sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Oque fazer para proteção no carnaval?

Carnaval é conhecido também como festa profana,período que reinam os exús,festa de egun....pois mascarado nunca sabemos quem é quem.E acredite ou não nessa época há muitos brincando entre nós...Tive uma experiência onde vi um espírito desencarnado no carnaval...Pessoas que já desencarnaram é oque chamamos egun.
Dia em que lidamos com uma energia forte,mistura de muitas pessoas e onde há bebida,as vezes droga,e sexo...Carnaval reúne essa mistura e têm essa conotação negativa,mas em verdade podemos sim curtir,sem medo,mas para isso é bom se proteger.
Muitas casas fazem o "fechamento do corpo"mas sozinho você também pode fazer sua proteção.
Tome um bom banho de ervas,elevante,abre caminho,aroeira,desata nó,pode ser também água com 7 gotinhas de amônia,um pouco de uagi com dandá e água,ou água do cozimento da canjica,sal grosso ,um pouco de arruda...  Lembrando que o sal grosso deve ser tomado banho o mínimo possível,só em alguns casos e dois dias depois tomar um banho de erva fria,saião,tapete de oxalá(boldo)manjericão...
Agradar exú e pedir proteção,fazendo um padê de dendê,colocando moedas,uma dose de cachaça e um charuto,rosas e champanhe para a pomba gira,e é bom também acender o anjo de guarda.Assim nos protegemos das energias ruins e podemos contar com a proteção dos adoradores da alegria,nossos exús!
Se tem um malandro ou malandra,também pode agradar com frios,sardinha frita,churrasquinho e cerveja ou cachaça.Esses agrados podem ser feitos hoje,à partir de meia noite ou amanhã.
Se tem contra-egun pode usar nos dias de folia.
Brinque sim porém com responsabilidade,pois ser de santo  não nos impede de fazer nada,porém nunca podemos esquecer que moderadamente e com respeito.
Bom carnaval para todos, seja de santo ou não,mas sempre com muita fé e sob a proteção dos guias e orixás de luz...
Um forte abraço e axé!
Renata da Cigana Morgana

Nenhum comentário: