sábado, 4 de outubro de 2014

Oferendas para os ciganos

Se você tem um cigano ou cigana e deseja agradar há inúmeros agrados que você pode fazer.Coisas simples que com certeza agradam a todos os ciganos.
Há agrados específicos porém esses precisam ser solicitados pelos mesmos,ninguém melhor do que a sua cigana ou cigano para falar do que ele gosta.

Oferendas:


Uma cesta de frutas,uma mistura de farinha de quibe com mel(enfeitada com folhas de hortelã),quibe e 6 pães colocados sobre um prato com grãos(lentilha,arroz com casca,grão de bico)


Melão cortado,uvas,salada de frutas e bombons.
Coloque dois galhos de folha de louro e um copo com grãos,enfeitado com ramos de trigo velas coloridas,vinho,champanhe,bolos,pasta de grão de bico com mel

Os agrados podem ser feitos em casa e você pode oferecer para as pessoas da casa e o restante colocar num jardim,
você também pode colocar os grãos num jardim ou aos pés de uma árvore, caso tenha um altar cigano,pode deixar os grãos nesse altar com 7 moedas por cima e trocar de tempos em tempos.

Rosas,galho de arruda,incensos e essências também podem ser usados.
Siga a sua intuição,pois com certeza sua cigana ou cigano lhe dará.
O ideal é fazer na lua cheia ou crescente.

Um forte abraço e axé!

Oque você deve esperar da umbanda e oque a umbanda oferece

Quando o médium coloca roupa na umbanda,a principal coisa que ele deve buscar e esperar é o equilíbrio espiritual.
Quando estamos precisando colocar roupa é porque as entidades estão cobrando esse desenvolvimento a fim de através do cavalo(médium)prestar a caridade.
Podem surgir sim problemas sim problemas causados por essa cobrança,dores(principalmente de cabeça)insônia,tonturas etc.
O desequilíbrio ocorre porque a cobrança espiritual nos torna frágeis
 e funcionamos como um ímã para as energias negativas.
Quando se está com os guias a flor da pele,encruzilhadas,cemitérios,e até pessoas carregadas influenciam, pois a pessoa acaba retendo essas energias negativas dos locais e das pessoas.
Fazer a caridade através dos guias é o motivo pelo qual as entidades fazem a cobrança espiritual,para que o médium desenvolva e cumpra a sua missão,porém ele tem sim o livre arbítrio.
Quando o médium não quer ou não pode desenvolver,ele precisa tomar certos cuidados para equilibrar essa energia.
Acender o anjo de guarda,tomar banho de ervas,usar guias ou amuletos de proteção e agradar os guias com oferendas,são também uma forma de viver essa espiritualidade.
A caridade não se faz só dentro do terreiro,através da espiritualidade o médium também ajuda ao próximo através de ensinamentos,orações e trabalhos simples onde a sua fé é  que faz a diferença.
Quando não se acredita e nem se tem fé,  as entidades acabam se afastando e não lhe beneficiarão nessa caminhada cheia de altos e baixos que é a vida, mas também não lhe atrapalharão.
Cada um tem um caminho a seguir em busca do crescimento espiritual, o importante é saber escolher esse caminho e valorizar.
Não sou superior em nada a pessoas que ainda estão começando ou acabaram de descobrir o lado espiritual,porém já tive a oportunidade de aprender um pouco mais e, através da minha cigana e dos meus guias,posso orientar pessoas que ainda não se descobriram completamente.
Nunca pense que perdas não vão acontecer com você por trabalhar na umbanda,estamos na terra cumprindo um carma,a diferença está na forma de conduzir a nossa vida.
Eu,particularmente,tenho muito a agradecer e nem me imagino em outro caminho.
Nem todos têm as mesmas necessidades,há médiuns que nunca são cobrados,os que são geralmente precisam muito desempenhar o papel para o qual foram escolhidos.
Pensem no quanto tem a ganhar dizendo sim e oferecendo não muito,porém precisa ser de coração.


Um forte abraço e axé!