sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Banhos fáceis e necessários

Precisando de um trabalho?
Banho de abre caminho,puro ou com elevante e aroeira.Aroeira pura também é bom para esse fim.

Problemas com olho grande e inveja?

Banho de sal grosso e dois galhos de arruda,ou elevante;manjericão branco.

Problemas com dinheiro?
Banho de alfavacão,folhas de louro,folha de macaçá,e também com a água do cozimento do milho vermelho(depois acenda uma vela para oxossi)

Para acalmar folhas de saião,algodão,colônia...

Para ter energia banho de folhas de hortelã ou coentro.

Banho para o amor
maçã ralada,açucar,baunilha e uma rosa vermelha.

Banho de patchouli
Banho de amor do campo
Banho de macaçá

Para crianças manjericão branco e rosa branca mosquetinho, aquela pequena.

Bons caminhos para vocês!

Mediunidade atrapalha?

Li um link com essa pergunta em uma espécie de rede onde são fornecidos "cursos on line".Não julgo pois não conheço,porém acredito que umbanda se aprende num terreiro,e muitos enfeitam demais o pavão porém criam assim uma linha mistica à parte que muitas vezes pouco ou nada tem haver com a umbanda.
Sim,a mediunidade pode atrapalhar,pois a mesma é como uma energia que se não for direcionada ou equilibrada acaba prejudicando.
Por exemplo o médium rodante têm entidades presentes(guias)que estão ali para através de você prestarem a caridade.Se você se aproximar de pessoas que precisam da ajuda espiritual as suas entidades podem,mesmo sem preparo,querer ajudar e assim faz com que a pessoa sinta dores de cabeça,tonteira,sono...
Obrigado a colocar roupa você não é mas a necessidade fará com que você seja cobrado espiritualmente.Podendo,em casos extremos,ter perdas e até adoecer.
Para evitar ou amenizar o ideal é não se aproximar,pois se você começar a frequentar um terreiro como assistente os seus guias vão entender que você quer ou pode colocar roupa,uma vez que frequenta.Outra forma é agradando essas entidades,acendendo vela,conversando,colocando agrados,tomando banho de ervas e sempre acendendo seu anjo de guarda.
Essa é uma forma de conviver bem com a sua mediunidade sem ser prejudicado.
Porém se você é médium mas não do tipo que precisa colocar roupa,pode equilibrar conhecendo as suas"faculdades"e exercendo dentro do possível.
Há força transformadora em todo médium,e essa força precisa ser direcionada e cuidada,sempre visando ajudar ao próximo!

Quando e porque cobrar os trabalhos espirituais na umbanda?

Sabemos que o princípio da umbanda é a caridade,porém para fazer essa caridade há elementos indispensáveis,e esses ou o médium precisa ter ou o consulente.
Velas,bebida,cigarro,fumo...com certeza um desses elementos é necessário.Quando se trata de um centro há a luz que precisa ser paga e o alimento ou passagem das pessoas que também estarão no centro para ajudar.
Geralmente as pessoas cobram a consulta com uma única entidade,que acredito ser normal e necessário,pois a caridade tem que ser feita mas não tem problema cobrar,porém nunca de "todos" e nem com todas as entidades.Há pessoas que não tem e nem por isso deixarão de ser atendidas,principalmente quando estão sendo vítimas de feitiço...
Através da cobrança(valores acessíveis)o médium poderá comprar os utensílios necessários para o guia em questão e agradá-lo.
No caso dos médiuns esses precisam pagar uma mensalidade para o centro e nas festas dar um valor para ajudar
Nas sessões gasta- se com velas,bebidas...
Nada tenho contra a cobrança pois a mesma também é um meio de afastar curiosos e pessoas sem fé,pois muitos deixam de ir em um lugar porque terão que pagar pela falta de fé,querem só testar ou ir por curiosidade.
Quem tem fé vai e não tem pena,pois entende que o médium gasta também tempo,energia e para que aquela entidade esteja na terra ela precisa beber,fumar e frequentemente receber agrados.Quanto mais uma entidade trabalha,mais ela precisa de agrados.
Nunca paguei uma consulta porque sou espírita e sempre tive fé nas minhas entidades e sempre soube valorizar oque tenho.
Muitos também vão sem pagar achando que é milagre e não fazem os trabalhos,portanto não dão continuidade ao trabalho espiritual.
Vejo pessoas gastarem muito por verem um centro grande e rico e acreditarem que têm força,porém logo se desiludem quando não alcançam oque desejam.
Aparência não é tudo,e dentro de uma casa humilde pode ter um guia de muita luz já num centro rico,muitas vezes podemos encontrar um aproveitador e nenhuma ajuda espiritual.