domingo, 21 de fevereiro de 2016

Candomblé e umbanda não são religiões do mal

Já ouvi inumeras vezes pessoas falarem mal do candomblé baseado no que ouviram falar...
Antes de entrar até mesmo na umbanda já me disseram foge do candomblé,candomblé estraga a cabeça,matam bicho fazem o mal...
Tantas idéias e conceitos errados...e por isso a imagem de uma religião tão linda acaba por ficar deturpada.
Cada um de nós tem um pai e mãe de cabeça,que na feitura ganham um bicho de 4 patas,devidamente calçado(calçar significa para cada pata um frango)isso é dar alimento ao orixá,assim como nós também nos alimentamos.
Mal quem faz são as pessoas,com seus pedidos,e trabalhos muitas vezes feitos sem a ciência de pais ou mães de santo.
Nunca vejo quem faz o mal terminar bem,agora colocar nós umbandistas e candomblecistas como os ruins da estória não...
Pessoas   ruins       existem,vingativas,dissimuladas....Até dentro de uma igreja,pedem o mal como se pedissem justiça,mascarando a verdadeira intenção.
Conheça a religião antes de julgar...
O candomblé é mais misterioso porque as entidades não falam,os preceitos são para iniciados,mas esse estigma de maldade não existe.
Já tive medo do candomblé pelo que ouvia falar,mas quando precisei raspar acabei conhecendo e vendo que não é nada doque diziam.
O mal é do ser humano e não do sagrado,assim como você pode pagar para alguém dar uma surra em alguém,você pode oferecer algo a um espírito involuído,um obcessor,para ele fazer o mal. Quem é o culpado?Você...pois ao invés de ajudar um espírito sem ou com pouca luz a evoluir está ajudando a permanecer nas trevas...
Aprenda e não julgue sem conhecer,estar numa igreja não faz ninguém melhor.Não associe o mal a umbanda ou candomblé...
Um forte abraço e axé!
Renata da Cigana Morgana

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Oque fazer para proteção no carnaval?

Carnaval é conhecido também como festa profana,período que reinam os exús,festa de egun....pois mascarado nunca sabemos quem é quem.E acredite ou não nessa época há muitos brincando entre nós...Tive uma experiência onde vi um espírito desencarnado no carnaval...Pessoas que já desencarnaram é oque chamamos egun.
Dia em que lidamos com uma energia forte,mistura de muitas pessoas e onde há bebida,as vezes droga,e sexo...Carnaval reúne essa mistura e têm essa conotação negativa,mas em verdade podemos sim curtir,sem medo,mas para isso é bom se proteger.
Muitas casas fazem o "fechamento do corpo"mas sozinho você também pode fazer sua proteção.
Tome um bom banho de ervas,elevante,abre caminho,aroeira,desata nó,pode ser também água com 7 gotinhas de amônia,um pouco de uagi com dandá e água,ou água do cozimento da canjica,sal grosso ,um pouco de arruda...  Lembrando que o sal grosso deve ser tomado banho o mínimo possível,só em alguns casos e dois dias depois tomar um banho de erva fria,saião,tapete de oxalá(boldo)manjericão...
Agradar exú e pedir proteção,fazendo um padê de dendê,colocando moedas,uma dose de cachaça e um charuto,rosas e champanhe para a pomba gira,e é bom também acender o anjo de guarda.Assim nos protegemos das energias ruins e podemos contar com a proteção dos adoradores da alegria,nossos exús!
Se tem um malandro ou malandra,também pode agradar com frios,sardinha frita,churrasquinho e cerveja ou cachaça.Esses agrados podem ser feitos hoje,à partir de meia noite ou amanhã.
Se tem contra-egun pode usar nos dias de folia.
Brinque sim porém com responsabilidade,pois ser de santo  não nos impede de fazer nada,porém nunca podemos esquecer que moderadamente e com respeito.
Bom carnaval para todos, seja de santo ou não,mas sempre com muita fé e sob a proteção dos guias e orixás de luz...
Um forte abraço e axé!
Renata da Cigana Morgana