sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Renovar sempre.

Sempre que um ano está terminando surge dentro de nós um espírito renovador,como se com o fim daquele ano e início do próximo nós pudéssemos iniciar uma nova caminhada,diferente da anterior,deixando de lado aquilo que já não queremos e nos renovando como ser humano.
Acho super legal esse sentimento de renovação e mudança que surge todo dia primeiro de janeiro;mas é bom lembrar que não precisamos esperar que o ano termine para mudar,toda vez que dormimos podemos acordar renovados,abandonando velhos hábitos e melhorando como pessoa.
Eu não sou diferente de ninguém,e sempre falo que à partir dessa ou daquela data algo em mim irá mudar,sempre no sentido de melhorar,pois nós devemos correr atrás disso,de melhoras positivas,que nos façam bem.
Podemos nos tornar mais generosos,mais solidários,menos arrogantes e principalmente saber perdoar,e quem sabe buscar o perdão daqueles que ofendemos,propositalmente ou não.
Não existe ninguém perfeito,mas devemos sim buscar a perfeição,pois todos possuem algum ponto a melhorar e o primeiro passo para essa melhora é assumir essa necessidade,sendo humilde ao reconhecer as próprias falhas
Sei que o dia primeiro é um dia especial,mas não precisamos esperar essa data,todo dia você poderá dar sim, uma mudança na sua vida.
Esvazie as suas gavetas,doe tudo aquilo que não mais lhe serve,e aproveite para limpar também a gaveta do seu coração,deixando-o mais leve.Com certeza você se sentirá bem melhor,seja o início de um novo ano ou não.
Seja sempre humilde,e se pergunte oque você poderia fazer de diferente,como você pode agir para mudar,seja a sua vida ou seja apenas o espaço onde vive.Nunca pense que você já não tem algo para melhorar pois mudar o mundo é possível,e essa mudança deve começar dentro de nós mesmos.

Nenhum comentário: