sábado, 13 de setembro de 2014

Fazendo você mesmo a sua "macumbinha"

Muitas pessoas querem coisas simples como um banho de limpeza,para atrair amor,emprego...Porém muitos são leigos e nem todos tem facilidade para se consultar com uma entidade espiritual.
Há banhos e trabalhos simples,para todos os fins e, desde que sejam feitos com fé ,trarão resultado.


_Para limpeza de ambiente

Jogar nos canto água de mar é bom para limpeza,jogar areia de praia em toda a casa depois varrer também.Passar água de arroz com anil também é uma limpeza para o ambiente.
Se o problema for energia de Egun  ,ou seja,se você sente a presença de alguém já falecido é bom jogar amônia na porta de entrada,e defumar com casca de alho,pode misturar com o defumador comum que queima sem brasa.
Você também pode colocar num canto da casa água com sal grosso dentro de um copo,ou água e 3 pedrinhas de carvão.
Quando essas pedrinhas descerem no copo você despacha.

Banhos para melhorar a parte financeira

Numa sexta-feira de lua cheia ao acordar,ferva um pouco de arroz e,quando a água amornar,tome um banho com essa água.Depois coloque uma roupa branca ou clara,e acenda um incenso para atrair dinheiro.

Também para a parte financeira,tome banho com água que ferveu milho vermelho,pedindo prosperidade a oxossi.

Banho de macaçá(erva de oxun)também atrai dinheiro,assim como patchouli,que também é conhecido como folha de chama.
 
Banho cigano para melhorar parte financeira  

7 uvas verdes,7 moedas,folha de hortelã,farinha de quibe.
Amasse as uvas na água apos macerar as folhas de hortelã,coloque as moedas e farinha de quibe,e o açucar.
Antes de tomar o banho acenda uma vela para o povo cigano e quando a mesma acabar,tome o banho e coloque a borra aos pés de uma árvore frondosa.

Banhos para o amor

Banho de macaçá,maçã ralada com açucar e fava de baunilha,amor do campo.
Acenda antes uma vela para oxun,orixá do amor,encanto e beleza.

Se o seu problema tem haver com justiça peça ajuda a Xangô fazendo um agebó com 12 quiabos ou 6,água comum e água de flor de laranjeira:
corte o quiabo em rodelas após acender uma vela de 7 dias para xangô ,dentro de uma gamela com a agua comum e de flor de laranjeira.Coloque os papéis com o pedido no agebó e bata com uma chave de cera.
   
Para conseguir emprego é bom banho com folha de aroeira,abre caminho e desata nó,juntos ou separados.Você também pode abrir para ogun uma cerveja com um charuto e uma vela numa estrada,pedindo para ogun abrir os caminhos

Para acalmar pessoa nervosa faça um mingau de acaçá com açucar e coloque o nome da pessoa,pode colocar em um copo e deixar na geladeira.
Guaraná com açucar e uma vela rosa é bom para acalmar também,ofereça a vela para oxun,a vela também pode ser branca.


Oque eu ensinei pode,sem dúvida,ser feito por qualquer um pois nem todos têm fácil acesso a um terreiro de umbanda,e muitas coisas simples podem resolver problemas complicados.
O importante é ter fé e acreditar na força e luz das entidades espirituais.

Oferendas para os guias de umbanda:exú

Uma dúvida que vejo muito é em relação às oferendas para os guias de umbanda,muitas pessoas não fazem por não saber e vou postar aqui coisas simples que podem ser feitas por qualquer pessoa,desde que com fé.

Oferendas para exú

Exú come tudo que se dê,qualquer tipo de presente,porém é uma entidade que deve ser agradada frequentemente pelos umbandistas pois exú é caminho,entidade da rua,pedimos a ele principalmente dinheiro,trabalho,caminhos e na figura feminina(pomba gira)assuntos relacionados ao amor.

Cachaça ou bebidas finas,charuto,bife cru ou frito no dendê coberto com rodelas de cebola,farinha misturada com dendê,cachaça,água(padê).Essas oferenda podem  ser feitas na       rua,encruzilhada,estrada,antes acenda uma vela para ogun,e para exú pode-se acender velas brancas ou preta e vermelha,e forrar o local com um pano vermelho e preto.
Também podemos  oferecer frutas,entregar e pedir com fé a ajuda de exú.
Para pomba gira também podemos oferecer as mesmas coisas,com champanhe,rosas e cigarro.
Se você já recebe  e trabalha com a entidade tem maior necessidade de agradá-la com comidas secas,caso não,vela,bebida e cigarro ou charuto já é o suficiente.
A menos que  esteja enfrentando algum problema ou tenha sido orientado a fazê-lo por alguma entidade.

 Passe moedas no seu corpo e coloque sobre o padê dizendo a exu que está pagando pelo que está pedindo.
Para problemas no amor faça um padê de mel com pétalas de rosa,abra uma champanhe,coloque 7 cigarros e uma vela vermelha,pode colocar também maçã do amor,oferecendo para a sua pomba-gira.
Não vá sozinho fazer as oferendas pois corre o risco de sentir algo e é bom ter alguém por perto.
Exús também podem pedir frango,carne assada,ximxim de galinha,costela  de porco crua,(seu joão caveira adora),carré,churrasco...
Porém para aqueles que não sabem ainda o nome do exú que carrega ou pomba-gira,pode fazer as oferendas mais simples que agradará a qualquer exú(bife e padê).
Nunca peça o mal,mas justiça e proteção,pois embora alguns vejam em exú uma figura vingativa ele não é,e muitos médiuns acham que devem pedir o mal através de exú.
Não o façam,pois com isso você atrasa a sua evolução espiritual,e desvia a entidade do seu verdadeiro objetivo:prestar a caridade!