sábado, 5 de setembro de 2015

A inveja pode ser combatida sim

Existe sim inveja,ela é uma energia negativa,um olhar interesseiro sobre a vida do outro.Ou alguém te olha desejando estar no seu lugar e achando que você não deveria estar ali,torcendo intimamente contra.
Ela pode prejudicar principalmente quem acredita demais nela,ás vezes a pessoa se acha invejado sem ser,e aí ela cria essa energia para ela mesma,e se prejudica Pessoas que guardam segredo de seus feitos ou planos muitas vezes o fazem por medo,mas e se ainda assim não der certo?A quem elas vão culpar?
Existem pessoas que gostam de causar inveja,expondo bens,ganhos,porém há as que o fazem por prazer,ou ingenuidade.Não podemos viver acreditando cegamente na inveja e achando que somos invejados o tempo todo.O segredo é a defesa,se você vai fazer ou têm algo que muitos querem você pode ser invejado,tanto a inveja inocente,quando a pessoa gostaria de ter aquilo mas fica feliz por você ter,e a inveja mais nociva,causada por pessoas que têm raiva da sua conquista.
Não dá para esconder um carro novo,emprego,viagem,promoção,mas dá pra se proteger com banhos,rezas,amuletos...E não sendo espírita uma oração também resolve...
Devolva o pensamento ruim que lhe enviarem,e divida sim sua felicidade se assim quiser desde que se proteja na sua fé,e no seu merecimento...Pois as vezes perdemos algo não por inveja mas por não valorizarmos,não merecermos ou não cuidarmos!Não queira causar inveja queira crescer,conquistar mas não para esnobar ou se sentir superior...Pois superior ninguêm é!
Se alguém que você sabe ser invejoso lhe elogiar ou lhe der aquele olhar mau,você nem vai pegar aquela energia se a sua mente estiver pronta para combater e as suas energias forem boas!
As boas energias nos protegem e afastam o negativo,negue oque não quer para que o mal perca a força,encontrando em você um escudo!
Para que o mal entre em nossa vida,ele precisa encontrar uma brecha!

Por que deixar o candomblé ou a umbanda?

Gosto de conversar com pessoas inteligentes.Pessoas que se afastam da religião e falam que você também precisa sair para mim não o são.Cada um tem um caminho e uma razão para segui-lo.Acho errado querer que os outros ajam como nós,até porque oque te leva a um lugar não é o mesmo motivo que leva o outro.
Deixar a religião porque o marido não voltou,não comprou a tal casa ou foi enganada por falsos pais ou mães de santo não é motivo.E o pior é que conheço pessoas que deixaram a religião e hoje vivem a mesma vida de antes,portanto vai culpar a religião por que?Em verdade acredito que quem deixa a religião não faz falta,pois as entidades de luz nunca vão permitir perder alguém que soma,alguém que faz falta!
Conheci uma mulher que se afastou da religião porque o filho virou viciado...Isso não é motivo...Os nossos filhos são espíritos que precisamos encaminhar e nossa vida não será perfeita e sem problemas porque somos umbandistas ou candomblecistas...
Isso é um erro...
Outro dia ouvi uma ignorante dizer na rua que se macumba fosse bom macumbeiro era rico!Quanta ignorância!Então Deus  não presta se os evangélicos são pobres?
O objetivo da religião não é enriquecer ninguém,isso é um pensamento pequeno!Religião é e tem que ser garantia de paz,sintonia com o sagrado e fé! Seja ela qual for...Nos torna fortes,nos torna especiais...
Abandonar a religião é triste,mas se tiver que ser que seja por um motivo válido....Mas eu sinceramente acredito que a umbanda e o candomblé é como uma flor de perfume raro e poucos conseguem sentir seu verdadeiro odor..A maioria das pessoas sequer está preparado para senti-lo!
Uma ex irmã de santo disse que profetizava que eu iria pra igreja!Como se só a igreja fosse algum tipo de salvação!Ela que era de santo,e disse que se libertou!
Salvação é para quem está perdido ou morrendo e graças a Deus não é o meu caso,pois acredito que a nossa salvação está dentro de nós, assim como Deus.
Orixá é vento,é vida,natureza viva...
Nunca me achei presa para precisar me libertar.Ao contrário,sou muito feliz com o caminho não que escolhi,mas que os orixás escolheram para mim!


E é esse caminho que seguirei,até que minha missão termine e tenha fim meu tempo nesse mundo,ou seja,até a morte..