segunda-feira, 13 de abril de 2015

Nâo esconda a sua crença!

Sou espírita,ou melhor

dizendo:umbandista e candomblecista!Entrei com 15 anos na umbanda e com 19 raspei por necessidade!É como respondo se perguntarem a minha religião.
Não grito aos 4 ventos mas por usar branco toda sexta feira devido a uma promessa feita a Oxalá esse ano quem não sabia agora sabe.
O preconceito é maior devido ao preconceito que os próprios adeptos têm.
Você defende oque você acredita,ou pelo menos não se envergonha.Religião não se discute,assim como futebol e política maa você nunca esconde para que time torce.
Vamos levantar a nossa bandeira,ser espírita não significa colocar o nome dos outros na pimenta ou na boca do sapo,até porque feitiços qualquer livro ensina e geralmente não somos nós que temos essa mania de viver fazendo um trabalhinho aqui e ali.
A religião não existe sô quando os negócios ou amor vai mal,ela está no seu dia a dia,para te dar equilíbrio,força e paz!O medo de mostrar quem somos é que faz com que não nos respeitem,quebrem os nossos templos e imagens!
Nunca andei com fios de conta e nem preciso,o orixá está comigo e os guias também,mas não finja que não frequenta ou crê,pois isso não te diminui em nada!Menor são os que julgam sem saber,criticam e acham que só o caminho deles é o certo!
Orgulho e muito da minha religião,Deus existe sim e a minha cigana também!

Nenhum comentário: