domingo, 16 de novembro de 2014

Porque do preconceito com a umbanda e candomblé?

Infelizmente a umbanda e o candomblé são vítimas de preconceito muito mais do que as outras religiões.
Acredito que isso aconteça porque dizem erroneamente que todos umbandistas e candomblecistas fazem o mal,e todos se preocupam muito em parecer bons,mesmo que não sejam,e escondem o fato de ser adepto da religião.
Muitos famosos quando entrevistados se dizem kardecistas,e na verdade nem o são até porque o kardecismo só nos mostra claramente as leis do retorno,resgate,karma,e ser kardecista não impede ninguém de virar com guias ou raspar o ori.
Assumir a religião é a melhor forma de vencer o preconceito,pois esse fazer o mal não é a missão da umbanda nem do candomblé, se uma entidade sem luz faz o mal com certeza alguém pediu,e esse alguém é um ser humano,com erros,acertos,defeitos e qualidades como todos nós.
Gente ruim existe,vingativa,sem escrúpulos,e não acredito que essas pessoas todas só seja possível encontrar na umbanda e candomblé.
Não tem porque de achar melhor do que os outros por ser evangélico,e muito menos o fato de ser evangélico é garantia de ser bom.
Nós temos que mostrar a nossa cara,usar nossos fios de conta,roupa brancas ou de preceito,e assim os preconceituosos verão que temos orgulho e assumimos a nossa crença.
O respeito é fator primordial em qualquer religião. Não acho necessário tantas coisas que os evangélicos cumprem por obrigação da religião. Porém, se traz para eles o equilíbrio e os faz feliz é oque importa.
Cada um na sua e a união continua!

Vamos valorizar a nossa religião!

Tenho certeza que todos os seguidores do blog ou quase todos conhecem algum ex umbandista ou candomblecista.
Mas porque as pessoas se afastam da religião? Vários são os motivos, porém não se deve atribuir à religião a culpa pelo que passamos de ruim. A maioria das pessoas que conheço abandonou a religião por não ter conseguido ou perdido algo, é isso é um erro. 
A religião existe para nós dar força e equilíbrio, como uma bengala para alguém que tem dificuldade de andar lhe trará segurança, equilíbrio e fará com que caminhe melhor. 
Pessoas de fé não abandonam a religião porque algo de ruim aconteceu, não se pode querer que a vida prospere sem luta, as entidades e Orixás não farão por você o que só você tem condições de resolver. 
Se o casamento acabou, o filho viciou_se em droga, a casa foi á leilão... Que culpa tem o Orixá? 
Passo por problemas como todo mundo, mas tenho certeza que se não tivesse meus Orixás e guias ao meu lado, tudo seria bem pior. 
Assuma as responsabilidades pelos seus fracassos, ou atribua os acontecimentos ao karma, mas nunca culpe a religião. 
Os evangélicos erram em dizer que seu caminho é o único certo(alguns o fazem) 
, mas eles não deixam de acreditar em Deus devido aos seus fracassos ou acontecimentos ruins, porque nós espíritas devemos fazê-lo? 
Tenha fé e acima de tudo confiança, eu prefiro sim caminhar sempre com a minha fé, na alegria ou na tristeza, pois a vida é assim, bem e mal. Garantia de felicidade nós nunca teremos, precisamos buscá-la e acreditar que sem o espiritual o que é ruim, poderia ser pior! 

Um forte abraço e axé!