domingo, 12 de janeiro de 2014

Nossas escolhas é que definem o nosso caminho

Fico muito triste quando escuto pessoas falando mal da religião e atribuindo ao candomblé a à umbanda  a vida ruim ou os problemas das pessoas.
Isso é uma grande ignorância,pois a religião não determina o sofrimento de ninguém,muito pelo contrário.Sei que cada um tem direito a ter a sua fé,mas não aceito que digam que candomblé ou umbanda colocam a vida da pessoa para trás ou estragam a vida de alguém.Isso é uma grande inverdade,são as nossas escolhas que determinam a nossa vida.Conheço pessoas muito bem sucedidas e muito mal sucedias de todas as  religiões,e fico triste com a ignorância das pessoas que colocam na religião a culpa pelas suas adversidades.
Muitas pessoas que largam a religião na verdade, foram largadas por ela muito antes,pois não tiveram com a religião o comprometimento,comportamento e dedicação necessárias,por isso não viram acontecer o equilíbrio que esperavam e acabaram sendo" largadas" pela religião.
Quando alguém lhe disser que a religião é ruim e que já viveu isso e não quer mais,pergunte o porquê.
Outro dia encontrei uma conhecida raspada de oxun que tem dois filhos,uma raspada também e o marido de santo.A mesma virou crente e disse para mim que se libertou.Não tive oportunidade de conversar com ela depois disso,mas quando a mesma era do santo tinha a mesma vida que tem hoje,portanto se libertou de que?
Pessoas bem esclarecidas nem sequer falam esse tipo de coisa,pois a umbanda é privilégio de quem sabe reconhecer a sua seriedade e beleza.Não me vejo abandonando a minha religião porque oque busco não é nada material,e sei que oque passo de bom ou ruim(como todo mundo)é resultado das minhas escolhas e da minha luta pessoal.Sei que a minha cigana e os meus guias me ajudam muito,e acredito neles,assim como acredito que sem eles seria muito mais difícil passar pelos momentos ruins quando os mesmos acontecem.
A palavra mágica é fé,isso eu tenho e nada nem ninguém vai me tirar.
Todos que falam que a religião espírita coloca as pessoas para trás não sabe oque diz.pois sempre vai existir problemas independente da religião.Cada um tem um caminho a seguir,e como essa pessoa vai trilhar esse caminho depende dela.Não é porque você tentou amarrar um homem ou mulher e não deu certo que vai sair por aí falando mal,como muitos fazem.Até porque ninguém é obrigado a ficar com ninguém.
Oque eu digo para quem pensa assim é simplesmente leia um pouco mais,informe-se melhor para depois falar comigo,pois argumento baseado em uma idéia não é argumento,gosto de falar com quem me mostra o fato.
Digo que vi andar para trás quem fingiu receber um guia,quem usou o guia para tirar dinheiro das pessoas,quem engana e quem faz o mal para os outros.Todos que seguem a religião com a seriedade e respeito não só andam para a frente  como ajudam muitas pessoas a caminhar.
A religião nos trás o equilíbrio e com certeza nos orienta a seguir o melhor caminho,cabe a cada 
um de nós decidir de que forma irá fazê-lo.

Um forte abraço e axé!

Renata da Cigana Morgana

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

PRIMEIRO DIA DO ANO DE 2014

Quando um novo ano começa,todos querem mudar algo em sua vida,mas os anos mudam e as pessoas,muitas vezes,não.Porém para querer mudar algo em sua vida é preciso mudar as suas atitudes em primeiro lugar.
Não adianta querer que ocorra um milagre.Não adianta tomar banho de ervas,acender vela para exú,jogar flores no mar pedindo à Yemanjá,pois a Dona das águas salgadas não tem,sozinha,esse poder.
Se você deseja que algo mude em sua vida veja oque pode estar acontecendo no momento que impeça isso de acontecer,e vá eliminando as causas,para amenizar os efeitos.Noventa  por cento do que ocorre em nossa vida é nossa culpa,só os outros dez por cento não o são,portanto temos sim o poder de mudar o nosso destino,o nosso ano e até o nosso dia.
A primeira coisa a fazer é ACREDITAR na sua força,esqueça olho grande,inveja,feitiço,demanda...Cada vez que você diz estar sendo vítima de um desses acontecimento,você está dando força para essa energia em sua vida,energia negativa,ninguém precisa.
Proteja-se e defenda-se na medida do possível,mas NÃO TEMA,pelo contrário acredite que a você só acontece oque você merece e faça por onde.
Se oque você quer é um amor,tome um banho de macaçá,acenda uma vela para oxun,mas saia de casa pois esse amor pode sim bater á sua porta,o destino tem dessas coisas,mas pode ser que ele esteja próximo mas não tanto..
Se é um trabalho,tome um bom banho de abre caminho,elevante,acenda uma vela para Ogun,orixá dos caminhos,e corra atrás do seu emprego,pois ele não baterá à sua porta,e como diz um velho ditado,Deus ajuda quem cedo madruga.
O mais importante,seja qual for o seu desejo,é ter fé,e caminhar na retidão,pois não pense que mentindo,enganando e fazendo o mal para as pessoas as portas se abrirão,acima de tudo sêde bons!E acredite que colhemos oque plantamos sempre!
O dia de hoje possui por si só,uma energia de recomeço,de mudança e é muito bom poder começar do zero,ou melhor do um,com bons pensamentos,esperanças e planos.
Escreva em um papel oque deseja e oque não deseja para 2014,guarde com você e trace um plano para realizar,daqui a um ano,veja oque você realizou e oque não realizou,e porquê.
Dê o primeiro passo,independentemente do quão longe deseja chegar, tenha fé e principalmente,acredite na sua força,pois isso ninguém nunca poderá lhe tirar.
Tome um banho de folhas de louro com um pouco de açucar,cravo e canela em pau,e peça ao povo Cigano prosperidade e caminho abertos.


Um feliz ano novo!
Um forte abraço e axé!!!!!

RENATA DA CIGANA MORGANA