quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Não se deixe levar por tudo que escuta dentro da umbanda e candomblé!

Ontem,na casa de artigos de umbanda,encontrei uma mulher comprando uma lista para fazer un trabalho dado por Zé Pilintra,para proteger contra os inimigos.
Até aí tudo bem,mas ela me fez uma pergunta por estar com dúvida,e disse que nem sabe quem são os inimigos.Se ela nem sabe quem são,quem garante que os tem?Trabalho para inimigo faz-se quando se é vítima de feitiço ou quando se tem um desafeto.Sempre existirão pessoas que não gostam ou te invejam,mas inimigo é uma palavra forte,e você não deve gastar dinheiro e perder tempo fazendo trabalhos ao acaso.
Se você nem sabe se tem inimigo,peça a exu proteção e a xangô justiça,para isso basta uma vela.
As pessoas muitas vezes perdem tempo acreditando em tudo que escutam,e saem fazendo trabalhos desnecessários.O ser humano,quando leigo nas questões de umbanda,é facilmente influenciável e manipulado.
Quando comecei na umbanda,me disseram que minha cigana era Soraya,como ela vinha e não dizia o nome eu acreditei,até que um dia ela veio e disse se chamar Morgana.
Não acredite em tudo que escuta,acenda seu anjo de guarda,tome banhos de ervas,e se tiver guias e souber quem são,agrade-os,mas não acredite em tudo que ouvir e nem saia por aí fazendo coisas desnecessárias que podem até prejudicar,ao invés de ajudar.

Um feliz 2015!

domingo, 14 de dezembro de 2014

Como entrar o novo ano com o pé direito

Não adianta fazer vários rituais no primeiro dia ou ultimo do ano e depois fazer de conta que a espiritualidade não existe.
Oque te ajuda e faz com que os rituais,seja banho,vela ou oferenda para o orixá dêem certo,e a sua fé.Portanto o exercício da espiritualidade não é brincadeira,não adianta ir à praia no ultimo dia do ano e oferecer flor para yemanjá sem saber sequer quem ela é.
Para entrar bem o ano,se você gosta e pratica a religião, tome um bom banho de ervas,e agrade seu pai e mãe de cabeça e exú,pois exu é o sr dos caminhos,aquele que está ao seu lado no dia a dia.
Se você frequenta porém não coloca roupa,tome banho de ervas,e acenda vela para as entidades com as quais se identifica e gosta. 
Tem gente que adora caboclo,outros exu,outros pretos velhos,etc...
O importante é saber que agradar os guias ou orixás uma única vez não será suficiente,isso tem que ser uma constante 
em sua vida,e se não tiver fé,nem faça.
Não coloque rosas,bebidas,ou acenda velas sem saber o porquê ou somente porque todos o fazem.
O último dia do ano tem,sem dúvida,uma energia de renovação muito forte,mas se você quiser começar a cuidar,e agradar seus guias e orixás nesse dia,legal,porém não é só nesse dia que deverá fazê-lo.
Pense coisas positivas,tome um banho de essência de patchouly para sorte,ou de uvas verdes,folha de louro,cravo e açúcar para dinheiro,jogue a borra num jardim com moedas pedindo prosperidade ao povo cigano!
Se você é leigo e não entende de religião ou frequenta,isso já é um começo,porém algo simples que pode ser feito por qualquer um.
Só não vá fazer coisas sem saber,e caso queira se aprofundar na religião e fazer algo maior,busque antes a orientação necessária e faça com fé!

Um forte abraço,axé e um excelente 2015 para todos nós!