sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Cada guia ou entidade espiritual possui uma missão especifica

Muitas pessoas esperam chegar num terreiro e ter toda a vida relatada por uma entidade espiritual.Nem sempre é assim.
Cada entidade tem uma forma de trabalhar e missão,um abraço,passe,já pode por si só mudar,melhorar e ajudar alguem.As entidades que têm mais necessidade de "enxergar" são de pessoas que têm a missão de comandar um terreiro ou a entidade de trabalho do médium.
Sou médium intuitiva e tenho a função de chefiar um terreiro,sendo assim as minhas entidades adotam essa postura desde o início...mas nem todas são assim.
Todo médium tem uma entidade de trabalho,mesmo os que não tem cargo de pai ou mãe de santo.Dar consultas nem sempre é falar e sim fazer...é preciso respeitar e os mediuns tambem precisam aprender a não querer aparecer e inventar estória.
Vá buscando paz,conhecimento e até a solução sim dos seus problemas,mas se a entidade não lhe diz tudo que quer saber ou adivinha seus pensamentos não significa que é fraca ou não resolve.
Muitas vezes um exu que está observando sem fazer arruaça é mais firme do que um todo paramentado que de repente encostou no médium,mas nem incorporou de verdade.
Roupas e adereços não podem faltar numa escola de samba,mas a roupa não diz quem é a entidade,muitas pessoas vestem seus exús e pombas giras sem que eles sequer peçam a roupa,por pura vaidade.
Infelizmente as pessoas nem sempre levam a missão tão a sério,quantas vezes vejo exús que sequer cumprimentam os mais humildes?Valorizam demais os bens materiais até dos consulenteseus.Isso não é a entidade mas o médium.
A pureza é primordial no exercício da caridade e sem essa humildade e verdade dificilmente a umbanda irá crescer,pois o que vejo é a mesma sendo cada vez mais desacreditada e desrespeitada.
Busque sim o auxilio espiritual mas lembre-se que assim como uma rosa não faz barulho para deixar de ser botão assim é o mundo espiritual.Chamar atenção nem sempre significa estar atento.
As entidades também trabalham no silêncio.
Um forte abraço e axé!