sexta-feira, 29 de março de 2013

Uma linda estória cigana...

Em verdade não sei qual a cigana dessa estória,pois são 3 as que me acompanham(Morgana,Safira e Ciganinha),mas me foi contada em sonho e achei tão linda que reproduzo no blog.

Hoje é sexta-feira santa,e para mim,a principal mensagem que deve ficar é justamente do desprendimento, da caridade e da solidariedade,pois é disso que o mundo precisa.


Havia em terras estrangeiras um castelo,onde vivia uma princesa em companhia dos seus pais,alguns súditos e uma babá muito dedicada.
A princesa era ainda uma criança e não imaginava o quanto era invejada por ser princesa,e vivia feliz a sua infância, até cair seriamente doente...
Médicos de todo o reino foram chamados porém não conseguiram curar a princesinha que definhava a cada dia...
Seus pais já estavam sem esperanças,e corria um boato de que a princesa estava na verdade sendo vítima de feitiços,pois havia na linha de sucessão alguns invejosos que gostariam que a princesinha simplesmente deixasse de existir.
A babá da princesinha estava por demais desesperada,e resolver ir até um acampamento cigano que acampava naquela região todos os anos.
Lá chegando deparou-se com uma cigana lindamente trajada,segurando um vaso com água.A mesma assustou-se ao perceber a presença da criada real e perguntou oque ela fazia alí.
A ama revelou toda a sua apreensão devido à doença da princesinha e a cigana,mesmo sabendo que não devia,resolveu ajudar.
As duas combinaram que pela manhã a cigana iria ao castelo visitar a criança, e faria isso tão logo amanhecesse.
Assim foi feito,e a bela cigana chegou e adentrou o castelo com a ajuda da ama
Ela utilizou um preparo e deu um banho na princesa,assoprou um pó  por todo o local, saiu levando as roupas que a criança usava para jogar no rio,e prometeu que em 3 dias a mesma estaria curada...
A ama entregou a cigana algumas moedas mas a mesma não aceitou e saiu do castelo sem ser vista com a mesma rapidez que havia entrado...
Cinco dias já haviam  se passado,e eis que a mãe da Cigana entrou nervosa em sua tenda dizendo;

_Venha rápido,há uma carruagem no acampamento e procuram por você!

Ela  saiu assustada e ficou feliz ao ver a ama e ouvir da mesma que a princesa estava bem,não havia mais sinal da doença...Porém,havia contado todo o ocorrido ao rei e à rainha e ambos ali estavam para agradecer...
Quando a rainha se aproximou da cigana,colocou em suas mãos um saco contendo muitas  moedas de ouro e jóias.A cigana se negou a aceitar tal quantia,pois era muito mas a rainha e o rei insistiram e ela aceitou.

Após essa data,a cigana e todo o seu clã tornaram-se ricos,e todos os anos eram saudados quando acampavam no local,eram respeitados e não podiam ser importunados por ordem do rei.


Essa cigana,após desencarnar,passou a fazer caridade e é justamente a cura o seu maior dom,sejam as doenças físicas ou espirituais..

O nome dessa cigana????Ela prefere não revelar...



Um forte abraço e axé!

Renata da Cigana Morgana.

sexta-feira, 8 de março de 2013

SER MULHER...

Nem toda mulher é guerreira como iansã,vaidosa como oxun,tranquila como Nanã ou Mãezona como Yemanjá.
Mas toda mulher tem sim,um pouco da força e da beleza de cada iabá...
Todas tem o seu talento,cada uma do seu jeito.
Possuem o poder da criação,são dignas de amor,de respeito.
Nunca,jamais devem se deixar maltratar
Oque nós merecemos é amor,nunca apanhar.
A beleza da mulher é algo que irradia
Quem consegue trabalhar tanto e continuar bela ao fim do dia???
Só nós mulheres temos esse poder
E para ter o nosso amor tem que fazer por merecer


Parabéns para todas aquelas que lutam,caem e permanecem de pé.

Somos sim,guerreiras,mães,vaidosas,lindas e acima de tudo....MULHER.

Parabéns a todas nós!!!

Um forte abraço e axé!

Renata da Cigana Morgana.