domingo, 14 de agosto de 2016

A exposição religiosa nas redes sociais

Cada um vive a religião como quer,porém nas redes sociais quando você relata a sua vida religiosa você expõe algo íntimo e que não interessa a todos...e a quem realmente interesa com certeza tem com você intimidade suficiente para estar ou ver oque quer que você queira mostrar.
Sendo eu espírita para que vou postar festas de guias ou orixás "meus"no facebook?Os amigos que tenho e gostam da religião podem ver ao vivo "se quiserem"....já os que não gostam sequer vão olhar ou seja..  desnecessário.
Para isso existe o privado e o whatzap...através desse meio você envia para quem quiser seus momentos vividos na igreja,terreiro,ou onde for.
Vídeos de cultos,festas de santo,devem ser postados em locais privados.
Afinal qual o objetivo de fazer essa exposição?A sua religiosidade é "sua"e você não deve impor sua fé a ninguém...
Diga que está indo louvar a Deus ou orixá se te faz feliz...mas postar o culto,a gira,isso é desnecessário.
Crie  blog ou grupo para expor esses links ou vídeos a quem interessa.
Outra coisa importante:não marque pessoas de outra religião ou que você nem sabe se gosta nas suas postagens..
Uma conhecida do face me marcou num post evangélico....simplesmente não curti porém já imaginou se eu a marco num post sobre Oxun ou outro orixá?Com certeza iria ficar com raiva.
Creio em Deus...mas não professo só nele minha fé e tenho esse direito.Portanto deve existir "ética"nas questões religiosas também.. e muita!Principalmente em redes sociais...
Vejo esses vídeos e postagens muitas vezes como vaidade ou afronta,e essas duas coisas não combinam com o sagrado!
Um forte abraço e axé!

3 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde!Muito importante esse assunto e as vezes até complicado.

Renata De Almeida disse...

Sim...muito!Pois existem pessoas que contam e relatam a vida para confrontar com o outro...e acabam se perdendo nessa vaidade e exposição desnecessária...

Renata De Almeida disse...

Sim...muito!Pois existem pessoas que contam e relatam a vida para confrontar com o outro...e acabam se perdendo nessa vaidade e exposição desnecessária...