sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Oque está acontecendo com a nossa umbanda ?

Ontem,um grande amigo médium não praticante,me disse que não quer mais saber de ir em sessões ou festas de umbanda ou candomblé.
Fiquei triste, e ao mesmo tempo surpresa,pois além de super tranqüilo e espiritualizado ,meu amigo sempre gostou de uma boa festa de umbanda ou candomblé.
Peguntei o porquê dessa decisão tão radical e ele me explicou que foi em uma festa de exu,e a pomba–gira(se é que se pode chamar assim) estava cantando músicas de MPB,fugindo de algumas pessoas que queriam falar com ela,e até escolhendo de quem se aproximar.Ele simplesmente foi a uma festa de exu, não em um circo, ficou indignado com oque viu e chateado por ter perdido o seu tão precioso tempo.
Dou toda razão a ele,e me envergonho de fazer parte do culto,que graças a essas pessoas fica cada vez mais denegrido,afastando novos adeptos e até antigos.Pois há pessoas que usam as entidades como forma de ganhar dinheiro,fama ou sei lá oque,e não as tratam com a seriedade que elas merecem.
As entidades vêm na cabeça dos seus médiuns para prestar a caridade,faz parte da missão da entidade e do médium,portanto certos comportamentos eu diria até bizarros,não devem ser levados em consideração,pois não são verdadeiros umbandistas que os praticam.Simplesmente não pessoas que até desconhecem e desmerecem as entidades com as quais trabalham,ou melhor pensam ou fingem trabalhar,pois eu não acredito que um exú de luz pratique certas baixezas e loucuras que tanto vemos e ouvimos falar.
Também já vi e ouvi muita besteira,infelizmente,mas nem por isso desisti,pois acredito que a umbanda e a sua verdadeira raiz é muito maior doque a loucura e falta de respeito dessas pessoas.Devemos tirar dessas experiências negativas sabedoria,para não cair na conversa desse tipo de gente.A religião é muito maior e muito mais séria doque isso.
Algo que sempre digo é que no astral tenho fé e louvo todos os guias e orixás,mas na cabeça das pessoas,infelizmente,nem sempre é assim.Eles acabam se deixando levar por vaidade,vontade de aparecer,e até mesmo vontade de fazer algo para o qual nem estão preparados.
Muitas dessas pessoas na verdade não deviam estar ocupando a posição que ocupam,seja um pai, mãe de santo ou um médium rodante,é preciso respeitar as próprias limitações,pois tudo vem ao seu tempo.Você não escolhe,você é escolhido.Cada um deve ficar exatamente aonde tem condição de estar.
Desejo de coração que essa pessoas não consigam fazer com que a nossa religião vire bagunça,e tenho certeza que não conseguem pois os próprios guias não permitirão que isso aconteça.
Mas deixo um recado para o meu amigo e todos aqueles que amam a umbanda NÃO DESISTAM,pois ainda há casas e pessoas sérias dentro da religião,pessoas que se entregam aos seus guias e prestam a caridade com excelência,sem carnaval,e tantas outras invencionices que nem vale a pena escrever aqui.Há muito mais verdade do que falsidade e mentira,basta ter fé.Pois como diz um ponto muito lindo que adoro:
"Oxalá meu pai,tem pena de nós,tem dó.A volta do mundo é grande...Seus poderes é maior."