sábado, 6 de fevereiro de 2010

TEMOS QUE HONRAR A UMBANDA E O CANDOMABLÉ SEMPRE.

A religião é um amparo na vida das pessoas,crer é muito importante,ter fé também,pois a fé realmente opera milagres,pois uma vez que você deseja algo,acredito que uma força age a seu favor,e aí basta acreditar para que aquilo se torne realidade.Mas existe o lado oposto,a descrença,a falta de fé e existe também a decepção.
Não posso falar das religiões que não pratico,então vou falar por experiência própria,pois sou uma mulher raspada no candomblé e trabalho desde 17 anos com guias,e orixás.
Quando uma pessoa leiga procura um lugar em busca de alguma orientação espiritual,muitas vezes encontra oque procura,e consegue senão resolver o problema,ao menos ter um apoio espiritual que a faça entender e enfrentar a adversidade,seja ela material,física ou espiritual.Mas quando acontece o contrário é muito triste.
Sei que existem propagandas aos montes de pessoas que jogam cartas,trazem a pessoa amada em 3 dias,jogam búzios e não cobram trabalho.Infelizmente há muitas armadilhas e a pessoa leiga e desesperada acaba sendo atraída por essas propagandas,acreditando e gastando um dinheiro que não tem.Até pela internet já vi sites pedinho mais de mil reais por um suposto trabalho que seria feito sem conhecer a pessoa,tudo através da internet.Isso é triste,pois acabam achando que a religião é aquilo,e essa imagem feia não tem nada haver com a seriedade do candoamblé e da umbanda.
Há também pessoas que procuram um centro de umbanda ou candomblé e são exploradas,enganadas e ainda há os pais e mães de santo despreparados,que acabam fazendo com que a vida das pessoas caia ao invés de levantar.Essas pessoas acabam desistindo pois gastam,confiam e não vêem o seu problema ser resolvido,tornando-se descrente e engrossando o coro dos que falam mal.
Acho que se o povo de santo fosse mais unido isso não aconteceria,pois quando alguém chegasse em uma casa reclamando do seu pai ou mãe de santo,o outro,ao invés de colocar lenha na fogueira deveria tentar entender o porquê.Vira uma guerra de vaidades onde quem sai perdendo é a própria religião.Quantas pessoas hoje já nem querem saber de centro espírita por decepação?São muitas.
O candomblé e a umbanda acabam ficando desacreditados porque pessoas que são enganadas ou que caem na mão de pessoas despreparadas se tornam evangélicas e saem falando mal da religião,fazendo com que todos fiquem numa mesma panela,como se todos fossem mentirosos e charlatões,e principalmente como se todos só se preocupassem com o dinheiro.Mas entre esses evangélicos que se tornam espíritas há os que foram enganados,mas há também os que procuraram a religião para tirar o marido de alguém,fazer o mal,e quando não conseguem partem para outra,e falam que na umbanda e no candomblé só se faz mal.O mal está no coração das pessoas,e não dentro dos terreiros.
Nesses meus 20 anos de santo já vi muita coisa,por isso falo,pois falo daquilo que sei e que presenciei.
Ser pai ou mãe de santo para muitos que não respeitam a religião tornou-se um negócio,e o mesmo acontece com os esotéricos,que lêem uns livros e fazem um curso rápido de tarot e já se acham aptos para brincar com a vida de pessoas que muitas vezes se encontram em desespero,e acabam gastando oque não tem em busca de um resultado que nunca chega.
A cabeça das pessoas é coisa séria,mas infelizmente a pureza do orixá e dos guias só existe no astral,pois quando uma entidade vira na cabeça de um médium ela é pura,mas é o médium é que muitas vezes acaba transformando a sua entidade em um guia sem luz,praticando maldades e desrespeitando os princípios da umbanda e do candomblé.
Os orixás e guias são lindos,mas infelizmente a vaidade exagerada,o apego ao dinheiro acaba transformando a religião em um comércio e quem perde é a própria religião,pois acabam desvalorizando a umbanda e o candomblé.
Vamos abrir os olhos para os que não têm amor à religião,mas sim ao dinheiro,e procurar pessoas que realmente estejam preparadas,pois tenho certeza que a beleza da religião é muito maior doque a mentira.