domingo, 25 de setembro de 2016

Nunca se envergonhe de ser umbandista ou candomblecista

Um dos motivos que torna a religião mal vista e vítima de preconceito é o fato das pessoas "esconderem"ao invés de assumir.
Enquanto os evangélicos se orgulham da bíblia que carregam,nós,em sua maioria,escondemos nossos fios de conta e falamos baixinho sobre nossos guias e festas de santo.
Porque negar se acreditamos?Porque nãi assumir se gostamos da nossa religião e é nela que nos apoiamos nos momentos de dúvida e durante todo o tempo?
As pessoas quando escondem a religião dão maior força a  voz que nos defama,e que mostra um preconceito que tem haver não só com religião mas também com preconceito de raça...pois pensam que candomblé é coisa de preto e pobre...
Existem muitos famosos que não assumem..nem mencionam sua verdadeira fé sendo ela umbanda ou candomblé.O mesmo faz pessoas de alto poder aquisitivo,falam da religião depois que por algum motivo a deixam para vender revista e livros...e sempre mal!
Os kardecistas se julgam muitas vezes também superiores a nós,e muitos se intitulam assim para ser bem visto aos olhos de outras pessoas.
Não se envergonhe...a umbanda é linda assim como o candomblé e nada temos  para esconder...pelo contrário,temos muito para nos orgulhar.




sábado, 17 de setembro de 2016

Ninguém é cobrado pelo que não promete

A morte do tão querido ator Domingos Montagner nos fez refletir sobre oque é fatalidade e como ela afeta a qualquer um.
Quando nascemos temos um tempo de vida..não se nasce nem morre fora de hora.
Você pode até morrer por fazer pactos e não cumprir ou por desrespeito ao mundo espiritual porém acredite:ninguém é cobrado pelo que não prometeu.
Não foi nenhum ser encantado que matou o ator mas a fatalidade,simplesmente Deus quis que ele morresse  naquele momento.
O fato dele ter participado de uma cena ba qual seu personagem foi ressucitado por xamanismo não tem nada haver..ele não era índio,nem xamã por isso não seria cobrado por algo que não prometeu ou sequer tinha conhecimento.
É fato que eu jamais entraria num rio sem reverenciar Oxun...pois sou de santo...
Não culpemos o sagrado por algo que em verdade é o fim incontestável de todos nós:a morte!
O sagrado é uma das vertentes de Deus...acreditem ou
não Deus é como um grande lago con vários riozinhos que são as religiões e os meios de se chegar a ele...
Sei que ele está bem e conformado,e sei que nem ele nem ninguém é cobrado por não fazer preceitos ou oferendas que desconhece...
A morte,como bem dizia meu pai,quer uma desculpa...

Um forte abraço e muito axé!!