terça-feira, 22 de março de 2016

Como faço para me afastar de um terreiro de umbanda?

   Muitas vezes as pessoas ficam preocupadas em ter problemas para sair do terreiro que frequentam.
  Depois de entrar num terreiro de umbanda as pessoas acabam precisando se afastar e por medo acabam não sabendo como fazer.
 É importante lembrar que nunca se deve permanecer "por medo".
 Acredite nas suas entidades espirituais e converse abertamente com o pai ou mãe de santo.
Você deverá recolher suas quartinhas e assentamentos,e bater cabeça para o gongá e para o pai ou mãe de santo.E para todas as firmezas.
Evite sair brigado pois a raiva nos impede de fazer o certo e nos faz perder a razão
 Nunca suma como se tivesse feito algo errado,é preciso haver respeito e todos podem e devem procurar oque for melhor para si.Saia mas lembre-se:não sabemos o dia de amanhã!

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse é meu medo. Meu pai é da umbanda e desde pequena vou nas sessões para assistir e tomar passe. Nesse ano começou a acontecer algumas coisas diferentes quando eu ia tomar passe, eu balançava um pouco. E comecei a ter sonhos da roda com as entidades incorporadas me chamando para entrar. Na festa de iemanja fui tomar passe e acredito que tenha começado o processo de incorporação pois eu não enxergava somente alguns flash piscava muito o olho. Mas eu fiquei nervosa e então vi entidade ogum se aproximando para fazer com que eu incorporasse.. Fiquei assustada e então consegui me libertar. O ogum ficou bravo comigo e senti vontade de chorar. Ele disse que eu tenho que fazer caridade. Esses dias tive outro sonho, onde reconheci uma das pessoas do terreiro e ela estava incorporada e ria e olhava para mim. Não reconheci a entidade. Uma cabocla ja me falou que eu não sou obrigada mais meus guias iriam ficar muito contentes. Mas e complicado minha mãe não quer q eu entre, sou nova e tenho um futuro pela frente.

Anônimo disse...

Esqueci de falar que sou filha de iemanja :)

Renata De Almeida disse...

Boa noite...Ter um futuro pela frente todos temos!O importante é querer.As entidades são espíritos de luz que vêm à terra para prestar a caridade,e lhe ajudar a evoluir espiritualmente.
Você poderá fazer tudo que gosta e deseja,e ser nova é só um detalhe...comecei com 16 anos.
Porém saiba que se criar esse vínculo terá que cultivar,como uma flor que precisa ser regada.
Participar das sessões e assim ir desenvolvendo a sua espiritualidade.
Se sua mãe é contra converse com ela,porém se não quiser não vá às sessões,pois vai se sentir mal.
É algo sério e precisa decidir com calma,não precisa see agora!
Um forte abraço e axé!

Renata De Almeida disse...

Boa noite...Ter um futuro pela frente todos temos!O importante é querer.As entidades são espíritos de luz que vêm à terra para prestar a caridade,e lhe ajudar a evoluir espiritualmente.
Você poderá fazer tudo que gosta e deseja,e ser nova é só um detalhe...comecei com 16 anos.
Porém saiba que se criar esse vínculo terá que cultivar,como uma flor que precisa ser regada.
Participar das sessões e assim ir desenvolvendo a sua espiritualidade.
Se sua mãe é contra converse com ela,porém se não quiser não vá às sessões,pois vai se sentir mal.
É algo sério e precisa decidir com calma,não precisa see agora!
Um forte abraço e axé!

Anonimo disse...

Boa noite renata adorei seu blog muito esclarecedor, voce poderia me esclarecer algumas duvidas se possivel? sou de uma familia catolica e nunca tive conhecimento algum sobre umbanda e candomble, e outras linhas de religioes afro mais, durante uma epoca de minha vida eu estava sonhando com iansa e oxala, como na epoca eu nao tinha conhecimento nenhum sobre orixas, fui pesquisar na internet como a grande maioria das pessoas preconceituosas pensei que fosse coisa do diabo, e deixei pra la so que nao parou entao fui pesquisar e pesquisar muito e me apaixonei, e descobri uma grande e forte afinidade e amor pela umbanda, so que nunca disse para ninguem poque nao tenho ninguem da umbanda para conversar e em minha cidade onde tem terreiro sempre esta escrito centro de umbanda e candomble entao quer diser que e misturado? eu nao tenho preconceito com candonble mais gosto mais e da umbanda gostaria muito da sua opiniao voce acha que tenho algum caminho na umbanda ou nao desde ja muito Obrigado.