sábado, 13 de setembro de 2014

Oferendas para os guias de umbanda:exú

Uma dúvida que vejo muito é em relação às oferendas para os guias de umbanda,muitas pessoas não fazem por não saber e vou postar aqui coisas simples que podem ser feitas por qualquer pessoa,desde que com fé.

Oferendas para exú

Exú come tudo que se dê,qualquer tipo de presente,porém é uma entidade que deve ser agradada frequentemente pelos umbandistas pois exú é caminho,entidade da rua,pedimos a ele principalmente dinheiro,trabalho,caminhos e na figura feminina(pomba gira)assuntos relacionados ao amor.

Cachaça ou bebidas finas,charuto,bife cru ou frito no dendê coberto com rodelas de cebola,farinha misturada com dendê,cachaça,água(padê).Essas oferenda podem  ser feitas na       rua,encruzilhada,estrada,antes acenda uma vela para ogun,e para exú pode-se acender velas brancas ou preta e vermelha,e forrar o local com um pano vermelho e preto.
Também podemos  oferecer frutas,entregar e pedir com fé a ajuda de exú.
Para pomba gira também podemos oferecer as mesmas coisas,com champanhe,rosas e cigarro.
Se você já recebe  e trabalha com a entidade tem maior necessidade de agradá-la com comidas secas,caso não,vela,bebida e cigarro ou charuto já é o suficiente.
A menos que  esteja enfrentando algum problema ou tenha sido orientado a fazê-lo por alguma entidade.

 Passe moedas no seu corpo e coloque sobre o padê dizendo a exu que está pagando pelo que está pedindo.
Para problemas no amor faça um padê de mel com pétalas de rosa,abra uma champanhe,coloque 7 cigarros e uma vela vermelha,pode colocar também maçã do amor,oferecendo para a sua pomba-gira.
Não vá sozinho fazer as oferendas pois corre o risco de sentir algo e é bom ter alguém por perto.
Exús também podem pedir frango,carne assada,ximxim de galinha,costela  de porco crua,(seu joão caveira adora),carré,churrasco...
Porém para aqueles que não sabem ainda o nome do exú que carrega ou pomba-gira,pode fazer as oferendas mais simples que agradará a qualquer exú(bife e padê).
Nunca peça o mal,mas justiça e proteção,pois embora alguns vejam em exú uma figura vingativa ele não é,e muitos médiuns acham que devem pedir o mal através de exú.
Não o façam,pois com isso você atrasa a sua evolução espiritual,e desvia a entidade do seu verdadeiro objetivo:prestar a caridade!

7 comentários:

CLAUBRAZIL disse...

Oi minha querida.. eu queria saber como faria essas oferendas para exu se aqui onde vivo não tem farinha de mandioca e nem dende...siento que ya me pide exu mais nao sei que ofertar.

Renata De Almeida disse...

Frutas,bife frito no azeite coberto com cebola,enfeita com 7 pimentas....cachaca e charuto.

Renata De Almeida disse...

Frutas,bife frito no azeite coberto com cebola,enfeita com 7 pimentas....cachaca e charuto.

Unknown disse...

Tem como me passar oferendas a João Caveira ,abraço axé

Unknown disse...

Uma oferenda de pade com carré e cebola e rosas vermelhas pra Maria mulambo na porta de banco e de uma hora pra outra eu entrar em falência e certo o trabalho foi feito certo

Unknown disse...

Olá. Boa noite. Gostaria de fazer uma oferenda para pedir proteção a uma pessoa. Como posso fazer? O que usar

Unknown disse...

Bom dia
Eu gostaria de fazer um padê pra seu caveira mas estou na dúvida se coloco cebola branca ou se coloco cebola roxa por favor me tira essa dúvida minha benção aos mas velhos