletem imagens do nosso dia,algo que vimos ou que nos impressionou.Muitas vezes aantes de dormir mentalizo uma pergunta e peço que a resposta me venha em sonho e é impressionante como a mesma acontece.Tenho algumas experiências muito interessantes nesse sentido.

Estava precisando de dinheiro para fazer uma determinada cirurgia e perguntei se conseguiria.Nesta noite sonhei que estava tentando trilhar um caminho muito difícil e ninguém me ajudava apesar de pedir ajuda.Continuei perguntando em noites seguidas e em outro sonho eu estava perdida numa praia,no escuro.Fiquei um tempo perdida e depois consegui encontrar o caminho.Simplesmente foi difícil mas consegui o dinheiro.

Adoro sonhar e interpreto sempre os meus sonhos,pois eles sempre me dão direção,respostas e me ajudam na resolução dos meus problemas,por maior que eles sejam.

Eis aqui alguns significados de sonhos:


Água: quente,perigo iminente;limpa e cristalina,boas notícias,sorte;Sonhar com água geralmente é de bom agouro,pois nos remete ao útero materno,também está ligada à limpeza e purificação.Já água suja é de mal agouro,pode significar doença,morte ou até feitiços.Geralmente não é um bom sonho


Abismo: medo,perigo iminente;cair num abismo,medo ou problemas difíceis de resolver.


Casa:significa a alma,o corpo humano.Casa limpa e bonita significa prosperidade,dinheiro;casa velha e suja é de mal agouro,pode significar a morte de pessoas queridas.


Filho:tê-lo sendo solteira,brevemente terminará a relação amorosa atual.


Gravidez: ansiedade,impaciência,casamento ou filhos.



São interpretações tiradas de fontes diferentes,as quais não me recordo agora,mas que já constatei que são verdadeiras.




Um comentário:

Daniela disse...

Achei o teu post muito interessante...também sou uma pessoa que se interessa pelos sonhos, tenho um livro para interpretar os sonhos contudo quando soube desse livro dos sonhos de Cagliostro fiquei mais interessada. O livro que eu tenho chama-se "Como interpretar os sonhos", é como um dicionário contudo tem também as opiniões de Freud e Jung, é bastante esclarecedor. Neste momento ando à procura de algo que se refira aos "dias da lua" porque a lua determina bastante a veracidade do sonho. Se souberes algo, diz-me ^^