domingo, 20 de abril de 2014

Uma vela pode salvar uma vida

Existem trabalhos para quase todos os fins,digo quase porque há questões que não há entidade ou trabalho espiritual que possa resolver. Há pessoas que querem porque querem algo,e vão há vários lugares em busca de algo que simplesmente não vão conseguir,e gastam dinheiro aqui e ali,em vão... Não é o tamanho do trabalho que determina se ele dará ou não certo,oque determina é a fé,a verdade de quem está fazendo,e a possibilidade de acontecer. Não gaste quantias exorbitantes achando que assim vai resolver,pois uma vela pode salvar uma vida,e devemos fazer as coisas de acordo com a nossa possibilidade. Se você não tem condições de fazer determinado trabalho acenda uma vela com fé,pedindo,e assim você poderá até conseguir oque quer,ou ter um caminho aberto para conseguir fazer o trabalho necessário.Oxalá é pai! Infelizmente existem pessoas que se deixam enganar por falsos pais e mães de santos,pois ao verem o desespero da pessoa se aproveitam e cobram altos valores para fazer algo simples Tive uma cliente que comprou carne e cerveja para fazer um trabalho,e teria que mentalizar em casa,e não participar.Na hora combinada,ela ligou e descobriu que estavam fazendo um churrasco ás custas dela,e não trabalho espiritual. Há pessoas que fazem uma lista enorme,você compra porém nada daquilo é usado,simplesmente a pessoa usa para si própria enganando a pessoa leiga. Uma vela pode sim salvar uma vida,eu já vi acontecer,por isso não saia por aí fazendo tudo oque querem nem dando tudo oque pedem. Oque mais existe,infelizmente,são pessoas que usam a religião,e não respeitam e nem tem medo do retorno,pois cada um colhe oque planta. E antes de querer muito algo,veja se vale à pena e interprete os sinais,pois às vezes tudo mostra que aquele não é o caminho,por isso,não insista em querer algo que na verdade não lhe trará felicidade. Um forte abraço e axé! Renata da Cigana Morgana.

5 comentários:

momentogloss disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline disse...

Amei a sua página e irei visitar com mais frequência. Sou umbandista e estou em desenvolvimento, ao ler suas postagens me identifiquei com vários aspectos e tirei várias dúvidas também. Parabéns pelo blog, e muito axé na sua vida!

Renata De Almeida disse...

Muito obrigada,a minha intenção é ajudar as pessoas com informações e ajudá-las a entender e amar a umbanda.

Um forte abraço e axé!

Renata da Cigana Morgana

Unknown disse...

amei seu comentário sob medium iniciante tbém sou uma pois ainda tenho tdas as duvidas o centro do qual eu faço parte ainda é iniciante temos estudo mas ainda é insuficiente temos orientaçoes que façamos o melhor mas alguns mas veteramos as vezes age de forma completamente anadequada daquilo que prega isso tdo me deixa confusa aponto de pensar em sair, amo a umbanda com tdos os seus ritos gosto mto dos irmaos dessa linha mas ainda me questiono mto ainda não tenho a incorporação só as vibraçoes mas sempre ocorre de forma diferenciada minha irmã é assim mesmo qto tempo leva em media para essa incorporação acontecer depende do meu empenho e do meu pai de santo ou tudo é a espiritualidade que sabe por favor me oriente para que eu possa fazer o melhor de mim mto axé e deus te ilumine. fra são luis ma

Renata De Almeida disse...

Se você balança e sente a vibração,para incorporar falta pouco.Ficar muito tempo nesse estágio sem receber aí há algo errado.Em verdade quando há mais de 4 ou 5 pessoas em desenvolvimento,o ideal é que o chefe de terreiro faça sessões de desenvolvimento,pois em dias de gira comum nem sempre é possível "puxar"os guias de quem está iniciando.
Seja receptivo ,não tenha medo nem se prenda como muitos fazem,tome sempre um banho de erva antes das sessões e acenda uma vela para exú antes de iniciar a sessão.É importante também acender seu anjo de guarda.
Nas sessões, quando você balança,o pai de santo ou alguma entidade precisa se aproximar para chamar seus guias,logo logo você estará recebendo.
Em relação a pregar uma coisa e fazer outra é normal no ser humano,porém quando se quer subir é para o alto que se olha,não se deixe abalar,faça a sua parte,e faça diferente!

Boa sorte,um excelente caminho e axé!